Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

. . . a sessão de hoje

--- Já aguardando seu início, mas o site da Câmara não está entrando no ar nem no Explorer e nem no Chrome. Isso nunca aconteceu... 
* Já são 20:10 h e até agora não consegui acessar o site da Câmara de SN em São José dos Campos depois de inúmeras tentativas nos dois servidores, mesmo após reiniciar o computador e sem o site no ar não há transmissão. Pena, pois ficarei sem ver e prestigiar a posse do suplente do Ver. Celso que é o André Padula que está acontecendo hoje. Paciência! Fui.

* Voltei porque às 20:25 h o site entrou e a transmissão também.
* Exatamente no ponto em que estão discutindo sobre a obra da pista de skate e o Ver. André, que tomou posse, já está botando pra quebrar. Uma perguntinha: então quer dizer que agora a chamada oposição fica sendo maioria?... Ou pelo menos há empate e o presidente terá mais oportunidade de desempatar... Pelo jeito a recém-inaugurada pista já está em mau estado de conservação.
* Leitura, discussão e votação de requerimentos.
Grande Expediente: 
* Ver. Marquezini lamentando a necessidade de um vereador da situação  (Waguinho) fazer uma indicação para trocar a palheta do para-brisa da ambulância. Realmente um verdadeiro absurdo, dizendo que é vergonhoso para o prefeito. "Como esse homem  pode ter conseguido votos para ser prefeito?", disse ele. Lá vem a Ver. Rita querer defender o prefeito num caso deste???... Ver. Waguinho se defende dizendo que está cumprindo sua missão de fiscalização como vereador.
* Presidente Ricardo ocupando a tribuna para cumprimentar o prefeito pelo jantar oferecido aos professores, mas pede que se lembre também dos demais funcionários públicos no seu respectivo dia, como aconteceu com o Dia do Professor. Boa lembrança do presidente.
* Ver. Roberto dizendo que o ano passado já aconteceu esse jantar dos professores e que não foram lembrados os demais funcionários. E outras considerações, como a retirada de árvore em mau estado que precisa ser retirada na Laudo Natel. Questiona o Ver. Waguinho sobre o não atendimento de pacientes no hospital acarretando tumulto no local hoje, o que o Ver. Waguinho disse não ter conhecimento disso, sendo que apenas justificou a falta de dois tipos de filmes de Rx que já foram providenciados e pagos, tendo havido problema com a empresa dos filmes.
* Ver. Paulo dizendo do estado da barragem e a necessidade de
desassoreamento do lago. Necessidade de programar campanha para economia de água, com apartes da Ver. Rita e do Ver. Ricardo.
* Ver. Marquezini cumprimentando em nosso nome a boa qualidade de som e imagem da transmissão, apesar da dificuldade que tive no começo em relação ao acesso do próprio site.
Ordem do dia:
1) Verba suplementar no valor de 9 mil e 600 reais para a pista de skate. Ver. Roberto pediu suspensão por 15 minutos para a bancada discutir o projeto (21:28h).
* 21:46h = tempo vencido e ultrapassado e nunca respeitado...
* 21:49h = Recomeçou.
Discussão: Ver. Waguinho diz que este dinheiro é para colocação de bebedouros na praça nas imediações da pista de skate. Ver. Marquezini diz que fez indicações no passado (fevereiro de 2.013) sobre tais bebedouros e não foi atendido e que a tal pista foi concluída de afogadilho com fim eleitoreiro antes da eleição do deputado. Precisa ter bebedouros para toda a praça e não só para a pista de skate. Ver. Ricardo também acha que primeiro a pista deve ser concluída. Ver. Roberto dizendo que a pista já está cheia de rachaduras e que já havia uma pista de skate antes e nunca ninguém se importou com bebedouros. Mais uma obra de véspera de eleição pra engambelar o eleitorado. Manobras eleitoreiras que se repetem a cada eleição e a enganação continua funcionando. A mesma história dos asfaltamentos em véspera de eleição. Não aprendem mesmo... Oposição se posicionando contrário por ser um projeto inoportuno. "Primeiro conclui a obra e depois manda projeto para bebedouros que aprovaremos". Diz o Ver. Falcão que se trata de resto de convênio, segundo o Secretário de Obras, e que os bebedouros serão construídos pela Prefeitura e não com esses 9 mil e 600 reais. Mais uma vez um requerimento mal feito, mal redigido como lembra o Ver. André. Discutindo em cima de uma série de dúvidas: Bebedouro? Lixeira? Iluminação?, tudo por causa mais uma vez, de um PROJETO MUITO MAL REDIGIDO, reclamação antiga da oposição. Vereadora Rita: as explicações devem vir redigidas no bojo do projeto e não através de informações de vereadores da situação que ficam sabendo detalhes nos gabinetes da Prefeitura. Parem com esse costume maléfico!!! Ver. Marquezini exaltado diz que "não vai mais passar nada feito nas coxas". Projeto rejeitado, com voto de Minerva do presidente (6x5).

2) Projeto do Executivo de verba de 50 mil como complemento de dotação para compra de material escolar permanente. Oposição novamente achando muito mal elaborado e redigido sem "riquezas de detalhes", com pedido de vistas. Ver. Rita justificando e concordando com a má redação dos projetos, mas pede que seja aprovado em benefício dos alunos e se compromete na 2ª votação a trazer por escrito as explicações. A oposição retira o pedido de vistas e aprova em 1ª votação em consideração, confiança e respeito ao pedido da vereadora que explicou verbalmente a necessidade desta verba para que ela não se perca. Aprovado, em confiança, por unanimidade.

3) Projeto do Executivo para crédito suplementar (verba federal), que pelo seu objetivo (merenda e transporte escolar) deverá ser aprovado em 1ª votação, mas novamente exibe falhas em sua elaboração, com boa explicação técnica do Ver. André. Mais um voto de confiança na líder do prefeito, aguardando melhor elaboração (menos confuso). Aprovado por unanimidade.

Explicações Pessoais: 
* Ver. Rita dando satisfação sobre o jantar para os professores, dizendo que não é pago pela Prefeitura e sim pelo Sistema de Ensino (Abril), que tem interesse em dar publicidade ao trabalho dos professores. Diz que os demais funcionários, principalmente os da garagem, não são esquecidos, com outro tipo de reconhecimento.
* Ver. Paulo pedindo o refeitório e que se estenda o Plano de Carreira para todo o funcionalismo.
* Ver. André em agradecimento a todos os vereadores que tão bem o receberam, lembrando que por 4 anos no passado já fez parte da casa.
* Presidente Ricardo saudando novamente o Ver. André, ressaltando seu grande valor e experiência. Reforça seu pedido de fazer um jantar valorizando os demais funcionários da administração pública e encerrou a sessão às 22:48 horas.

--- Próxima sessão na quarta-feira, dia 29 de Outubro.



15 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...


Só sei que uma denuncia grave de Onyx Lorenzoni é de estarrecer qualquer democracia minimamente estruturada.
.
Ditaduras, ficariam muito felizes. As portas do inferno foram abertas.
Brasileiros e brasileiras, última chance,hem!
.
https://www.facebook.com/video.php?v=859762344056322&set=vb.100000676948019&type=2&theater

Anônimo disse...

Hospital comandado pelo provedor João, uma vergonha. Mais de vinte pessoas esperando para serem radiografadas e só foram avisadas duas horas depois para voltarem numa outra oportunidade pois o Raio-X não estava funcionando.
Uma senhora que estava imobilizada devido a um acidente com um ônibus da prefeitura que ia para Atibaia foi recomendada para retornar após vinte dias sem ser examinada por nenhum médico. Lauro, é desumano o que estão fazendo com a nossa população.

Anônimo disse...

Até quando vocês vão dar voto de confiança,se todas as vezes os projetos estão mal redigidos, até quando confiar na lider do prefeito ????

Anônimo disse...


O MEGA COMÍCIO DE AÉCIO NEVES EM BELÉM DO PARÁ QUE A GRANDE MÍDIA A SERVIÇO DO PT ESCONDEU

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Ao Anonimo do dia 20 de Outubro de 2014 das 21:31, procurei saber a verdade, e você não passa de um mentiroso deixa de ser venenoso pare de intriga, invejoso e covarde, a verdade sempre vai prevalecer.

Anônimo disse...

Lula diz que o POVO não sabe VOTAR:

“Você vai ver, presidenta, que o Congresso Nacional eleito agora é um pouco pior que o Congresso Nacional que termina o seu mandato. Pior do ponto de vista ideológico. Foram eleitos mais ruralistas, mais representantes dos empresários, menos gente de vocês”.

Anônimo disse...

Não gosto de discutir política e religião, futebol até é gostoso, mas, vendo o RESUMÃO que o Lauro coloca sobre a sessão de segunda-feira, fiquei chateado e ao mesmo tempo revoltado pela falta de sensibilidade por parte dos senhores vereadores. Não houve uma citação sequer, pelo menos não está no resumo bem feito pelo Lauro, sobre as mortes recentes de quatro legítimos serranos, Nenê Izaurino, Epaminondas Castaldeli, Edmundo Rizzieri e Waldomiro Fazolim. É lamentável pois, cada um deles, à sua maneira, honrou a cidadania serrana e levou bem o nome da nossa Serra Negra. Fica aqui no blog Comentando, minha indignação.
Zé Maria Scachetti.

Anônimo disse...

Quem conhece o PT Vota Aécio.

DEPOIMENTO DE UM VEREADOR DO PT | Vai Votar no Aécio

http://www.youtube.com/watch?v=1U2LqwOKeCM

SAINDO DE FINIHNHO disse...

com uma camar dessas eu to masi do que certo .....vou para pasargada hahahahahahahahaha
vão ser incompetentes assim sei lá onde ,,não tem nem lugar pra mandar......

vereador obtuso usando termos """fazer nas coxas """ será que ele sabe o origem .........


realmente sERRA nEGRA jÉ ERA......

TCHAU


Anônimo disse...

A oposição trabalha para levar à TV, na campanha, testemunhos de funcionários dos palácios do Planalto e da Alvorada supostamente ofendidos pela presidenta Dilma. Como o caso da camareira que teria tomado uma bordoada, após pegar um colar diferente do solicitado pela patroa temperamental. Ou os médicos e militares, ajudantes de ordem, que, maltratados, passaram a enfrentar até problemas emocionais.

http://www.diariodopoder.com.br/noticias/maus-tratos-de-dilma-podem-virar-atracao-na-tv-2/

https://twitter.com/MayraGouveia2/status/524689181197365248/photo/1

Anônimo disse...

É tanta farsa e mentira se investigarem onde foram entregues as 2 mil creches das 6 mil prometidas é provável que não achem 500.

Anônimo disse...

LAURO JÁ ESTÁ NOS BASTIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL. PARA 2016 PREFEITO FELIPE AMADEU E VICE RITA PINTON...AGUENTA ESSA OPOSIÇÃO!
MAIS QUATRO ANOS.
O FELIPE NÃO RETORNA PARA SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA . JÁ ESTÁ PREPARANDO TODAS AS COLIGAÇÕES COM O PODER MAIOR JC.

Anônimo disse...

Hahaha...vai ser Elmir e Paulão...podem escrever aí.
Porque vcs acham que o Paulão começou a se afastar da oposição?

Anônimo disse...

Que outro tipo de reconhecimento vereadora? Frango? A educação não recebe? E o café da manhã no mercado cultural na sexta feira? Será que na saúde, paço, garagem também tiveram? Faça me o favor!!!