Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

. . . agosto e eu na mídia

--- Começa o oitavo mês do ano.
Agosto, do latim augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano. É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto. Antes dessa mudança, agosto era denominado Sextilis ou Sextil, visto que era o sexto mês no calendário de Rômulo. É dito com frequência que o mês possui 31 dias porque César Augusto queria o mesmo número de dias do seu antecessor, porém, agosto (Sextilis) tem 31 dias desde a reforma feita por Júlio César. Esta teoria falsa foi inventada por Sacrobosco no século XIII e há bastante tempo que foi contestada.




--- Por absoluta coincidência cronológica, absolutamente todos os acontecimentos de minha vida relacionados com a mídia foram num mês de Agosto.

* Dia 9 de Agosto de 1.961 comecei como técnico de som na Rádio Transmissora de Serra Negra, ZYR-46, passando posteriormente para a locução.

* Dia 30 de Agosto de 1.964 foi publicado meu 1º artigo no jornal O Serrano, escrito em conjunto com meu amigo-irmão Elson Lopes, aniversariante de Agosto, com o pseudônimo de LEAL e com o título de JUSTIÇA.

* Dia dos Pais, segundo domingo de Agosto de 2.003, quase 40 anos depois, é publicada minha matéria de despedida no jornal, em homenagem ao meu pai falecido naquele ano, impedido que fui de continuar colaborando gratuitamente com aquele semanário, sendo 30 anos ininterruptamente com a coluna e posteriormente com a página "Comentando...".

* Agosto de 2.006 edito meu livro "NOSSAS VIAGENS  - Memórias, Emoções e Aventuras de um casal brasileiro pelo mundo". 

* Dia 19 de Agosto de 2.009 tem início o Blog-Comentando, que portanto completa neste mês 6 anos de existência com um número expressivo de acessos que estará, no dia do aniversário, na casa de 1 MILHÃO, CENTO E SESSENTA MIL (1.160.000 visitas).

--- Isso até quando?  Fica a gosto de Deus!

Nenhum comentário: