Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de maio de 2014

. . . que estamos de olho

--- O tempo passa, a poeira vai se assentando e a cabeça esfriando. E com a cabeça mais fria vou relembrando os acontecimentos da semana passada na política serrana, mais especificamente o caso do Toco x Marquezini. Também sou da paz e tudo o que se puder fazer para evitar que haja guerra é sempre melhor. Vai daí o ditado popular que diz que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda". Mas uma coisa ficou no ar me intrigando. O Presidente do Legislativo Serrano Ricardo (Toco) me confirmou categoricamente que protocolou na Comissão de Ética da Câmara na quinta-feira (amanhã vai fazer uma semana) o pedido de abertura do processo de cassação do Ver. Marquezini, por vários motivos. Isso ficou certo e claro. Com isso o alvoroço tomou conta do mundo político da cidade esperando-se a apresentação do pedido na sessão seguinte do Legislativo. Na tarde do dia da sessão acontece uma reunião na Câmara entre as partes e dessa reunião sai o resultado que todos vimos na noite do mesmo dia. Uma sessão calma, monótona e bem rápida. Ninguém toca no assunto como se nada tivesse acontecido e diria até que a sessão andou a toque de caixa. Só que aqui ninguém é palhaço fora do circo da Câmara para participar pacificamente desta autêntica palhaçada protagonizada pelos dois vereadores.  A população séria dos eleitores exige do Toco uma explicação, ou seja, se houve tal pedido é porque ele tem motivos sérios que justifiquem isso, em detrimento do bem da cidade. O que foi acertado, alinhavado, combinado nesta tal reunião que fez com que você mudasse de conduta? Porque a ideia tenho certeza que não mudou. Que troca de favores, que "toma lá, dá cá" aconteceu para você afinar? Que possíveis ameaças o Marquezini lhe fez para que você não tenha dado sequência a sua iniciativa? Vamos Toco, ou apresenta o pedido que foi protocolado ou dê uma explicação pública verdadeira e plausível aos eleitores, provando que você não afinou. Estamos esperando em nome de sua honestidade, autenticidade, hombridade, coragem e independência. Prove que você não tem rabo preso com nada e nem com ninguém. A palavra é sua. Estamos de olho!  Estamos aguardando e continuaremos a cobrar, pois não pode e não vai ficar tudo por isso mesmo!...

6 comentários:

Anônimo disse...


Minha palavra ao Marquezini: ” DESEMBUCHA”. Fala o que tem que falar. Serão 25.000 ouvindo sua parte da historia de Serra Negra. Se alguém além você deve ser extirpado, cassado mandado às favas, da politicalha da cidade que fale agora ou cale-se parra sempre. O Povao não e mais trouxa, sabemos dos nossos direitos e o que queremos. Ou isto muda ou todos perdem a boquinha na prefeitura. A Prefeitura e’ nossa não deles somos seus patrões não seus escravos. Fale desta reunião" escondida" de formação " de quadrilha que houve na ultima segunda,e aonde foi.
Você faz parte dela ou não? Edison.

Anônimo disse...

Estava verificando no site da câmara, todos os presidentes que por lá passaram. é incrível como tivemos grandes nomes, grandes presidentes que fizeram historias. Cel Pedro Penteado, Jovino Silveira, Cavenhague. Tantos nomes de respeito foram presidentes. Como caiu de categoria nos ultimos anos, não se ver mais alguem de gabarito sendo candidato na politica, porque será? A que nivel chegamos, deveria se chamar Presidentinhos.

Anônimo disse...

Dr lauro pelo que se fala nos corredores da prefeitura era que se cassado o vereador marquezini representava mas perigo , pois ele sempre deixou bem claro que nao iria desistir de uma envestigaçao no hospital , e tem gente no hospital que esta se borando de medo , e convenceu o toco a desistir , alguem sabe me dizer o que tem pra esconde da populaçao sobre o hospital .

ANTONIO BENEDITO FIORAVANTI disse...

PROCESSO DE CAÇÃO DO VEREADOR MARCHEZINI, PROTOCOLADO NA QUINTA FEIRA PASSADA DIA 08 DE MAIO, COPIA AO MINISTÉRIO PUBLICO, NO DIA 13 DE MAIO, NINGUÉM É CRIANÇA OU IRRESPONSAVEL, AINDA MAIS SE TRATANDO DO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO, DO QUAL EU TAMBÉM TIVE A HONRA DE SER.
QUANTO AO REQUERIMENTO QUE O VEREADOR MARQUEZINI IRIA APRESENTAR TENTANDO AMEDRONTAR OU TENTAR FAZER ACONCHAVOS, NÃO CABE A NÓS DIZER PORQUE NÃO APRESENTOU, MAS TENHO EM MÃOS A CÓPIA DO REQUERIMENTO, QUE SE ELE NÃO APRESENTAR O MEU FILHO RICARDO FIORAVANTI, PRESIDENTE DO LEGISLATIVO IRA APRESENTAR NOS MESMOS MOLDES SOLICITADO POR ELE.
NÃO TEMOS NADA A ESCONDER E NÃO PRECISA OCUPAR FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA PARA RESPONDER SE O GURUPIA PAGA IPTU, PAGA E PAGA MUITO INCLUSIVE PARCELADO PORQUE OS VALORES SÃO ALTOS EM TORNO DE r$700,00 MENSAIS, QUANDO COMPRAMOS A PROPRIEDADE EM 2007, UMA ARÉA DE 17.000 MTS, A MESMA FOI TIRADA DO INCRA, E PASSADA A URBANA, PORTANTO A RUA EXISTENTE É MINHA COMPRADA E PAGA, NÃO EXISTE LOTEAMENTO, VIRIFIQUEM NA PREFEITURA, RECOLHEMOS ISSQN MENSALMENTE DE ACORDO COM O NOSSO MOVIMENTO, SÓ ENTRAR EM CONTATO COM O ESCRITORIO COVIELLO CONTABIL TEL-38922654, QUE TERÃO INFORMAÇÕES DOS VALORES PAGOS, NÃO DEVEMOS UM CENTAVO DE FGTS,INSS, ISSQN, TANTO DO GURUPIA, LF FIORAVANTE & CIA LTDA CNPJ-13218120/0001-01, COMO DE QUALQUER OUTRA DE NOSSAS EMPRESAS ABFIORAVANTE & CIA LTDA CNPJ54.627.815/0001.24, FIORAVANTE E FAVERO & cIA TDA, NEUZA MARIA FAVERO FIORAVANTI ME, QUANTO AS ESCRITURAS ´SO IR NO CARTÓRIO DE REGISTRO E APRESENTAR NO MEU NOME ANTONIO BENEDITO FIORAVANTI, CPF963.372.228-49, NÃO TEM UMA PENHORADA, SÃO TODAS LIVRES E DESEMBARAÇADAS DE QUALQUER ONUS, QUANTO AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, NÃO TEMOS RESTRIÇÕES NEM PESSOA FISICA NEM JURIDICA, QUANTO A JARDINEIRA, PAGA IMPOSTOS, COMO PAGA O TRENZINHO,
QUANTO AO SR MOACIR FIORAVANTE, OMESMO É COMPETENTE E CAPACITADO PARA EXERCER AS SUAS FUNÇÕES, QUANTO A GLEBA DE TERRA NO BAIRRO DOS LEAIS, FOI UMA TRANSAÇÃO NORMAL, ENTRE COMPRADOR E VENDEDOR, VALORES JUSTOS COM AVALIAÇÃO POR PESSOAS IDONEAS, TANTO QUE O SUCESSOR DO DR ELIAS, NA ÉPOCA NÃO FEZ NADA PORQUE ERA TUDO LICITO E LEGAL,TOMOU ATÉ UMA RESPOSTA PELO JORNAL O SERRANO, ENFIANDO O RABO ENTRE AS PERNAS E CALANDO-SE.
PORTANTO NÃO TEMOS NADA A ESCONDER DE NINGUEM

Anônimo disse...

cansei.................

caminho da roça...............

aqui é muito ruim..........

tudo.......... cidade....povo...........

só pra registrar.........

se quiser.........

Anônimo disse...

Lauro, que o tonhão é um Homem de bem não tenho duvidas, assim como sua capacidade de administrar suas empresas. Mas não entendi o porque de ele vir se explicar? Ele não deve explicação a ninguem. O filho dele sim, é o presidente da nossa câmara, oque o pai tem haver com isso? Ou não estamos falando com um presidente homem, capaz? Casado pai, responsável? Que homem pe esse que se esconde atrás de um pai?