Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de julho de 2015

. . . que "enquanto os bons forem omissos. . .

. . . os maus serão heróis". Eu sempre menciono esse ditado que também reflete a mais pura verdade dos fatos. Só criticar, combater, recriminar tudo o que está acontecendo é muito fácil fazer sem dar a cara a tapa. Na estância de Serra Negra, como em todos os lugares, há gente muito boa, honesta, trabalhadora, capaz até de trabalhar pelo bem comum, muitas vezes no anonimato. Mas quando se fala em política local e ao chamamento para sair à luta e emprestar seus nomes e serviços para a comunidade, aí a coisa pega... Começam as movimentações políticas já visando a eleição do ano que vem. Vários nomes de sempre, alguns sempre bons, já estão aparecendo ou reaparecendo, porém, a cidade clama também por novos nomes, gente nova, jovem ou não, que se comprometa com a missão de bem servir a cidade e seu povo, independentemente de grupos, partidos, etc. Surge atualmente um novo movimento, um levante contra os velhos caciques da política local com o objetivo de mudança. Então que surjam aqueles cidadãos de boa vontade e se apresentem, enfrentem a boa luta em prol daquilo que sempre desejaram e almejaram, dando apoio e incentivo a quem começa agora, deixando na mão do eleitor a decisão final. Os demais grupos dos nomes mais antigos também lutem pelos seus objetivos com ética, independência e respeito aos adversários, jamais os tratando como inimigos, pois todos somos da grande família serrana e o povo que decida quem deve comandar a cidade por mais quatro anos: a mesmice ou a novidade, o sangue velho ou o sangue novo, o continuísmo ou novas ideias e pensamentos. Ou até mesmo o retorno de quem já esteve antes no poder. "Vox populi, vox Dei".

11 comentários:

Anônimo disse...

Cada um tem que mostrar a sua obra. Além disso, será que o povo vai continuar votando em quem faz pontes clandestinas, distribui, cesta básica, telha, bloco, areia e cimento? Se for assim, nem precisa eleição.

Anônimo disse...

Todo mundo quer um selfie para ser visto por todos. Aqui a opção de muita gente é fazer um selfie oficial aparecendo nos noticiários do mundo do crime. Vamos mudar isso para a tecnologia, esportes, trabalho, lazer? Será que aqueles professores que usam a camisa do Fidel podem ajudar de alguma forma?

Anônimo disse...

prefiro o serralheiro que dá emprego do que esses que só falam

Anônimo disse...

Este país realmente chegou ao mais baixo nível de moral da sua história.
Um país onde a presidanta se preocupa em pagar translado e funeral de traficante e se nega a pagar por translado e funeral de um Policial atleta e herói que estava representado seu pais.
Pois aí está, Americanos dão tratamento de Herói a Policial brasileiro morto em acidente durante prova de ciclismo. Disseram ser inacreditável existir uma Delegação representando o seu País sem o custeio das passagens e diárias.
Herói sim, porque ser policial no Brasil não é para qualquer um não, é coisa de herói mesmo.

Americanos pagarão por translado do policial para o Brasil.
Que vergonha de ser brasileiro.

http://www.miamieflorida.com.br/policial-brasileiro-falecido-em-prova-de-ciclismo-recebe-tratamento-de-heroi-de-americanos

Abner Di Siqueira Cavalcante "O Forasteiro" disse...

Inúmeros amigos meus, nascidos nesta belíssima cidade de Serra Negra, tem conhecimento da minha mais total aversão aos corruptos e aos corruptores. Sabem ainda minha ampla repugnância que dedico aos falsos políticos corruptos e sujos em suas respectivas áreas de ação. Eu estaria, em questão, de conhecimentos de gestão e organização, pronto para assumir um cargo de prefeito em qualquer cidade deste país. Acontece que, em determinados lugares, só tem valor os indivíduos sem o menor compromisso com o povo e também porque são amplamente individualistas. Nesta cidade de Serra Negra mais existem invejosos do que pretendentes de um futuro melhor para a cidade. Aqui, ninguém presta para ninguém, com exceção de que hajam promessas de emprego, cargos públicos como prêmio de campanha política, etc..... Aqui vencem os que pagam churrascadas com muita pinga para os bebuns de sempre. Aqui, em Serra Negra, quem tem vontade de trabalhar e o faz de forma correta, honesta e justa é sempre maltratado por uma quadrilha imediatamente forjada pela oposição sistêmica e arrogante. Aqui, só uma rua tem valor que é a Cel. Pedro Penteado, a qual dita suas vontades através dos velhos donos de lojas que menos inventam e fazem muito mais fofocas. Quem deles se candidata a movimentar Serra Negra? Muitos indívíduos deixam de dar uma nota fiscal, unicamente para burlar o fisco estadual e federal. Outros tantos, nascidos aqui, prestando serviços médicos aqui, cobrando consultas e seus enorme consultórios, porém esquecem do alquebrado e velho Hospital Santa Rosa de Lima. Cidade sem industrias, sequer com relação àquelas que não prejudicam o meio ambiente, nem mesmo são bem recebidas. Falo porque já estou aqui a quase 34 anos, pagando impostos e vivendo o dia a dia de uma cidade que a cada ano vem se destruindo por falta de competência e total ausência de ânimo para o trabalho em prol dessa cidade. É um povo que manda embora seus residentes, porém não fazem nada sozinhos. QUEM QUER SER PREFEITO DESTA CIDADE? Um louco, uma pessoa que deseja beber humilhações pelas inevitáveis críticas desfundadas dos covardes, cavalgaduras anônimas a mando e serviço de poucos idiotas que pensam que o chorume dos seus fétidos corpos, combalidos pela desgraça de só terem feito o mal ao próximo, vai direto para céu? Lêdo engano. Mas, quero ver agora a coragem de vocês nesta hora de votar ou daqueles que se aventuram a serem chamados, "ladrões", "enlameados por calúnias várias, caso sejam, um dia, eleitos.

Anônimo disse...

Lauro quem vai decidir de novo as eleições vai ser o dr Magaldi
os turcos já chamaram ele de novo para preparar o terreno do Elmir!
Estive ontem no pronto socorro e vi o Dr atender mais de cem!
Assim fica dificil qualquer outro candidato.
Gosto muito do doutor mas acho que ele podia ser candidato sozinho.

Lauro disse...

--- Assino embaixo.

Anônimo disse...

É LAURO VOX POPULI VOX DEI!!
O MAGALDI VAI,DE NOVO, DEFINIR A ELEIÇÃO!
QUEM VIVER, VERÁ!

Anônimo disse...

Reuniões e reuniõenzinhas do partido Solidariedade acontecendo com pequenos grupos de pessoas de vario setores da cidade Lauro.

Pessoal muito bem articulado.

Estou começando a acreditar em sua tal divulgação.

Abraços

Anônimo disse...

ACHO QUE O ANONIMO DAS 9-22 NAO LEU A SUA CITAÇAO A VOZ DO POVO É QUEM DECIDE E O DR MAGALDI É REPRESENTANTE DO POVO PERGUNTA PARA O DR ABINER ACHO QUE ELE TEM OBRIGAÇAO DE CONCONRDAR.

Abner Di Siqueira Cavalcante "O Forasteiro" disse...

Enquanto esteve unto comigo no Hospital, não houve uma única vez em que o Dr. Magaldi tivesse negado um atendimento, ainda que fora de seu horário. Nunca ví um laudo do referido médico que não fosse obre de justiça médica e de grande conhecimento. O Dr. Magaldi é um grande profissional, competente e tem especialidade consagrada. Ele poderia ser um bom Prefeito, sem dúvidas. Mas, a cidade perderia um excelente médico.
A cidade, neste caso, sairia ganhando e o Magaldi iria sofrer muito com os infames anônimos da cidade, cujas línguas imundas, sim, esse povinho da roça (como disse um deles) que tem má índole, agride ou critica excessivamente, pratica maldades; maléfico é, também perverso. O dinheiro que é pago a um Prefeito (não ao prefeito atual)não vale os dissabores que irá passar com a maldade dessa gentalha. Não vale a pena Magaldi!! Fica em paz e viva a vida. Você é um bom jovem!