Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de novembro de 2015

. . . pontos da sessão

--- Nesta segunda-feira aconteceu mais uma sessão de Câmara. Começou pontualmente às 19:32 horas e todos os edis compareceram.

* Todas as rotinas foram obedecidas, todos os requerimentos aprovados por unanimidade, uma sequência enorme de congratulações e aplausos, inclusive para o jovem Secretário de Turismo e para o casal Meireles porque comparece em todas as sessões. Considero a homenagem válida, porque, embora seja uma obrigação dos munícipes acompanhar de perto a atuação de seus representantes, coisa que também faria se residisse em SN, este é o único casal que o faz. O que deveria ser regra é exceção.

* Chegaram as respostas do requerimento pedindo informações à atual diretoria do Conisca, que enviou como resposta mais de 3.000 páginas, achando que não teriam paciência para pesquisar tudo, mas o Nei do Conisca teve essa paciência e verificou que, apesar do grande volume de papeis, nem tudo foi respondido satisfatoriamente e foi duro e veemente na cobrança de mais explicações. O Paulão chegou mesmo a dizer que deve estar havendo "algo obscuro". O Nei disse que não vai dar sossego e que se não chegar toda a documentação pedida até a próxima segunda, irá entrar com representação no MP e irá instaurar uma CEI no Conisca.

* Interessante, curioso e igualmente intrigante é que já é a segunda sessão que acontece e nenhum vereador cobrou, com a mesma intensidade e veemência da resposta do Conisca, a resposta ao requerimento APROVADO POR UNANIMIDADE perguntando ao prefeito sobre o andamento da investigação do arrombamento da gaveta do procurador jurídico dentro da Prefeitura. Por que o prefeito AINDA não respondeu? Se tivesse tomado atitudes imediatas certas tanto jurídicas como policiais para apurar e elucidar um crime grave deste, já deveria ter respondido na sessão da semana passada e nem esperar a passagem do tempo regulamentar para isso. O que será que o Prefeito Bimbo tem receio de descobrir?  Na próxima sessão saberemos. Mas que é estranho, isso é!!! Seria mais uma pizza a ser saboreada??? Seria mais um crime impune, abafado e acobertado?

* Excelente o projeto  aprovado por unanimidade (e não poderia ser de outra forma) concedendo o nome do Dr. EDUARDO  CAGNONI  TIENGO a Unidade de Saúde do Bairro Refúgio. A autora do projeto Rita chorou ao ler o currículo do homenageado. Meu amigo, colega e afilhado Eduardo merece isso e muito mais. 

* Nesta terça-feira novamente os Vereadores Marquezini, Roberto e Paulão estarão rumando para Brasília em busca de mais recursos junto a deputados votados na cidade. Tomara que desta vez não cruzem com o gozador Tiririca. Boa viagem.

--- Sessões ordinária e extraordinária encerradas às 21:25 horas = 1 hora e 53 minutos de duração.

--- Excelente a qualidade da transmissão ao vivo, principalmente o som que é o mais importante. Parabéns por isso ao presidente Danilo.

--- Agradecimento aos Vereadores Nei (situação) e Marquezini (oposição) pelas referências ao Blog-Comentando.

Um comentário:

Anônimo disse...

Congratulações e aplausos a um secretario pelos enfeites de natal? Sr. presidente, tenha santa paciência. Ô vereadorzinho Eduardo, se inscrever no grande expediente para agradecer ao prefeito pela colocação de duas placas? mesmo dois meses após o seu pedido? depois dessa desliguei e fui dormir.