Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

. . . que vai feder borracha queimada

Prezado Lauro,
Veja se a notícia é boa e se dá pra divulgar, mesmo porque você deu a informação em primeira mão.

CASO DA EMPRESA DA IRMÃ DO NESTOR MARCHI SERÁ INVESTIGADO PELO PROMOTOR DE JUSTIÇA
Os partidos de oposição encaminharam nesta segunda-feira (25/01) um ofício endereçado ao Ministério Público de Serra Negra, questionando a legalidade da contratação da empresa da irmã do Vereador licenciado Nestor Marchi.
Veja o texto da representação:

 Senhor Promotor de Justiça,

                                                       Ref. Contratação pelo Poder Público de empresa de propriedade de parentes de agente político municipal.

                                                           Com o objetivo de dirimir quaisquer dúvidas relacionadas com a correta interpretação da norma contida na Lei Orgânica do Município, que veda que agentes políticos ou seus parentes contratem com o Poder Público, se faz necessário que seja questionada a legalidade da contratação da empresa NEIZA ANTONIA DE TOLEDO MARCHI E CIA. LTDA., que possui em seu quadro societário as senhoras NEIZA ANTONIA DE TOLEDO MARCHI e NEUZA LOURDES TOLEDO MARCHI, respectivamente irmã e mãe do VEREADORlicenciado NESTOR DE TOLEDO MARCHI, atualmente exercendo as funções de SECRETÁRIO MUNICIPAL DA AGRICULTURA.
                                                           Como se sabe, a administração pública deve obediência, dentre outros, aos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade, conforme preceito contido no “caput”do art. 37 da Constituição Federal, cujas regras foram reproduzidas na Lei Orgânica do Município, ao proibir que “o Prefeito, o Vice-Prefeito, os Vereadores, os Secretários e as pessoas ligadas a qualquer deles por matrimônio ou parentesco, afim ou consanguíneo, até o segundo grau, ou por adoção” contratem com o Município (art. 200 da LOM).
                                                           No caso, a empresa NEIZA ANTONIA DE TOLEDO MARCHI E CIA. LTDA., que tem por objeto o comércio varejista de materiais de construção em geral e possui como sócias a irmã e a mãe do Vereador/Secretário NESTOR DE TOLEDO MARCHI, contratou com a Prefeitura Municipal nos exercícios financeiros de 2.014/2.015, conforme informações obtidas no Portal da Transparência Municipal e junto ao Diário Oficial do Estado, cuja situação merece ser apurada pelo órgão do Ministério Público, para que não pairem maiores dúvidas com relação à legalidade das mencionadas contratações, nas circunstâncias relatadas com o presente.
                                                          
            Cópia do ofício também foi encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado para que aquele órgão fiscalizador analise a legalidade das contratações.

6 comentários:

Anônimo disse...

A OAB deveria iniciar um projeto para simplificar as Leis no Brasil. Cada Lei no seu quadrado. Legislação estadual não deveria repetir o que já está na CF. Lei Orgânica do Município não deveria repetir o que está na CF e na Legislação Estadual. Qual o fundamento para essas redundâncias, muitas vezes mal redigidas? Favorece a quem? Em todas as instâncias legais sempre prevalece a Lei superior e em muitos casos a jurisprudência. Desta forma, a LOM teria apenas leis específicas pertinentes apenas aos municípios, observadas as legislações superiores.

Anônimo disse...

Lauro, também é preciso que o MP investigue, se esses materiais comprados pela Prefeitura desta Empresa seja compatível com o preço de mercado, produtos como cimento, blocos, tijolos, lajes ,etc. pois temos grandes empresas que trabalham com esse tipo de material em Serra Negra e região, será que foi cotado ?

Anônimo disse...

A Pergunta é: É proibido um parente de um secretário prestar serviço ao municipio? pois o Nestor é secretário e nã verreador.Quanto a empresa é sim a mais barata de toda a região.

Lauro disse...

--- RECADO: Mais uma vez lembrando que comentário denunciando fatos com citação de nomes de pessoas, só se houver identificação. Como anônimo NÃO.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 26 de janeiro de 2016 16:03

O Nestor renunciou ao cargo de vereador para ser secretário?

Anônimo disse...

Vejam só como estão falando desse caso: qual o peso desse caso se comparando com as pontes do demetrius? e ele tá la ganhando o salario gordo de vereador