Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de março de 2016

. . . uma propaganda tipicamente negativa

--- Com sua voz cadavérica em seu discurso após seu depoimento obrigatório, com a mesma cara de pau, arrogância e ar de superioridade de sempre esse sujeitinho desprezível citou os nomes de Monte Alegre, de Amparo e de SERRA NEGRA, numa autêntica e dispensável propaganda negativa para essas cidades que tiveram o desprazer de tê-lo passando por elas. Fez até lembrar aos serranos que por aqui também passou o criminoso nazista Joseph Menguele. De enganadores, demagogos e mentirosos basta os que já existem nestas bandas.

21 comentários:

Leo disse...

Onde está a propaganda negativa, você poderia nos apontar?
Sinceramente não vi propaganda nenhuma, nem positiva, nem negativa, ele apenas cita a cidade pra falar mal do Estadão.
Sabe mesmo o que parece? Ódio.
Repare no seu discurso.
E o ódio (justificado ou não) não engrandece ninguém, muito menos alguém que alimenta um blog com comentários para centenas lerem.
Politicamente o ódio é um dos alimentos de ascensão fascista.
Sinta-se responsável por cada pessoa de vermelho espancada nas ruas por intolerância e anti-petismo.

Anônimo disse...

Ódio é o que sempre alimentou o Lula, enganando por 36 anos toda a população, até que no passado foram generosos e deram a ele uma oportunidade de governar, assinando um compromisso com as elites. E o que mais ele fez? Enganou mais ainda! Pediu para a FORBES tirar o nome dele da lista de bilionários.

Hoje ele convoca a militância para defendê-lo porque ele não é mais capaz de se defender. E os SAFADOS se fazem de vítima, os covardões e os ladrões do povo. E não querem revolta? Querem continuar no poder com ameaças e não querem oposição? Nem se trata de uma seita, mas de penduricalhos das têtas, que junto com Lula mamam no governo federal, nos governos estaduais, nas prefeituras, nos sindicatos, nas estatais e outros órgãos públicos.

É só roubo e corrupção, mascarados de ideologia.

Leo disse...

Anônimo das 19h55...
“Ódio alimentou Lula há 36 anos”?
Iniciar sua trajetória com sindicatos reivindicando melhorias à condição dos trabalhadores em plena perseguição da ditadura talvez possa ser uma postura raivosa, mas não incorreta, certo?
“No passado foram generosos e deram a ele a oportunidade de governar”?
A Globo roubou-lhe (fato hoje assumido pela própria) a eleição de 1989, e ele demorou até 2002 para eleger-se; conseguiu às duras penas, deixando um pouco a ideologia de lado para juntar-se à corja do PMDB – entre outros.
Disto pode acusá-lo. É uma crítica válida e característica da extrema esquerda – vide o surgimento do PSOL com as desistências diante desta negociata. Inclusive é um debate extremamente rico até no campo filosófico: a permuta da ideologia pela governabilidade.
O saldo é inegável: quase 40 milhões resgatadas da condição de extrema miséria.
Leia: uma em cada 5 pessoas que você conhece! Ops, mas você deve conhecer umas 500 pessoas, e no entanto não conhece ninguém que vivia na extrema miséria, certo?
Logo você deve jogar a culpa no PT e chamar isso de lavagem cerebral, né?
Mas antes de acusar, recomendo que conheça as extremidades desse país adentro. Não me refiro às capitais, pontos turísticos, lugares bonitos. Conheça o Brasil de verdade, vá aonde nunca ouvir falar que existe, tenha uma percepção de realidade completa, não alimentada por achismos.
“Pediu a Forbes para tirar seu nome da lista de milionários”? Ok, aqui você abaixou o nível e não mais faz por merecer meu respeito intelectual.
Vamos lá, meu querido, arranje uma notícia, uma nota, qualquer coisa respeitosa, que possa ao menos evidenciar isso.
Escrever baseado em ódio dá nisso, acredita-se no que se bem entende. Para que checar informação se a notícia que eu vi num site escuso na internet vai de acordo com o meu bem entender, com meu mundinho e minha zona confortável de crença?
Nababesco problema falar o que acredita sem pesquisar!
“Hoje ele convoca a militância para defendê-lo porque não é mais capaz de se defender”?
Amiguinho, você acompanhou o noticiário ontem? O velhinho foi tirado de casa às seis da matina, deu quase 4 horas de depoimento, saiu de lá e foi para uma coletiva no PT; depois, à noite, subiu no palanque e discursou improvisado novamente por mais não sei quanto tempo, inclusive falou pela primeira vez sobre sua candidatura em 2018!
Você teria esse pique ou precisaria de advogados para fazer tudo por você?
As últimas cinco linhas de seu comentário nem vou pegar ponto a ponto porque você apenas regurgitou ódio, não foi racional.
Diria que não foi racional em momento nenhum, mas nas últimas cinco linhas apenas apelou – o que nos deixou perpassar um pouco de seu caráter.
Boa sorte com seus ídolos, você tem o típico perfil de pessoa que será tratado pela história como ignorante, e seus bisnetos terão vergonha em dizer aos amigos de que lado você estava nessa época.
Pense nisso, pra sua própria sorte!

Anônimo disse...

Meu caro JOVEM de 5 de março de 2016 22:55

Só vou te dizer 2 palavras:

1_ Olhe ao teu redor, converse com todo mundo que vc conhece e pergunte:
_O quê o governo do PT fez por vc nesses 14 anos? Em quê a tua vida melhorou?

2_ Converse com alguém que tenha uns 60 anos ou mais e que conheça as histórias das "negociações" nas greves no ABC.

Pode ser que com isso vc desperte. Se não despertar, o tempo se encarregará de ajudar. Um abraço!

Anônimo disse...

Então Dom Lulallau está querendo ir para Montevidéu, organizado polo turístico internacional? O tupamaro Mujica é ex-presidente, mas nunca deixou o sitiozinho mambembe em que morou a vida toda, nem o carrinho velho, um caso excepcional de voto de pobreza nas esquerdas ávidas de privilégios. O Lula, que só depois de velho aprendeu a tomar whisky 18 anos e os melhores vinhos (que são hábitos “dazelite”), estaria pensando em compartilhar a simplicidade do ‘cumpanhero’? Melhor que qualquer cadeia, sem dúvida! Quem lhe fará companhia: Rose ou Marisa? Quem sabe as duas, já que ele vive propagandeado o seu alto teor de libido... Você, LULA, acossado pela PF e com essa cara murcha, esse ar decadente que não há Armani que conserte, JÁ ERA, cai na real, DESINFETA, se manda pra Cuba que é o seu lugar e, melhor pra nós, fica mais longe.

Anônimo disse...

O quê se pode dizer quando se tem 60 mil assassinatos por ano no Brasil, oficialmente registrados? Já viram a lista de crianças desaparecidas? E dos adultos? E mesmo assim ainda defendem esse PT? Já viram a situação dos hospitais?

Anônimo disse...

Laurinho. essa gente que defende o PT não vai ao supermercado, né?

Anônimo disse...

Quando a pessoa junta PT, comunismo, Venezuela e Cuba numa mesma frase, acendo mentalmente uma vela para Freud, outra para Lacan e peço para que cuidem dessa pessoa atormentada. Agora, quando ela ainda inclui Monte Alegre, Serra Negra, Amparo, o Circuito das Águas, Hitler e outras coisas, penso apenas: essa não tem nem Freud nem Lacan que possam ajudar. Abraços, Lauro.

Leo disse...

Engraçado que um monte veio e fez justamente aquilo que era esperado: destilou ódio contra o PT - com banalidades, papo falacioso, pré-determinando que sou jovem (obrigado!), dizendo que devo fazer isso, aquilo, e até afirmaram que não vou ao supermercado e que não tenho cura mental.
Teve gente que botou na conta do PT assassinato e desaparecimento de pessoas, tsc, tsc, tsc...
Teve outros que caíram na baboseira (muito habitual nos dias de hoje) de confundir esquerda com "querer ser pobre". A esquerda não quer ser pobre, quer defendê-los! Quer que todos possam, por quê não, serem ricos e tomarem bons vinhos e uísque 18 anos (deixe o viralatismo de lado e escreva o nome da bebida em português, anônimo das 10h30!)
Se não me engano foi durante o governo do PT que resolveram abrir os baús da ditadura, não?
Que coisa, esse povo que lê esse blog não sabe disso? Ou finge que não sabe?
E aonde está a propaganda negativa, que eu pedi que fosse apontada???
Tudo isso apenas comprova o que eu já sabia: esse blog é um reduto de direita, não um reduto de pessoas insatisfeitas e combatentes contra corrupção, mas um grupo de odiadores anônimos que envenenam os comentários contra o PT para superarem fraquezas emocionais e fracassos pessoais.

ps: viu como se usa Freud, anônimo das 16h16!? ;)

Lauro disse...

--- RECADO ao Leo e que não fique ao leo...
Disse que o nome de nossa sempre amada e querida SERRA NEGRA dita pelo Lula foi uma propaganda NEGATIVA porque saiu da boca suja de um ignorante, escroto sem vergonha, sem caráter, mentiroso, megalomaníaco, corrupto, demagogo, enganador. Nosso sacrossanto nome dito por bocas limpas e honestas seria e é propaganda POSITIVA, mas não foi o caso, como também não o é quando pronunciada por bocas semelhantes (igual é impossível) existentes na própria Serra Negra. Tá explicado e respondido Sr. Leo?
Outra coisa: se este blog é tudo isso que o senhor disse e acusou, por que continua acessando um blog tão ruim assim? Seria porque abre espaço democraticamente para todos inclusive pra você? Coisa que ninguém mais faz? É muito simples: pare de acessar e de escrever suas garatujas aqui. Ignore-nos que não irá fazer falta nenhuma. Muito pelo contrário.

Leo disse...

Adoro quando a conversa chega nesse ponto – o ponto em que a réplica me dá razão.
Vamos lá, ponto a ponto de novo? Gosto das coisas bem explicadas e esclarecidas (e também porque sei que o público aqui precisa de um ensinamento lúdico).
“Foi uma propaganda negativa porque saiu da boca de um...”
Vou interromper aqui para listar os adjetivos descritos por Lauro, que eu intitulo de “regurgitar ódio”, e que qualquer pessoa minimamente atenta desde meu primeiro comentário neste post percebeu que esse é basicamente o meu principal raciocínio desde o começo.
1) “boca suja de um ignorante”
2) “escroto sem vergonha”
3) “sem caráter”
4) “mentiroso”
5) “megalomaníaco”
6) “corrupto”
7) “demagogo”
8) “enganador”
Está aqui, senhoras e senhores, o ódio que eu desde o início evidenciei!!!!
Isso é ganhar o argumento ou não?
Ou será que distribuir adjetivos pejorativos com espuma saindo da boca é ganhar um debate ou uma discussão?
Percebam, agora, aos 45 do segundo tempo, que tratei todos vocês como um ratinho de laboratório. Entrei aqui com o único objetivo de provar um ponto: de que o que impera neste blog é o ódio, a intolerância com o diferente, o anti-petismo baseado na parcialidade e conservadorismo, a vontade de combater aquele que pensa diferente, não a corrupção.
Eu ganhei – não fugi de uma discussão utilizando falácia, ódio, nem relevei o que me foi dito fingindo não ler.
Vocês perderam.
Só mais uma coisa, Lauro: “sacrosanto nome dito por bocas (...)”????
O que você é, ou pensa que Serra Negra seja? Madre Teresa de Calcutá?
Considerar um nome sagrado o suficiente para não poder ser citado por bocas que você considera “suja” é uma forma de opressão; uma forma de criar tabus e atrasar a sociedade.
Perca sua mania pelo “sagrado” – este é um conselho não muito religioso, mas extremamente democrático!
Mais uma coisa (já que seu argumento foi pífio): quero fazer um raciocínio lógico aqui (já disse que adoro racionalizar as coisas).
Quantos turistas habituais da cidade que assistiram o Lula afirmar que o Estadão costumava vir ao cartório de SN atrás de posses dele, vão, após a afirmação do Lula, dizer: “Nossa, agora que eu sei que o Estadão ia a Serra Negra atrás de documentos para prejudicar o Lula, um sujeito que eu odeio, eu nunca mais irei a esta cidade”?
Hein, Lauro, quantas?!? Você realmente acha que seu “argumento” foi lógico?
Seria até mais fácil alguém que nunca ouviu falar de Serra Negra depois desse depoimento do Lula dizer: “Serra Negra, que é isso? Nossa, é uma cidade interessante, estou vendo aqui no Google, acho que vou pra lá!”.
Isso seria propaganda positiva, e seria muito mais lógico isso ocorrer do que o exemplo anterior, o qual você considera! Mas como eu disse no primeiro comentário, ontem, não acredito nem em publicidade positiva, nem negativa – e quem assim faz parecer, apenas quer destilar a cota diária de ódio.
Só para finalizar e reiterar, eu entro aqui para fazer experimentos de laboratório com pessoas radicais e com tendências fascistas, e vou continuar entrando aqui quando bem entender, afinal é pra ser democrático, não?
Acho muito feio quando o administrador afirma que eu entro aqui porque é o “único” espaço democrático (longe de ser, inclusive não é democrático porque já comprovei isso de outros modos), mas ao mesmo tempo me convida a me retirar, dizendo que devo parar de acessar e escrever minhas “garatujas” (novamente adjetivando pejorativamente; argumentar que é bom, nada!).
Abraços a todos os meus ratinhos, vocês foram ótimos no teste!
Provaram o que eu e muitos amigos meus já sabíamos.
=****

Lauro disse...

--- E o Senhor Leo vai adorar ainda mais do ponto a que chegou a conversa. Chegou ao ponto final.
E publiquei na íntegra sem cortes suas últimas garatujas como sua despedida porque daqui pra frente só libero os comentários do Sr. Leo após a sua devida identificação. Nem perca mais seu precioso tempo de endeusamento de seu ídolo Lula e SEUS ratinhos petistas.
Até parece que eu já não sabia de quem se trata...

Anônimo disse...

Ao Leo de 6 de março de 2016 19:46
Não li nenhum comentário destilando ódio ao teu Ídolo, apenas a constatação da verdade, sem rotulagem. É você quem está julgando, pelo teu ódio, que os outros estão odiando. Há sim, um pouco de revolta, e isso é natural quando se trata de uma pessoa que, se dizente o pai das virtudes, o mais honesto do mundo, enganou e continua enganando, principalmente a seus seguidores. Não digo nada se, daqui a pouco, os próprios seguidores, reconhecendo que foram enganados, pegarem ele pelas orelhas e jogarem ele do barranco.

Anônimo disse...

Laurinho esse rapaz só está nervoso porque vai perder a mamadeira. Sem problema, vai ter emprego prá caramba para trabalhar em algum lugar por aí. Mas vai ser trabalho e não mamadeira. Chora petralha!

Anônimo disse...

Esse rapaz é cego? Não estudou a história do país? Lula fez mil vezes pior com todos os seus adversários e esse cara tá defendendo o quê?

Anônimo disse...

lauro, este leo, com certeza é algum que tem emprego, sem trabalhar ligado ao PT,e vive e ganha para defender os enganadores do povo.PT.

t

Anônimo disse...

Feliz é a Serra Negra, que teve o prazer de negar o título de cidadão Serrano, para esse marginal. Única vez que aplaudo nossa câmara municipal.

MARCELO DE SOUZA disse...

É um textão e, por isso, tive que dividir em duas partes para postar.
Parte 01de02:
Não vou entrar no mérito do “ódio” que frequentemente observamos em algumas postagens e na mídia de forma geral. Infelizmente a sociedade está dividida, mas não vou entrar na discussão de quem ou de quais ideologias iniciaram essa polarização e sutilmente, ou escancaradamente, iniciaram um processo de semear ódio entre classes sociais que jamais visto com tal intensidade neste país.
Vou apenas colocar a minha visão sobre a ascensão econômica dos brasileiros observada nos últimos anos, que na minha opinião, não é fruto do Lula e nem do PT.
Na minha opinião o que permitiu a ascensão econômica dos brasileiros não foi um único governo e muito menos única e exclusivamente os governos petistas.
O que possibilitou a ascensão econômica de muitos brasileiros nos últimos anos foi primeiramente o resultado de uma política econômica que se iniciou com o Plano Real e a estabilização da economia.
O primeiro governo petista teve como mérito a decisão acertada de manter a politica econômica dos antecessores tucanos e, por esta decisão, nos primeiros anos do governo petista foram colhidos alguns frutos do que foi plantado anteriormente pelos governos tucanos.
IGUALMENTE IMPORTANTE E QUE NÃO PODEMOS ESQUECER É QUE, OS ANOS DOS GOVERNOS LULA FORAM ECONOMICAMENTE BENEFICIADOS PELA FORTE ALTA DAS “COMMODITIES” NO MUNDO O QUE PERMITIU EXPORTAR MUITO PARA A CHINA PRINCIPALMENTE.
Os anos de Lula foram tempos com céu de brigadeiro e de mar calmo. Entrou muito dinheiro neste país naqueles anos por causa do “boom” chinês.
O problema é que nossos governantes esqueceram da conhecida tendência de declínio secular das “commodities”? Busque avaliar os preços de “commodoties” nos últimos 100 anos. A tendência é de contínua queda com interrupções momentâneas como a que ocorreu na 1ª guerra mundial, depois mais timidamente na 2ª guerra mundial, depois na crise do petróleo e mais recentemente com o forte crescimento da China iniciado fortemente em 2005.
Poderíamos e deveríamos ter preparado uma base econômica mais sólida para suportar as futuras eventuais crises como a “marola” de 2.009 e até para a previsível queda atual dos preços da “commodoties”.
Ninguém faz milagre, nem FHC, nem petistas, nem tucanos, nem o santo Lula, nem a atual presidente Dilma e nem qualquer um que venha a substituí-la. O bolo (PIB) sempre será repartido. Se o bolo (PIB) cresce, ganhamos um pedacinho maior. Se o bolo (PIB) diminui, o pedaço é menor ou até mesmo ficamos sem nenhum pedacinho de bolo, ou seja, ficamos sem trabalho. Quantos ficaram desempregados nos últimos meses?
No meu modo de ver, nos anos do governo Lula quando as commodities estavam em alta, o Brasil perdeu uma rara oportunidade de arrumar a casa e se preparar melhor para os momentos em que a economia mundial fica turbulenta. Lula perdeu a chance de entrar para a história como o melhor presidente deste país por este motivo. O Brasil perdeu a oportunidade de crescer de forma sustentável e se preparar para se proteger das futuras “marolas”.
Continua a seguir na parte 02de02:

MARCELO DE SOUZA disse...

CONTINUAÇÃO
Parte 02de02
Outro dia li uma frase de um economista ou filósofo, não lembro o nome, origem e formação, mas não esqueço sua frase: "ENQUANTO A CHINA INVESTIA NA INDÚSTRIA, O BRASIL INVESTIA EM SHOPPINGS CENTERS". Parece estar correto e eu vou um pouco além. Enquanto um país investia para produzir outro incentiva apenas no consumo. O estranho é que o consumismo foi patrocinado por um partido que se diz socialista e de trabalhadores.
Nas últimas décadas a Coréia do Sul investiu em educação e o Brasil não. Hoje compramos carros coreanos.
Nas últimas décadas a China investiu na indústria e, nós brasileiros no consumo, em festas, futebol e estádios, por exemplo.
Na "marola" de 2.009 a providência do governo petista foi baixar IPI para ajudar a vender mais carros ao invés de propiciar inventivos e mecanismos para tornar a nossa indústria mais forte, mais eficiente, mais produtiva e mais competitiva. Por que não baixar IPI somente de carros atingissem metas de emissão de gases, metas de segurança, metas de autonomia, novas tecnologias, metas de rendimento, etc?
A indústria nacional foi a que mais perdeu participação o PIB nos últimos anos. E consequentemente muitas delas estão fechando as portas atualmente e seus trabalhadores sendo dispensados.
A crise energética e a maldita bandeira vermelha (não a do pt e sim a da conta de luz) talvez fosse amarela, ou seja, menos impactante, se ao invés de baixar IPI de carros os governos tivessem retirado todos os impostos para incentivar a geração de energia elétrica solar em todas as residências do país.
E os estádios? O Brasil precisava de uma copa do mundo com todos estes estádios de primeiro mundo e que hoje, alguns estão às moscas? Ou precisávamos urgentemente de escolas de qualidade, professores, saneamento básico, hospitais, médicos brasileiros, enfermeiros brasileiros, universidades, infraestrutura para escoar nossos produtos, estradas, portos, ferrovias, etc?
Estamos todos no mesmo barco e nas crises quem perde mais é sempre a classe média, os trabalhadores e principalmente os mais humildes. Quando o barco está afundando chamam a população para tapar os buracos (com mais impostos).
O político nunca perde. Atualmente, mesmo com a crise profunda que vivemos, um deputado ou senador consegue muito mais de R$100.000,00 por mês se considerarmos salário, verba de gabinete, auxílio moradia, cota parlamentar e ajuda de custo.
Quem está em crise?
O Lula vai depor e no dia seguinte a presidente pega um avião e um helicóptero para visita-lo e demonstrar apoio. Quem está em crise? Quem foi visitar Lula foi a presidente ou a companheira partidária? É uma visita presidencial oficial ou de compadres e comadres pagas com dinheiro público?
Lula ou Dilma, ou qualquer outro político, tem dor de barriga e já voam de helicóptero para o Sírio Libanês fazer um checkup geral. E o povo, pra onde vai quando tem um problema de saúde?
Erramos. O Brasil errou. Regredimos. É necessário humildade para enxergar as falhas e inteligência para corrigir o rumo ou, com marola ou não, com vento de popa ou de proa, vamos afundar ou no mínimo chegar a lugar nenhum.
A água já está na altura do pescoço e eu não vejo até o momento nenhum movimento para corrigir o rumo e apontar um caminho, uma saída. Estão esperando o que? Será que não percebem que, como no “Titanic”, não há coletes salva-vidas e botes para todos? Quem vai ficar a deriva no mar gelado agarrado em tábuas serão os mais pobres, como sempre.
Este textão é só para dizer que, na minha opinião, a ascensão econômica dos brasileiros não aconteceu por causa dos governos petistas, muito pelo contrário. Na minha opinião o PT será lembrado pela deterioração econômica nunca vista antes na história do Brasil. Estamos vivendo umas das piores recessões nunca antes vivida aqui nas terras tupiniquins. Talvez será lembrado também por ter tentado ocultamente institucionalizar a corrupção.

Anônimo disse...

Só quero fazer uma correção no comentário do Marcelo. O país está dividido sim. 5% a favor de Lula, Dilma e PT e 95% #ForaDilma, #ForaLula #ForaPT.

NASCI A DEZ MIL ANOA ATRAS disse...

QUEM NÃO CONHECEU PESSOALMENTEO LULA COMO CONHEÇI ...NÃO PODE DISER UM PINGO SOBRE ELE...... E SE DISSER VAI ERRAR E MUITO ........NÃO É DO BEM ....DEFINITIVAMENTE NÃO É DO BEM .......