Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

. . . a sessão de hoje


--- Dentro de uma hora e dez minutos começa a sessão de hoje e o Presidente Danilo acaba de me comunicar via WhatsApp que o serviço de transmissão está instalado e testado e a sessão será transmitida ao vivo.
--- 19:34 h - Começou.
* Waguinho chegou depois da heresia.
* Bertevello é o Secretário no lugar do Nestor e o Nei está na mesa ao lado dele como 2º Secretário.
* Paulão ausente porque está doente.
* Com seu vozeirão o Bertevello está lendo muito bem o que lhe compete. Excesso de leituras por causa do período de recesso.
* Correspondências, Ofícios, Indicações...
* Votos de Congratulações e Aplausos ao Nestor por ter sido nomeado Secretário da Agricultura. Sem entrar no mérito do merecimento do Nestor e capacidade do mesmo para exercer o cargo, lembrem-se que a atitude do Nestor foi repudiado pelo seu próprio partido PV. Lembrando também que este foi o caminho que o grupo situacionista usou para que ele caísse no canto da sereia e com isso deixasse o grupo oposicionista. Só por isso é de se estranhar os vereadores da oposição votarem a favor de tais congratulações e aplausos... Incoerência total!!!

Grande Expediente: 
  * Marquezini cumprimenta o Presidente Danilo pela regularização da transmissão ao vivo e cumprimenta o Blog-Comentando pelo apoio dado ao serviço dos edis, agora revigorado com a melhoria na qualidade das transmissões. Cumprimenta seu primo Nei que volta à casa, mas não cita o que lhe está atravessado na garganta... Ocupa a palavra para dizer sobre o investimento da Sabesp e a notícia do jornal local cumprimentando o prefeito e seu deputado Edmir e lembra da atuação do Dep. Ricardo Izar no empréstimo conseguido e que o jornal de maneira direcionada e comandada não o mencionou. Apartes do Toco e do Roberto, que ressalta o empenho do Dep. Izar para conseguir verba tão importante.
       * Toco ocupa a palavra e faz saudação ao retorno do Nei e solicita a ele de maneira um tanto "gozatória" para que não abandone a bancada. Defende e explica seus requerimentos. E mais uma vez um debate falando sobre a Daniela do Canil que não dá atendimento aos animais errantes da cidade com apartes do Marquezini, Waguinho e Nei. O que é impressionante é que estão pedindo espaço para o Gava para o Demétrius..., mas até pra isso tem que pedir para quem não é nada oficialmente dentro da Prefeitura???... Toco critica com toda propriedade o acúmulo do lixo nos cantos do jardim principal da cidade esperando a coleta. Mais uma para o "prefeito" Demétrius resolver. Pelo menos lhe foi também solicitado isso em tom jocoso. Mas a indicação do Toco é perfeita, pois lixo perto de bares e lanchonetes no centro da estância é um absurdo.
       * Roberto usando seu tempo para falar sobre um curso de turismo que está sendo ministrado.
     * Rita usando a palavra para falar sobre o contrato da Sabesp com a Prefeitura, com aparte do Marquezini dizendo que o Dep. Edmir tem se empenhado para ajudar a cidade de "maneira inédita". Peraí Marquezini, de "maneira inédita" não. Seu tio Dep. Nabi quando o pai do Edmir era prefeito nos anos 70 se empenhou muito mais e conseguiu muuuuuuito mais coisas para Serra Negra.
        * Palavra com o Demétrius tentando fazer um apanhado de vários pontos discutidos na sessão de hoje, com apartes de vários edis.
     * Nei fazendo uso da palavra cumprimentando o blog dizendo que o blog cobrou e incentivou para que a transmissão ao vivo voltasse com boa qualidade. Relatando o que vai conseguir pra SN no campo da saúde, reforçando tudo o que já disse em sua entrevista aqui no blog. Vai dar apoio ao prefeito e será um vereador de Serra Negra e não da situação ou da oposição. Importante aparte do Toco cobrando o posicionamento e postura dele nos momentos em que surgirem projetos e requerimentos importantes que terão que ser decididos nos votos dos vereadores. Entendo perfeitamente a colocação do Toco em nome de seu grupo, ou seja, que se posicione realmente para o bem de SN e não com fechamento de questão votando como carneirinho e pau mandado com decisão vinda e tomada de fora e com decisões prontas já antes das sessões. A colocação feita pelo Demétrius também é muito importante desde que ele cumpra o que acabou de dizer em relação ao trabalho de votação em conjunto e não fique só dito da boca pra fora. Que haja respeito entre todos.

Ordem do Dia :
* Projeto de Lei do Ver. Roberto sobre a conscientização do comportamento no trânsito. "Maio Amarelo". Na discussão antes da 1ª votação, muito louvável a observação do Demétrius preocupado com possíveis despesas futuras para a Prefeitura, ressaltando o valor da iniciativa. 

---23:22 h...... ops...... transmissão saiu do ar, antes do projeto ser votado. Esse foi o único "senão" na transmissão de hoje.

14 comentários:

Anônimo disse...

Entrei no site agora e nenhum link.
E agora?

Dri

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É uma piada o conteúdo de uma sessão dessa câmara.

Anônimo disse...

Acho estranho esta oposição, estes vereadores embora eleitos sabemos que não possuem poder de decisão nos grupos de oposição. Mas acho uma atitude covarde daqueles que possuem influência de decisão, argumentação e histórico político e se escondem da população, não vemos manifestações e debates sobre os assuntos da cidade.
Talvez o grupo Chedid seja tão forte porque aqueles que são contrários se escondem, são omissos, não possuem unidade na composição da oposição. Não temos uma pessoa de patamar relevante que responda pela oposição, que exponha os pensamentos e projetos, não se fala em planejamento da cidade, a simples troca de comando não altera os rumos cinzentos de nossa cidade, não progresso, não há profissionalismo, inovações administrativas. Outro dia estava assistindo uma matéria em que uma cidade do interior da Bahia possui um projeto interessantíssimo de um festival de música com artistas e músicos da própria cidade e de cidades vizinhas. Fico pensando porque uma cidade no interior do nordeste possui condições de inovar com menos recursos de Serra Negra e nós não conseguimos desenvolver absolutamente nada.
Colegas, é triste afirmar mas Serra Negra não possui oposição, os que se declaram oposicionistas na verdade querem e almejam o poder, se necessário vendem até a mãe pelo poder.

Rui Barbosa.

Anônimo disse...

Estão com toda razão se referindo aos empecilhos nas calçadas, mas e ai? não vão falar das messas da padaria serrana? se no bradesco não passava uma cadeira de rodas durante uma reforma quizenal e quanto a padaria permanente?

Anônimo disse...


Referente ao Anônimo (3 de agosto de 2015 22:25)

Lauro. salvo ledo engano, não foi você quem criticou (até com razão) aquela loja defronte a rodoviária que expunha/expõe roupas "usando" um pouco a calçada?

Você entende que a mesma crítica deveria se estender a padaria Serrana e o Bradesco? Lembrando que o banco está em obras, logo, transtornos são necessários, mas e a padaria ?

Existem mais comércios assim também... só não entendi por que somente aquela loja lá que foi "destaque"

Lauro disse...

--- Não me lembro de ter feito tal comentário específico. Talvez tenha sido feito por algum leitor. De qualquer forma existem realmente muitos locais de comércio que usam a calçada ou a praça como extensão de seus comércios, sejam eles lojas, padarias, lanchonetes, bares... O que é preciso saber é se a Prefeitura tem uma regulamentação a respeito, se são pagas taxas especiais para isso.

Anônimo disse...

Dado o comportamento dos políticos daqui, ficam bravos quando menciono Maria Madalena.
Pois então sugiro aos "nobres" que contribuam com seus conhecimentos e experiências de "poder"
publicando suas memórias.
Só não vale ser o Book Rosa da legislatura que participaram.
Seria um Best Sellers.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Complementando o comentário a respeito da loja ao lado da padaria Estância. O prédio é alugado, e sabem quem é o dono do prédio? O SECRETÁRIO DE OBRAS. Mais um exemplo da existência inquestionável da LEI DE GERSON em nossa cidade. Então povo, a coisa vai ficar no meio da calçada, com aquele proprietário com cara de............ sentando num banquinho, ameaçando quem esbarrar em seus MOSNTRUAÁRIOS (monstros mesmo) É o fim da decência. O terrinha sem lei."

Anônimo disse...

independente de regulamentação taxas pagas ou não, o que me interessa é a acessibilidade que está impossível.

Anônimo disse...

Ô anônimo 11:50
O tal dono da loja também põe uma irritante caixa de som desagradável bem na orelha de quem passa.
Queria que fosse na frete da casa do Chedid.
Aí sim.

Anônimo disse...

Sucupira....

Anônimo disse...

Importante destacar os infernais motos e carros de som, fazendo propaganda de comércios em geral. Esses veículos na minha opinião prestam um desserviços a estes comércios, é extremamente irritante sermos obrigados a escutar este tipo de poluição sonora. E o fato preocupante é que aumentam cada vez mais a quantidade de veículos que prestam este tipo de serviço, não é raro as vezes em que não se consegue (graças a Deus) ouvir qual é a propaganda pois os veículos se encontram e o barulho é ainda mais desconfortável.
Em Campinas aprovou-se uma lei que ficou conhecida como "Lei do Pancadão" em linhas gerais está lei garante a guarda municipal e policia militar autuar através de multa e apreensão veículos que estejam com o som acima dos limites aceitáveis, determinados em legislação especifica.
Fica a dica aos vereadores, tenho me preocupado porque nosso comércio vem perdendo a identidade que tanto nos diferenciava dos comércios de outras cidades, nosso comércio esta ficando com características de outros tantos existentes. Acho que a hora que perdemos este diferencial acabará a magia, que ainda as duras penas nos diferencia.

Rui Barbosa.

Anônimo disse...

Lauro, apenas com a intenção de sermos justos com a história recente, o vereador Toco quando lhe foi conveniente apoiou a situação, entendo que ele tenha telhado de vidro, injusto ele cobrar o Nei sobre a sua posição atual, já que ele usou deste mesmo artificio para conseguir eleger-se presidente da câmara.
Todos sabemos que a intenção do Toco é sair candidato a prefeito independentemente de quantos candidatos teremos na próxima disputa, quando o mesmo percebeu que a situação não lhe era mais favorável mudou-se novamente de posição.
Para um candidato que agora se coloca como posição ficaria difícil defender sua candidatura apoiando o prefeito.
Está análise embora amadora tem o objetivo de colocar no momento presente fatos acontecidos desde o inicio do segundo mandato do Prefeito Bimbo. Em relação ao Nei entendo seu posicionamento porque pelo que ele falou os caciques oposicionistas (aqueles que nunca aparecem, apenas de 04 em 04 anos) nunca lhe deram atenção e o vereador precisa justificar seu trabalho junto as seus eleitores.

Rui Barbosa.

Anônimo disse...

estes analistas................................. 99% erram e ainda querem depois justificar.