Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2016

. . . a zona... ou melhor, a crise com muito humor

--- Apesar de algumas expressões chulas, o texto é bem original e até verdadeiro :

Estou do lado de Lula


Não sei quem escreveu. Só sei que, seja quem for, é genial, inclusive com os trocadilhos... Confira! Além de melhorar o humor, você pode realimentar sua ira cívica.

1) Hoje, refletindo sobre o efeito do nada, sobre o porra nenhuma, me dei conta de que o Brasil é o único país do mundo que foi:

a) Governado por um alcoólatra que instituiu uma lei seca;

b) Um semianalfabeto que assinou uma reforma ortográfica;

c) Um semianalfabeto que tem um filho formado em porra nenhuma, mas que é o gênio das finanças;

d) Um semianalfabeto que recebeu o título de "doutor honoris causa" de 5 Universidades brasileiras;

e) Um semianalfabeto que cobra US$ 20.000,00 por palestra (sobre qualquer assunto, a escolher) no exterior;

d) Que teve a cara de pau de pedir a Deus para dar inteligência a Barack Obama, que é formado em Harvard.


2) Considerando o acima exposto e depois de muito refletir, eu tinha que mudar de lado.

Resolvi ficar ao lado de Lula. Que me desculpem os meus amigos e, por favor, não me critiquem, nem mandem e-mails indignados. Antes, reflitam melhor sobre a situação atual.

Tenho certeza que também ficarão ao lado do Lula...

Afinal, se eu ficar atrás, ele me caga e se eu ficar na frente ele me fode. Portanto, a melhor opção é ficar ao lado dele.

Enquanto isso, espero e sonho que tudo volte ao normal.

3) Será o dia em que:

ARRUDA será uma simples plantinha pra espantar mau-olhado;

GENUÍNO será algo verdadeiro;

GENRO apenas o marido da filha;

SEVERINO apenas o porteiro do prédio;

FREUD voltará a ser só o criador da Psicanálise;

LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;

GREENHALGH voltará a ser um almirante que participou de nossa história;

CACHOEIRA será apenas um lindo acidente geográfico criado pela natureza;

CABRAL será apenas um longínquo e antigo navegador português que descobriu o Brasil;

MARCONI será apenas um genial cientista que inventou o radio.

DEMÓSTENES será apenas um filósofo e brilhante orador grego; e LULA APENAS UM FRUTO DO MAR!!!

Dirceu, Palloci, Delúbio, Silvio Pereira, Berzoini, Gedimar, Luiz Paulo Cunha, Valdebran, Bargas, Expedito Veloso, Gushiken, Renan, Arruda, Cachoeira, Genuíno Lula, etc., serão simples presidiários.

4) Finalmente, quando olho meu título de eleitor velhinho, coitado, sempre usado desde 1988 e vejo o Lula aliado ao Collor e, pasmem, na defesa da vida ilibada dos Sarneys, e, finalmente, aliado de Malluf, concluo que agora entendo o verdadeiro significado do nome 'ZONA ELEITORAL' escrito nele!"

Excelente texto, desconheço a autoria, mas vale muito a pena ser lido.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lendo esse texto, compartilhado por um médico, entendo o nível dos profissionais da medicina, como este do Santa Rosa que expôs exatamente o tipo de pessoa que há por trás de um profissional da área.

Anônimo disse...

Notícia foi destaque no mundo menos no Brasil, onde as emissoras de TV derem destaque a novos "indícios" da PF contra Lula, mas não noticiaram o que era notícia. Assim como seus colegas de trabalho, Lauro, se desprenda de seus preconceitos, ranços e fascismo, olhe o mundo com mais inteligência. Faça críticas menos chulas como você mesmo admitiu.
Notícia foi destaque no mundo, menos no Brasil onde ganhou repercussão nacional a triste história de um médico que destilou seu preconceito nas redes sociais. Aliás, compartilhar textos preconceituosos pelo jeito também é hábito da categoria.

A decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de protocolar uma petição contra o juiz Sergio Moro no Comitê de Direitos Humanos da ONU reverberou em grande parte da imprensa mundial. O documento foi entregue em Genebra, na Suíça, na última quinta-feira (28).

O jornal inglês The Guardian criticou as delações premiadas que acontecem no Brasil. “O juiz tem o poder de deter o suspeito indefinidamente até obter uma confissão e uma delação premiada. Claro que isso leva a condenações equivocadas baseadas nas confissões que o suspeito tem que fazer porque quer sair da prisão”, diz o texto.

Já o veículo econômico Financial Times destacou que “caso de direitos humanos do ex- presidente do Brasil procura colocar métodos dos promotores em julgamento”.

A Bloomber, por sua vez, lembrou que “a ONU pode fazer recomendações sobre o caso de Lula, aconselhando as autoridades brasileiras a rever e corrigir procedimentos, de acordo com os advogados”.

O documento entregue pelos advogados Geoffrey Robertson e Cristiano Zanin afirma que procura reparações para atos de Moro que “não podem ser satisfatoriamente corrigidos na legislação brasileira”.

LARA ..... agora em outras plagas ..... disse...

VOLTANDO A COMENTAR ....................... AQUI ENTRE NÓS ....MAS EITA CIDADEZINHA ..COMPLICADA ESTA SERRA NEGRA TÃO COMPLICADA QUE ATÉ O DONO DO BLOG NÃO MORA NELA......... PELO AMOR DE DEUS....REFUNDEM DO VERBO REFUNDAR...CRIAR DE NOVO ESTA CIDADE PARA VER SE SALVA-SE ALGO ............

Anônimo disse...

Lula é o PT
O PT é o Lula
SImples assim
Como disse o saudoso Joelmir Beting
O PT começou como um partido de PRESOS POLÍTICOS
E vai acabar como um partido de POLÍTICOS PRESOS

E vamos deixar claro:
Preconceito não tem nada a ver com falta caráter, que é o pricipal probleminha do "O CARA" que o Obama achou que era

Anônimo disse...

"O documento entregue pelos advogados Geoffrey Robertson e Cristiano Zanin afirma que procura reparações para atos de Moro que “não podem ser satisfatoriamente corrigidos na legislação brasileira”.

Em 29 de julho de 2016 13:53

É lógico que o Lula irá se defender e, para isso tem que atingir seu alvo principal que é o Juiz Sérgio Moro. O ódio de Lula pelo juiz o é também pelas leis e ele, Lula, perdeu o foco de "salvador". Isso é esquizofrenia pura. Diante dos holofotes e nos bastidores, são discursos diferentes, defendidos por muitos jornais, jornalistas, professores, advogados, etc.

Há muita gente interessada em transformar o Brasil e a América Latina em uma grande Coreia do Norte ou Cuba, onde os mandatários lambuzam-se de todas as mordomias enquanto obrigam o povo a trabalhar para sustentar suas benesses e atuariam como "guardiães" desse povo, distribuindo-lhe favores.

Observem que o sistema político no Brasil é quase isso, onde para obtermos melhorias temos que ir com o pires na mão para conseguir algum resultado com vereadores, deputados, etc. Na verdade, nem gostam do povo ou de gente, nem gostam deles mesmos.

Vejam o que está acontecendo na Venezuela. Basta-lhes a apropriação das riquezas que os sustentam e o povo que se dane. Se houver outro mundo que lhes compre as riquezas naturais isso lhes basta para manter suas vidas de luxúria.

Tudo é possível: matar, morrer, defender-se, salvar, curar, deixar morrer, mentir, lutar pela verdade, lutar pela mentira, enganar, elucidar... enfim, são miríades de comportamentos que o ser humano pode adotar.

Entretanto é bom saber que sempre haverá forças oponentes, do bem e do mal, da luz e das trevas, mediante as escolhas que fazemos.