Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2016

. . . que a bem da verdade...

--- Uma no cravo e outra na ferradura. Ainda em relação à denuncia em plenário da Assembleia Legilativa do Dep. Barros Munhoz em relação à determinada obra na cidade de Amparo. O Dep. Edmir Chedid foi à mesma tribuna responder especificamente sobre aquela determinada obra. Tudo bem! E em relação às demais? Inclusive naquele recente caso da obra no bairro Nova Serra Negra que foi conquista do Dep. Ricardo Izar Jr. e o Dep. Edmir compareceu como se fosse conquista dele?

* Senão vejamos :

* Conseguimos extrair da página da Casa Civil, a autorização do Governador para disponibilizar recursos do DADE para o ano de 2016, às cidades Estâncias que escolheram como aplicar os recursos do Estado mais a parte de recolhimentos dos municípios que retornam a estes para aplicação em obras.

* Os primeiros municípios que já escolheram suas obras e já apresentaram seus projetos, estão relacionados na página do Diário Oficial de 31/05/2016, para que fossem providenciados os respectivos convênios para assinatura do governador e dos prefeitos. Alguns municípios que tiveram a capacidade de aprontarem seus projetos para análise e aprovação do DADE, estão aqui relacionados: Águas da Prata, Águas de Lindóia, Barra Bonita, Brotas, Ibitinga, Iguaçu, Tietê, Guarujá, Holambra, Joanópolis, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Socorro, Salto, Santos. Outras cidades demoraram para executarem seus projetos e foram para o fim da fila.

* O Prefeito de Monte Alegre do Sul, esclareceu à população, através da publicação no jornal Expresso Regional, do município, como é feita a distribuição das verbas aos municípios Estâncias. Contrariando a declaração postada em Facebook e Site Oficial do Dep. Edmir Chedid, que costuma tomar para si o crédito de ter conseguido esses recursos, daí a revolta do Deputado Barros Munhoz em plenário da Assembléia. Além de recursos do DADE, toma crédito por outros recursos, da Casa Civil, da Saúde, da Habitação e tudo que os prefeitos e outros deputados conseguem. Isso é fazer cortesia com o chapéu dos outros.

* Como pode ser verificado na folha do Diário Oficial, as obras e valores individuais são escolhidos pelos prefeitos dentro do total liberado pelo Governo para cada município.

* Há parlamentares que, como o pássaro Chupim, apropria-se da construção dos ninhos de outros pássaros para promoção, e distribuir inverdades a quem do povo que  não tem obrigação de conhecer o procedimento  e acaba acreditando nessas notícias. Muitas vezes nem tem acesso à verdade.

* Em alguns destes casos os prefeitos que não fazem parte do grupo do parlamentar, estão procurando esclarecer a verdade aos seus cidadãos, mas as vaquinhas de presépio, colaboram com a mentira para aumentar artificialmente os feitos do parlamentar, e não interessam (ou são obrigados) a concordarem com mentiras eleitoreiras. Pena que a maioria dos eleitores acredita em feitos artificiais e não veja a verdade de quem se dedica verdadeiramente ao crescimento de sua cidade. Isso acontece todos os anos, em quase todas as cidades em que interessa ao parlamentar, em aparecer, mostrar serviço, mesmo que não seja seu. De qualquer maneira, quanto ao DADE,  NENHUM PREFEITO, NENHUM DEPUTADO, NENHUM MINISTRO, pode dizer que conseguiu a liberação de recursos, pois está na Lei, a obrigatoriedade do Governo do Estado em conceder ÀS ESTÂNCIAS esses recursos do antigo FUMEST.
Cabe a cada Prefeito,  ESCOLHER ONDE APLICAR ESSES RECURSOS, ELABORAR PROJETOS, e aguardar aprovação Técnica e Contábil para liberação.

* Serra Negra e Águas de Lindóia, não fazem questão nenhuma em desmentir as bravatas de determinado parlamentar. Por que será?











4 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito pode não ter o mérito na liberação dos recursos mas o tem na apresentação de PROJETOS para o município.

Anônimo disse...

este jornal não tem nem empresa certa operando para ser editado. ,,,é mero aproveitamento eleitoral do prefeito de monte alegre kkk

Anônimo disse...

É isso Lauro,chupim...mas se o chupim ta lá,porque alguém colocou.Torno a dizer ele não presta,mas quem vota é pior.Povinho medíocre,anda nessamerdavde empresa de ônibus,a cidade ta destruída pelo pai e chupins do bando deles e esse povinho continua a votar nele e puchar o saco.

Anônimo disse...

O Povo gosta de sofrer. É uma doença. Sociedade doente, depressiva e masoquista aliada ao corporativismo, aquele da pouca farinha.