Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de março de 2016

. . . uma onda que cresce.

--- Hoje o dia inteiro acompanhei pelo facebook a convocação geral para que todos fossem para suas janelas, varandas e sacadas e batessem palmas exatamente às 8 e meia da noite que é o horário em que tem início o Jornal Nacional da Globo, em apoio a Operação Lava Jato pelo que aconteceu hoje cedo. O JN está hoje bem mais longo e praticamente só está noticiando isso e acaba de comentar e divulgar o atendimento do movimento das redes sociais, com muita gente aplaudindo, batendo panelas e buzinando em várias capitais do Brasil no início do jornal. Essa foi uma iniciativa exclusiva das chamadas redes sociais. Ninguém e nada em nenhum outro lugar da mídia incentivou isso. Portanto, prova mais uma vez a força atual da internet e tudo o que se faz nela com grande repercussão. Impressionante!!! Detalhe, o JN hoje durou exatamente 1 hora e 20 minutos... Acabou de acabar a essa hora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é e sem internet e redes sociais e em poucas horas já havia uma mobilização pró Lula, que entre outras coisas, deve ter contribuído para abortar a operação Moro que certamente teria como fim o calabouço do Paraná. Não é a corrupção da Petrobras ou do PT que desejam investigar, como clamam as ruas ludibriadas e a imprensa perdida em um de seus piores momentos de sua história, mas deter esse homem, que quando fala faz em especial os inimigos se sentirem tão impotentes e incapazes de superar o carisma, a articulação e a oratória. Quem haveria na oposição em pé de igualdade? Aécio, FHC, Bolssonaro. Fico imaginando que multidão levaria para as ruas esses indivíduos em sua defesa...Sem alguém a essa altura só restam dois caminhos para detê-lo: a desqualificação, a destruição da imagem ou a morte. Não duvido que logo só haverá a segunda opção e aí neste país em que em nome da Justiça se tem feito concessões perigosas, matar um mito ou líder contará com o apoio dos tribunais e teremos talvez um março tão ruim ou pior do que o de 1964. A diferença é que corremos o risco de desta vez ainda ter um mártir.

Anônimo disse...


Você, Lauro, numa situação hipotética, ficaria tranquilo em saber que seus filhos, inocentes, seriam submetidos ao julgamento da Lava Jato depois de assistir a esse equívoco? Trocaram um funcionário de banco por um capoteiro, ou seja, um consertador de bancos de carro. É de lascar!

https://www.facebook.com/dep.chicolopes/videos/1020304808050323/