Total de visualizações de página

domingo, 23 de novembro de 2014

. . . a parceria funcionando

Mais uma historinha:
Ontem depois da Sessão Solene de entrega de títulos honoríficos da Sessão da Câmara dos Vereadores de Serra Negra, fui comer um lanche no Barzão (Bar do Zé), e alguns vereadores por lá também estavam. Sentei ao balcão como de costume e pedi um lanche, ao meu lado um vereador conversava com um munícipe, que indagou ao vereador sobre uma determinada situação para a construção de um pequeno condomínio em um terreno de pouco mais de 500 m2, o vereador respondeu com total propriedade: "Olha não sei te responder agora mas vou dar uma olhada no "REGIMENTO INTERNO" depois te respondo." Diante da insistência do munícipe em obter a resposta por diversas vezes o nobre edil respondeu sempre da mesma maneira: "Vou dar uma olhada no "REGIMENTO INTERNO" depois lhe falo. 
Ai vem minha revolta e as consequências de votar em pessoas despreparadas para ocupar um cargo de tamanha importância , esse vereador não sabe nem ao menos o que está fazendo lá, regimento interno é constituir normas e princípios que fundamentam as funções legislativas, administrativas e fiscalizadoras do parlamento do município, a orientação correta vereador seria: "Vou verificar o que diz a "LEI ORGÂNICA" do município depois te repondo, ou orientá-lo a procurar o setor competente da prefeitura.
Quanto mais me deparo com essas situações mais fico desiludido com o sistema político brasileiro, principalmente por saber que esse vereador foi eleito por gastar volumosa quantia em dinheiro para se eleger, e estar a pelo menos dois anos exercendo o cargo sem saber a diferença entre Lei Orgânica e Regimento Interno.
É lamentável ver pessoas desse nível "lutando" por nossa estância, o sistema político brasileiro está falido.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pior é ver o deputado Edmir, o mais votado em Serra Negra ser manchete negativa do Jornal o Estado de São Paulo do dia 24/11, assim como foi negativa também sua imagem no CQC da TV Bandeirantes.

Anônimo disse...

Um piloto sem habilitacao para pilotar. Você embarcaria num avião destes. Um motorista de ônibus que nunca foi a escola de direção de ônibus. Um vereador um prefeito que não sabem o que e’ lei. A Séculos eles estão acostumados a fazer suas próprias leis e enfiarem estas leis na garganta do contribuinte. Não gosta da maneira como dirijo sai da calçada. Planta genérica nunca foi lei, planta genérica e’ um estudo do executivo para correção de impostos (IPTU) contudo o prefeito diz que e’ lei. Lei que ele fez como se tivesse o poder para isto. O problema neste país e’ que o povão em geral também não tem a menor ideia do que seja planta genérica, regime interno, lei orgânica. Com isto os coronéis da política fazem o que querem e dizem que “fazem” porque foram eleitos “democraticamente”. Nada diferente do papeis higiênicos usados do PT em Brasília. Aumento de IPTU por “planta genérica” de 425% somente em Serra Negra mesmo. Nestas eleições que passaram falou-se muito do projeto do Lula e Dilma de expropriar todos os imóveis no país e transformar isto em “Cuba do Sul” Oras!!! Aqui em Serra Negra isto e’ regra há décadas. Centenas de imóveis já foram abandonados por aumentos de planta genérica. Edison

Anônimo disse...

ignorante é o que não falta na camara e na prefeitura!
o povo que comece a enxergar isso e votar direto na proxima eleicao.
depois nao adianta chorar!