Total de visualizações de página

domingo, 15 de março de 2015

. . . ainda as passeatas

--- Acho que o que sobra para o PT, Lula, Dilma e companhia é um mínimo de coerência, pois até agora a grande arma verbal desta turma era: "Respeitem o resultado das urnas. Respeitem a opinião popular". Hoje, um domingo histórico, chegou a hora do outro lado repetir a mesmíssima coisa: "Respeitem a opinião popular". Sexta 13 o PT tentou esvaziar e atemorizar seus adversários e colocou nas ruas sua passeata, com muita gente comprada por 30 reais (novamente os bíblicos 30 dinheiros) e lanches para uma grande parte de seus participantes, numa passeata vermelha (nenhuma bandeira brasileira) em que a PM estimou em 12 mil pessoas e a CUT em 100 mil. Que sejam 100 mil. Em comparação com o que aconteceu hoje, a do PT foi uma passeatazinha pífia, modesta, medíocre, insignificante, pois hoje, só na Paulista e ruas adjacentes em São Paulo no meio da tarde, 1 milhão de participantes, segundo a mesma PM. Então, se forem pelo menos uma vez na vida honestos e coerentes: FORA, RUA, ADEUS DILMA, LULA, PT... e pela porta dos fundos.

7 comentários:

Anônimo disse...

A passeata do dia 13/03_4% dos brasileiros apoiam Dilma

A passeata do dia 15/03_ 96% dos brasileiros querem esse governo que está aí FORA.

Anônimo disse...

Epa...1 milhão de pessoas na rua é uma demonstração de democracia. Mas ainda pela democracia, um milhão não é a maioria dos eleitores. Quem levou a maioria nas urnas, queira ou não, foi a Dilma. Respeitar e ouvir a opinião de um milhão que saiu às ruas é preciso, assim como respeitar a maioria que elegeu Dilma. Manifestações não são terceiro turno. Além disso, há de separar o joio do trigo. Entre a multidão há gente que saiu às ruas contra corrupção e contra o governo federal em especial à gestão Dilma. Há outra parte que saiu para pedir impeachment (ainda sem embasamento jurídico -segundo a própria oposição como FHC e Marina Silva), pedir a volta da ditadura e ainda outras bobagens nada a ver com democracia. Há ainda uma terceira questão: o diálogo. Quem vai intermediar este diálogo? Não dá simplesmente para dizer que não conversa quer impeachment, quer renuncia e pronto. Não é assim... Um milhão é muita gente, mas não é o Brasil. A maior representatividade nas manifestações foi de cidadãos de São Paulo, que não representam todo o Brasil. Não há entre a liderança desses movimentos um porta voz para o diálogo. Aécio, muito esperto, não quis ver sua imagem associada a bandeiras, como volta da ditadura e impeachment, que ele sabe que não são legítimas. Não é porque um milhão ou dois milhões saíram às ruas é que se vai passar por cima dos demais preceitos de uma democracia.

Anônimo disse...

Anônimo das 11,30, a aprovação do governo Dilma está hoje em 7%.
E esta maioria que você cita não é real, pois 30% dos eleitores não votaram na última eleição.
Portanto para de falar abobrinhas, para de querer tapar o sol com a peneira, a sua hora e dos seus "companheiros" está chegando.
Quer um conselho ? compre uma passagem para Venezuela e boa viagem.

Anônimo disse...

Talvez esteja falando abobrinhas, mas não me parece que é isso o que pensam os analistas internacionais, segundo matéria publicada hoje.

Para socióloga Camila Maria Risso Sales, que faz doutorado sobre a imagem internacional do Brasil na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ainda é cedo para fazer uma avaliação aprofundada dos efeitos das manifestações na reputação do Brasil. Ela avalia que a primeira impressão deixada pela cobertura feita pela mídia estrangeira dos protestos deste fim de semana é de que os principais veículos de imprensa "de alguma maneira associaram os protestos à direita, às classes mais ricas e chamaram a atenção para os pedidos de intervenção militar", disse, em entrevista ao UOL.

Segundo a pesquisadora, a publicação de notícias e análises a respeito das manifestações no resto do mundo permite pensar em dois cenários para o se pensa a respeito do Brasil no exterior: "Alguns ressaltarão as manifestações como resultado do processo de consolidação da democracia, mas também podem surgir análises que destaquem a instabilidade gerada pelos protestos", disse. Para ela, entretanto, se houver algum impacto real na imagem do Brasil, isso vai ocorrer mais por conta da condução da política econômica do que a qualquer outra coisa.

Apesar de a cobertura internacional da realidade brasileira ter sido extremamente crítica em relação à condução da economia pelo governo Dilma, as principais opiniões internacionais a respeito da tensão política procuram minimizar os debates a respeito de impeachment da presidente. Tratando da imagem internacional do Brasil, o impeachment é visto com ressalvas porque ele soa como uma subversão das "regras do jogo" democrático, que é o que dá imagem de estabilidade ao Brasil. A transição democrática estabelecida desde os anos 1990, e fortalecida com os governos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva criaram uma imagem de segurança institucional para o Brasil, e o impeachment pode romper com as garantias de que o país é confiável para o resto do mundo.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/03/16/imprensa-internacional-ve-protesto-mais-velho-mais-branco-e-mais-rico-de-que-os-de-2013.htm

Anônimo disse...

Nas eleições, nas pesquisas da internet, dava:

Aécio_ 80%
Marina_ 11%
Dilma_ 9%

As manifestações só corroboram as pesquisas da internet, como bem ressalva o comentarista de 16 de março de 2015 09:51, caracterizando a fraude eleitoral da minoria golpista, onde o clamor popular entra por um ouvido e sai pelo outro. Não é só pela corrupção!

Anônimo disse...

Engraçado, esse povo serrano vem aqui, reclama, xinga o PT, a Dilma, mas fica aí na sua varanda "gourmet" esperando o circo pegar fogo. A julgar pela manifestação em Serra Negra, o povo está muito satisfeito com o governo federal e pior ainda com a administração municipal. Aliás, na praça se reuniram pouco mais de uma dúzia de pessoas e a carreta estava ridícula com meia dúzia de carros do bom, com gente de inteligência intelectual duvidosa, buzinando e xingando histericamente a presidente. Serranos, cresçam e apareçam, please...

TUCANO ROXO disse...

O cara das 14.03 é um comunista liso como sabão sabe argumentar mas não sabe convencer....alias comunistas nunca foram bons em convencimentos são bons é em assassinatos politicos enganação de inocentes uteis..golpes baixo contra a democracia e bons vivantes quando no poder .....

Assim isto tudo que escreveu carece de embasamento moral politico........ captou vermelhinho disfarçado ....