Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2016

. . . o posicionamento deste blog e deste blogueiro

--- Minha história na imprensa serrana que já tem mais de 50 anos desde quando subi pela primeira vez a escada da Rádio Transmissora de SN ZYR-46 no largo da Matriz no já longínquo mês de agosto de 1.961 teve altos e baixos, momentos de paz e alegria, de ânimo e desânimo, de solidariedade e de traição, já levei rasteiras, tive dias de glória, bem como dias tumultuados de guerra e já estive em todos os lados e cores políticas sempre visando o bem e o progresso de nossa sempre amada e querida SERRA NEGRA e o progresso de nosso povo. Enfrentei poderosos e pés rapados, vi "amigo do peito" deixar cair a máscara mostrando sua verdadeira face e toda sua falsidade durante anos seguidos, respondi e continuo respondendo processos judiciais os mais diversos e quase fui trucidado em praça pública por uma turba desvairada logo após uma de nossas eleições municipais. Tudo isso é história curricular e faz parte de meus riscos por não ficar em cima do muro, tomando posições, apoiando ou criticando e denunciando atitudes de nossas autoridades no que diz respeito às questões populares dos homens públicos, nunca nas questões pessoais, pecaminosas ou não, de qualquer pessoa, pois ninguém tem nada a ver com a vida particular de quem quer que seja, desde que ninguém aponte ninguém com o dedo sujo. Já sofri e já fiz sofrer, mas durmo em paz e com a consciência tranquila do dever cumprido por não ficar na janela do trem da vida apenas observando a paisagem passar. Eu quero fazer parte da paisagem da maneira que me é possível, mesmo à distância, participando e colaborando direta ou indiretamente com o cotidiano de minha terra natal. Falei e disse isso tudo como preparação do próximo tópico.

Nenhum comentário: