Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

. . . e destacando

--- Destacando em letras garrafais a última frase do texto do Carlos Vereza no tópico anterior:

"Não podemos nem pensar em colocar novamente como Presidente do Brasil uma mulher TERRORISTA, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando. Só uma pessoa internada num manicômio seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País."

8 comentários:

Anônimo disse...

Mas na vice-presidência pode ter terrorista. É isso? O vice de Aécio pode ser terrorista que tudo bem. Quanta hipocrisia!
Aloysio Nunes
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Aloysio Nunes

Biografia
Começou a militância política em 1963 quando entrou na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo. Logo depois do golpe militar de 1964, filiou-se ao Partido Comunista Brasileiro (PCB)1 , que, por ter sua existência proibida, atuava na clandestinidade. Foi presidente do tradicional Centro Acadêmico XI de Agosto2 e formou-se bacharel em Direito em 1968.

Como o PCB se opunha à resistência armada contra a Ditadura Militar que se instalara desde 1964 no Brasil, Aloysio Nunes, assim como vários jovens da época que tinham ideais de esquerda, ingressou na Ação Libertadora Nacional (ALN), organização guerrilheira liderada por Carlos Marighella e Joaquim Câmara Ferreira, o Toledo1 3 .

Assumiu na clandestinidade o pseudônimo Mateus. Durante muito tempo foi motorista e guarda-costas de Marighella. As ações da Aliança Libertadora Nacional incluíram assaltos para angariar fundos que sustentariam a resistência armada. Em agosto de 1968, Aloysio Nunes participou do assalto ao trem pagador da antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí. Segundo relatos da imprensa da época, a ação ocorreu sem que houvesse o disparo de qualquer tiro. Aloysio Nunes foi o motorista do carro no qual os assaltantes fugiram do local com os malotes que continham NCr$ 108 milhões(US$ 21.600), dinheiro suficiente para o pagamento de todos os funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro1 4 . Em outubro do mesmo ano, participou do assalto ao carro-pagador da Massey-Ferguson interceptando o veículo na praça Benedito Calixto, no bairro paulistano de Pinheiros5 6 7 8 .

Sofrendo um processo penal em que já havia um pedido de prisão preventiva e com a possibilidade de que descobrissem algo sobre suas ações armadas, foi enviado a Paris por Marighella utilizando um passaporte falso1 . Foi posteriormente identificado como guerrilheiro e condenado com base na extinta Lei de Segurança Nacional. Pretendia realizar um treinamento de guerrilha em Cuba, mas a gravidez de sua mulher o fez desistir. Tornou-se representante da Ação Libertadora Nacional no exterior e coordenou as ligações desta com movimentos de esquerda de todo o mundo1 2 9 10 . Filiou-se ao Partido Comunista Francês em 19711 e negociou com o presidente Boumedienne, da Argélia para que brasileiros recebessem treinamento militar de guerrilha naquele país.

Pôde, finalmente em 1979, regressar ao Brasil devido à promulgação da Lei de Anistia, a qual beneficiou todos que cometeram crimes políticos de qualquer tipo, assim como aqueles que torturaram e mataram em nome da repressão, durante os anos anteriores da Ditadura Militar.

Lauro disse...

--- RECADO ao anônimo que fala da "bandidagem" lá e cá. Suas denúncias são boas se forem reais, porém, você há de concordar que me é impossível liberar seu comentário no anonimato. Identifique-se que eu publico. Mas tenha provas nas mãos porque o chumbo vai ser grosso.

TUCANO ROXISSIMO disse...

O caso da Dilma não é terrorismo não..... é incompetência mesmo!!!!! .....diga oohhhh defensor dilmês diga ai o que que esta bruaca fez de bom no Brasil diga ai ......

Escândalos de roubalheira um por semana..... e ai ela vem dizer na maior cara de pau que houve roubo na Petrobras mas ela vai ressarcir PQP ...... e você acredita nesta mulher ....você também deve ver duendes no seu quintal .....

Anônimo disse...

Há uma grande diferença entre Aloysio e Dilma. Dilma continua com o projeto de transformar o Brasil em um reduto de Cuba. É só ver as fotos amorosas dela com Fidel.

Anônimo disse...

Forca p essa quadrilha inteira...

Anônimo disse...

Depois que o PSDB aparece no escândalo da Petrobras ganhando propina para abafar a CPI, caro tucano, muda o disco porque esse da corrupção como disse Luciana Genro, é o sujo falando do mal lavado. O PSDB não só está envolvido no escândalo da Petrobras como participa no que tem now how, ou seja, no que é profissional: jogar a sujeira para debaixo do tapete. Aécio, caro amigo tucano roxo, pode ser tudo, menos mudança.

TUCANO ROXISSIMO disse...

OLHA OHHHHH DAS 14.21

TU ANDA MESMO É ASSISTINDO DEMAIS OS DEBATES E VEM REPERTIR A CANTILENA DA BRUACA TERRORISTA ESSA DO LIXO DEBAIXO DO TAPETE PERO VAZ DE CAMINHAS CANTOU PRO PEDRÃO CABRAL SACOU....... É VLHINHA MESMO ....

E TEM MAIS DENUINCIA DE LADÃO PETISTA VOÇE QUERI O QUE ELE VAI TENTAR FERRAR QUE É CONTRA SÓ QUE ESTA ACUSANDO QUEM NÃO PODE SE DEFENDER O CARA MORREU....OHHHHPETISTA DE UMA FIGA O CARA M O R R E U .!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Anonimo de 22 de outubro de 2014 14:21

Voce não vai dizer que o laranja mentiu e tua presidanta aprovou a mentira?