Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de abril de 2023

. . . e publicando

 --- O blog recebeu ontem à noite o seguinte comentário do Marco Bueno, a quem agradecemos sua atenção e consideração:

"Boa noite Lauro, tudo bem?
Em respeito a você, aos seus leitores e à população de Serra Negra, me posicionarei no que tange ao que foi veiculado em seu blog.
Muitos esperam que nós da oposição devemos ter uma postura agressiva e beligerante, sendo contrários a tudo o que o grupo da situação realizar, investigando cada passo dado por eles. Quanto a isso eu digo o seguinte:
Nós sempre conversamos internamente sobre todas as situações políticas que tocam diretamente nosso município e região (nada passa despercebido) mas até por questões estratégicas e jurídicas não podemos a todo momento vir a público dizer cada passo que estamos dando, o que inviabilizaria todo um processo de fiscalização da coisa pública, que é o verdadeiro papel da oposição (bem como deveria ser de todos os agentes políticos). Saiba, entretanto, que tudo o que for apurado virá a seu tempo e que jamais coadunaremos com o erro ou com a omissão.
Lembro também que nós da oposição não vivemos só da política e, portanto, não temos a mesma estrutura financeira e jurídica que nos permita realizar tudo aquilo que gostaríamos. Somos trabalhadores como o restante da população e buscamos dentro de nossas possibilidades atendermos ao desejo dos cidadãos para que tenhamos uma sociedade mais justa e honesta, afinal pagamos (e bem caro!) por isso.
É preciso também desvincular a ideia - onde muitos consideram como regra, mas considero que seja antes de tudo uma exceção - de que a oposição deve ser destrutiva. Particularmente, acredito que a oposição deve ser construtiva e propositiva, sem esquecer do combate (limpo e justo) frente aos erros encontrados. Trabalhamos de forma a atender às demandas da população, que não são atendidas por meio de quem tem hoje a caneta na mão, mas permanece “deitado eternamente em berço esplêndido”, como de praxe.
Como exemplo, mesmo sem ter um cargo eletivo, já viabilizei em conjunto com o Deputado Federal Marcos Pereira (Presidente Nacional do Partido Republicanos), mais de R$ 43 Milhões de Reais para nossa região, sendo mais de R$ 9 Milhões de Reais para Serra Negra, somados a outros Deputados da nossa base política. E novos recursos continuam a ser buscados em um trabalho que nunca para!
Lembro ainda que o fato de eu ser considerado um líder municipal e regional e através do grupo ao qual represento ter eleito alguns vereadores, não significa que eles sigam cegamente às minhas ordens. Aliás, não dou ordens, como de praxe em outros grupos; eu tão somente apresento e debato ideias e propostas, e as pessoas do grupo, exercendo cargos eletivos ou não, possuem total liberdade de segui-las ou refutá-las, cientes de que colherão o bônus ou ônus de suas escolhas.

Em tempo: Se algum(a) vereador(a) que se elegeu através do nosso grupo (que é de oposição) porventura não representar os ideais aos quais os eleitores nele confiou, na próxima eleição, com certeza e doa a quem doer, ele não terá mais os votos daqueles que o elegeram e muito menos o apoio do nosso grupo. Eis a punição para quem trai a confiança dos eleitores!

Quanto a um possível alinhamento meu ou do nosso grupo com o grupo político adversário, isso é uma ideia tão distante da realidade que a bem da verdade não caberia nem discussão, pelo seguinte: por vivermos em uma cidade pequena em tamanho (mas grande em dignidade) seria praticamente impossível esconder tal fato se ele existisse. Quem fomenta tal narrativa visa induzir a população ao erro, pensando que ela é incapaz de analisar os fatos por si mesma, desprezando, portanto, a inteligência coletiva de nossa gente.

Um forte abraço, amigo Lauro!"

Nenhum comentário: