Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de março de 2015

. . . que a coisa está realmente feia

--- Antes de mais nada quero salientar que tenho profunda consideração e respeito pelo Hospital Santa Rosa de Lima de minha terra natal e digo as razões. Ele faz parte de minha vida, pois lá eu nasci e nasceu um de meus filhos. Lá dei meus primeiros passos na medicina através dos ensinamentos dos beneméritos Irmãos Cavenaghi e depois lá também iniciei minha vida de plantonista em fins de semana por dois anos seguidos ao término de minha faculdade. Por lá passaram outros médicos, antes e depois de mim, de inquestionável competência e dedicação. No HSRL faleceram meus entes mais queridos, mãe, pai e sogro. Então tenho motivos de sobra para defendê-lo e preservá-lo com unhas e dentes. Por que estou dizendo tudo isso aqui? Porque realmente algo tem que ser definitivamente feito. Chega de ingerência de políticos. Chega dele ser tratado e comandado amadoristicamente por quem não é do ramo e aí eu particularmente isento o atual provedor que está fazendo o que pode dentro da atual situação e sim me refiro a presença e interferência nefasta de elementos externos que nem politicamente não são mais absolutamente nada em nosso município.

* Ontem houve movimento grevista no Hospital e hoje acabo de falar por telefone com uma senhora que tem familiar internado na enfermaria, portanto é gente simples, e me denunciou a precariedade no atendimento dos pacientes em coisas básicas. Disse-me ela, e se preciso for tenho testemunha para comprovar isso, que falta papel higiênico, medicamentos os mais básicos, que seu familiar está há 3 dias com a mesma roupa de cama e, pasmem, na falta de SORO, o que estava correndo em seu familiar, foi retirado de sua veia e colocado o mesmo frasco em outro paciente... Em sendo assim  A COISA ESTÁ REALMENTE FEIA e algo precisa ser feito urgentemente e portanto, nada mais pode impedir que seja instaurada uma CEI imediatamente ou qualquer coisa parecida para que tudo seja fiscalizado, esclarecido e definitivamente resolvido, com, sem ou apesar da Prefeitura estar no circuito. E se estou falando em enfermaria, estou falando em HOSPITAL e não mais só em PRONTO SOCORRO. 

* Vou soltar a minha voz: Por mais dramático que possa parecer, é com grande tristeza e dor no coração que infelizmente sou obrigado a gritar do alto daquele morro para toda a cidade ouvir: 
NOSSO QUERIDO E SACROSSANTO HSRL, DE GLORIOSA TRADIÇÃO E HISTÓRIA, ESTÁ ENFERMO, MUITO MAL, ESTÁ AGONIZANDO NA UTI  EM ESTÁGIO TERMINAL, PEDINDO POR SOCORRO!!!

4 comentários:

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Sou obrigado a concordar com vc Lauro, o descaso dos Médicos de plantão e o cabide de emprego na recepção e na administração do Hospital (candidata a vereadora na recepção e filha de candidato a vereador na secretaria - e pasmem............................................................................................................................................. e o total desrespeito com os pacientes."

Anônimo disse...

LAURO, ACHO QUE OS VEREADORES, OU QUALQUER CIDADÃO, DEVE IR IMEDIATAMENTE COMUNICAR AO MP. PARA TOMAR AS PROVIDENCIAS DEVIDAS, COM URGENCIA.
OS VEREADORES, UM DOIS OU TRÊS, PODEM
IR AGORA, E LEVAR O MP ATÉ LÁ PARA CONSTATAR A REAL SITUAÇÃO DO NOSSO HOSPITAL.

Anônimo disse...

kkkkk ta certo Lauro... citar nomes é complicado mesmo, mas é bom frisar que os candidatos citados acima foram da OPOSIÇÃO... e agora se bandearam para a SITUAÇÃO por puro interesse financeiro.

Anônimo disse...

João Dei Santi,você deveria largar logo essa merda de provedoria, e ir cuidar da sua vida, você mesmo vai acabar ficando doente, que eu saiba esse é um trabalho voluntário portanto sem qualquer remuneração, deixa esses invejosos tocar essa droga, você é uma pessoa séria, honesta e do bem, e não merece passar por tudo isso.