Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de novembro de 2014

. . . ainda a sessão de ontem

*  Para uma cidade-estância uma de suas principais secretarias é a de turismo e seus segmentos, que devem sempre contar com apoio total e irrestrito do chefe do Executivo, incentivando todas as suas iniciativas que visem a divulgação e aprimoramento de bom e cordial atendimento aos turistas que a visitam. Em nossa estância sei que isso nem sempre acontece. Elementos do gabarito, experiência e tino turísticos de um André Marinos e um Ariel Gaiolli, só pra citar apenas dois exemplos, não é qualquer estância que possui e mesmo assim não são sempre bem tratados pelo alcaide (não adianta pedir desculpas depois). Já aconteceu recentemente de quase perdermos um vultoso evento turístico, com grande retorno para SN por absoluta falta de trato do alcaide em mínimas coisas. Fico sabendo de cada absurdo que chega a ser revoltante. Com a aprovação de uma verba para o FUNTUR, mesmo sendo pouca, pelo menos para pequenas coisas, como outdoors por exemplo, não precisam mais ficar "mendigando" migalhas na Prefeitura.

*  Ontem consolidou-se de uma forma insofismável a certeza de maioria da oposição, pelo menos com a presença dos edis que ontem lá estavam presentes. Atitudes visando o bem da cidade e seu povo, que o grupo do amém (situação), sempre obedecendo ordens externas era contra, o grupo oposicionista mostrou-se coeso e quando precisou do voto de minerva do presidente, esse também provou que não há canto de sereia nenhuma, por mais forte, poderosa, experiente e velha que seja que o dobre, assim como aconteceu com outros edis deste atual G6, que pode chegar a G7. O Furão e o seu fiel e obediente escudeiro devem ter dado murros na mesa e não devem ter dormido bem essa noite...

* Nesta altura desta terça-feira, os edis Roberto e Marquezini devem estar chegando em Brasília em busca de verbas e equipamentos junto aos seus deputados, com aprovação da Câmara na sessão de ontem. Ambos viajam por conta da Edilidade. Acompanham os dois para fins de fotos e vídeos o filho do Marquezini, com despesas pagas pelo seu pai, é claro. Todas as notas referentes aos dois vereadores serão devidamente apresentadas no retorno, que deverá acontecer na quinta-feira, portanto em tempo de suas presenças na sessão solene da sexta, dia 21. Que tenham muito sucesso em seus pedidos e reivindicações.

* Incrível o descuido e distração de quem continua redigindo e elaborando erradamente os projetos de lei da prefeitura. O mais importante projeto do ano que trata do orçamento do município para 2.015, vir com data de 2.014 e com data a vigorar a partir de 01 de janeiro de 2014. Pode? Isso sem contar toda a correspondência do Executivo durante todo o ano, que vem sempre incompleta, com erros ou com descrições deixando a desejar, que os vereadores da oposição estão reclamando há muito tempo e nada muda.

* Destacando mais dois absurdos acontecidos nesta mesma sessão.
1º) Vereador da situação usando do Pequeno Expediente para agradecer um atendente de farmácia da cidade, pois no Hospital esperou por mais de uma hora sem que atendessem seu filho pequeno...
2º) Relato de que o vice-prefeito em sua última campanha eleitoral fez promessa de beneficiar funcionários com dinheiro público, causando veemente reação revoltada do Ver. André Padula chamando isso de VERGONHA.

* Virou marca registrada do Toco encerrar a sessão sendo o último a ocupar a tribuna e sempre com alguma crítica a fazer. Desta vez foi recriminar o Secretário de Turismo que falou no jornal local no último fim de semana sobre o carnaval e não sobre as festividades natalinas da Prefeitura. Enquanto isso as cidades de Socorro e Poços de Caldas já estão decoradinhas para as festas de fim de ano. E hoje me chegou a informação que funcionárias municipais foram escaladas para reciclarem, reformarem, costurarem, etc., refugos de decorações antigas para a decoração natalina deste ano... Se isso se confirmar na prática dentro de poucos dias, será o suprassumo da incompetência administrativa. E ainda há gente que continua votando nessa gente!...

8 comentários:

Anônimo disse...

É verdade que o Marquezini e o Mineiro (Edvaldo) se desentenderam gravemente na Câmara ontem?

Lauro disse...

--- Não fiquei sabendo de nada até agora.

Anônimo disse...

ai tem....

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar:

"Lauro, é verdade que o vice prefeito anda falando, SOMENTE PARA AS FUNCIONÁRIA DAS LOJAS, que vai fazer (sic) uma lei para ninguém trabalhar em domingos?"

--- Eu particularmente não acredito nisso porque daí o comércio teria que fechar suas portas no melhor dia da semana no caso de SN. Em todo caso o espaço está aberto para sua defesa.

Lauro disse...

--- Mesmo porque ele não tem poder para fazer leis. Não acreditem nisso.

Anônimo disse...

Eu acho um absurdo vc Lauro publicar uma baboseira dessas sobre o vice prefeito, pois o mesmo tem 3 lojas e as mesmas nunca fecharam em domingos.
Façam me o favor, só porque estão falando que o moço é o possível candidato da situação, o que eu não acredito, ficam inventando essas coisas.
Enfim, política com p minúscula essa.

MOSCARDINHO disse...

NESTA CIDADE QUEM PODE MANDA QUEM NÃO PODE TEM JUÍZO E OBEDECE..NÃO É NÃO LAURO........

Anônimo disse...

Não precisa fechar o comércio aos domingos. É só pagar o valor devido aos funcionários!