Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de março de 2015

. . . que é sempre atual tanto pro país quanto pra cidade


Um comentário:

Anônimo disse...

E quem serão os bons? Quem viver verá um dia dizer que houve uma época em que "nunca" neste país se investigou tanto a corrupção. Nunca neste país se denunciou tantos corruptos. Nunca neste país de vasculhou tanto e se provou que embora insistissem num único alvo, a corrupção estava nas entranhas da nação, inclusive nas veias daqueles que queriam se ver livre da corrupção dos outros, daquela da qual não participava, mas continuava praticando a sua corrupção, que para si não passava de um "jeitinho" próprio de conseguir as coisas.

O fundo intitulado Armínio Fraga Neto Fundação Gávea, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, é investigado nos Estados Unidos por ter transferido US$ 4,4 milhões de uma conta nas ilhas Cayman para outra conta do HSBC na Suíça. A informação é de uma fonte do FBI, polícia federal norte-americana.

Documentos apontam ainda que, para supostamente evitar a tributação de impostos, Fraga teria declarado à Receita Federal que o fundo era filantrópico, ou seja, isento de tributos.

Ao R7, Fraga disse que a investigação nos EUA é "100% ficção", mas admite que o fundo existiu.

— Investi nesse fundo há sete ou oito anos, mas tudo dentro da legalidade. Todas as minhas contas, de minha família e da Gávea Investimentos são declaradas perante as autoridades competentes, brasileiras e americanas. Não houve esta transferência mencionada, houve sim um investimento regular e documentado. Não temos notícia de qualquer investigação sobre o tema.