Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de abril de 2023

. . . um direito de resposta

--- O blog acaba de receber via zap do Marco Bueno dentro do seu direito de resposta:

 "Boa tarde Lauro, tudo bem?

Como fui citado pelo Sr. Edson Carneiro através do seu blog, creio que tenho o direito de responde-lo, se assim houver sua concordância.

Caro Sr. Edson
Entendo sua indignação com o grupo político que há décadas detém o poder e que possui uma forma de atuação que, assim como o senhor, também entendemos não ser a mais apropriada, mas devemos separar o joio do trigo. Vou dar um exemplo prático:
Vamos supor que, porventura, chegou ao nosso conhecimento uma comunicação sigilosa de desvio de dinheiro público e com isso estamos colhendo evidências para efetuar a denúncia apropriada junto aos órgãos competentes. Seria prudente e inteligente alardear a todos que estamos apurando um possível crime e detalhá-lo? E não me refiro à parte investigativa, que compete às policias, mas de analisar uma denúncia para saber se ela possui um mínimo embasamento para que então possamos dar encaminhamento apropriado a ela.
Então, quando dizemos que há coisas que são tratadas internamente, nos referimos a situações específicas e que requerem, de fato, algum nível de discrição pois do contrário, além de destruirmos todo um trabalho de apuração (dando tempo a quem erra de ocultar ou desfazer provas e evidências) passaríamos como propagadores de mentiras e até mesmo de caluniadores, passando a sermos nós os criminosos.
Quando há situações que não requeiram sigilo, nós sempre costumamos dar a devida publicidade, como por exemplo nas diversas situações que conquistamos milhões de reais em verbas para a cidade. E não fazemos isso para nos promovermos e sim para que a população saiba que os recursos para determinada área existem e se esta área não atender ao que se propõe, a devida cobrança deve ser feita (a qual nós faremos parte daqueles que cobrarão pela divulgação da destinação dos recursos conquistados).
Uma outra situação é que as coisas também são dinâmicas. Muitas vezes há situações que ocorrem durante o dia e são tratadas prontamente. Não há como realizar comunicados imediatos à população de cada passo dado. Teríamos que ter uma equipe de marketing 24 horas por dia nos assessorando e não dispomos de recursos para tanto. 
Então, pelo que foi exposto, considero equivocado de sua parte tais alegações contrárias ao nosso trabalho, embora lutarei com todas minhas forças para que o senhor sempre tenha a possibilidade de se manifestar, independentemente de serem críticas ou elogios (e sem que o senhor sofra ameaças ou represálias por exercer seu direito de se manifestar). 
Um forte abraço."

Nenhum comentário: