Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2016

. . . e viajando

--- Quem me conhece de longa data sabe de minha paixão por VIAGENS. Em 2.006 até publiquei um livro ricamente ilustrado sobre "NOSSAS VIAGENS --- Memórias, Emoções e Aventuras de um casal brasileiro pelo mundo". Hoje estou criando mais uma seção aqui no blog. Vou, ao meu bel prazer ou quando algo acontecer no mundo relacionado a um lugar, país ou cidade, rememorar aqui nossa passagem (minha esposa e eu) pelo local. Começo hoje pela última viagem que fizemos, no ano passado, em um tour por Paris (pela 7ª vez) e mais 12 cidades francesas de norte a sul, passando pela cidade que sedia jogos da Euro Copa de Futebol, a bela e grande Marselha no sul da França. Tais registros serão sempre mais na base de fotos do que de narrativas e histórias.
* Marselha tem dois fatos que merecem destaque aqui. O primeiro é do conhecimento de todos pois o Hino Nacional Francês intitula-se "A Marselhesa" (La Marseillese) por causa desta cidade.
* O segundo ponto (muito pouca gente sabe) é interessante e conto logo adiante. Primeiro, panorâmicas da cidade :




* Vejam aquela igreja no alto da colina. Tem um enorme Duomo no alto de sua torre todinha de ouro.



* Lá se chega através de um trenzinho parecido com o "Tia Linda" de SN.


* Ladrões (existem em todos os lugares) tentaram roubar essa imagem de ouro maciço através de helicóptero. Conseguiram tirá-la do local mas o helicóptero não suportou o peso e caiu no mar.


Um comentário:

Iza Bordotti disse...

Muito lindo esse lugar. Que ladrões espertos hein...espero que tenham se dado bem mal rsrsrs