Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

. . . alguns astros e estrelas destas Olimpíadas






























6 comentários:

Anônimo disse...

A melhor frase para o país que agora comemora as Olimpíadas, pelo jornalista Bob Fernandes: "Vira latas, os nossos, que se imaginam com pedigree. Mas que não latem quando a violência cotidiana é contra milhões de periféricos pobres."

Anônimo disse...

Japoneses querem "copiar" o Rio? Os ginásios vão se transformar em escolas para mais de duas mil crianças. Este é um dos legados positivos das Olimpíadas impossível de serem considerados em meio uma conspiração nos últimos anos liderada pelos sem votos.

Os japoneses pretendem usar as arenas do Rio 2016 como modelo para os Jogos de Tóquio. “O Rio de Janeiro construiu instalações simples e temporárias, o que é uma boa referência para os japoneses. "As nossas despesas também têm de ser reduzidas. Essa simplicidade foi muito importante para o Rio e gostaríamos de analisar que tipo de processo foi usado para adotar no nosso plano"”, disse Toshiro Muto, CEO do Comitê Organizador dos Jogos de 2020.
Outra fonte de inspiração dos japoneses é o sistema de transporte adotado na capital fluminense durante a Olimpíada. Tóquio tem 13,6 milhões de habitantes e recebe todos os dias mais 3 milhões de pessoas que moram nas cidades vizinhas ou até mesmo visitantes de outros países. “"No Rio, corredores de ônibus BRT foram uma boa ideia e são uma boa referência para nós. Em Tóquio, as pistas são muito pequenas e estreitas"”, completou Koike.
E mais
De celular a cadeira de rodas, setor de achados e perdidos dos Jogos fica lotado
Se no Rio de Janeiro as condições climáticas preocuparam por conta dos ventos fortes, causando danos nas instalações do Parque Olímpico e na Marina da Glória, cancelando provas na Lagoa Rodrigo de Freitas, para os Jogos de Tóquio 2020 o que tem tirado o sono dos japoneses é o calor. Nessa época do ano, é verão no Hemisfério Norte e a temperatura média é de 30º C. Por isso, o Comitê Organizador já negocia com algumas empresas formas de amenizar o calor, que incluem névoas artificiais nos locais de competições.
Fonte: iG Olimpiadas - iG @ http://esporte.ig.com.br/olimpiadas/2016-08-22/toquio-2020-arenas-rio-2016.html

Anônimo disse...

Países como Brunei, Malásia, Catar, Emirados, Kuwait, Arábia saudita etc., tem as melhores reandas per capita do mundo, superando países europeus como Inglaterra, Alemanha, Franca, EUA. Com exceção do Catar que terá copa do mundo em 2022, os outros não querem nem saber de futebol, nunca ganharam nada em futebol ou realizaram olimpíadas. Ai esta uma das razoes que os fazem ricos, não jogam dinheiro suado do povo no lixo fazendo o que teria que ser estritamente um evento privado. Esporte e’ para quem gosta de esporte, entao que pague de seu bolso para realizar este. Não tem cabimento que o pobre coitado que levanta todos os dias as 5 da manha para aquecer a economia trabalhando, e que não tem tempo ou gosta de esporte financie este trem da alegria do esporte. Esta e' a melhor maneira que os esportistas profissionais como o Neymar acumulem milhões$$$$$$$$ em suas contas bancarias e outros trouxas vivem do salario mínimo. Eu por exemplo não tenho qualquer admiração por esporte (financiado pelo governo, por mim mesmo), pois não tenho tempo nem o desejo de pagar por uma entrada em estádio de futebol. Governo tem que promover um futuro melhor para seu povo (200 milhões do país) e não um milhão de esportistas políticos e empresários ligados a ele.
Preferia que este dinheiro das olimpíadas e copa fosse investido para uma qualidade de vida melhor para nosso povo. Qualquer governante que desviasse dinheiro que não fosse beneficiar os 200 milhões (a constituição diz: direitos e deveres iguais) teria que ser mandado para a cadeia. Edison...

Anônimo disse...

Sobre o premio de 500 mil que receberam os atletas da seleção.

Nota: Em um país sério o dinheiro do povo não pode ser utilizado para promover a Alegria e felicidade de 1 milhão de atletas, políticos e empresários, mas sim da alegria e felicidade de seu povo (contribuinte eleitor) total (200 milhões).

Anônimo disse...

Aos coxinhas que infernizaram este país nos últimos anos com profecias pessimistas com o objetivo de aniquilar um projeto de governo.

Lamber sabão
Ruy Castro - Folha
RIO DE JANEIRO - Ninguém teve dor de barriga por velejar na baía, remar na Lagoa ou nadar do Leme ao Posto 6. Ninguém foi picado por um pernilongo. Ninguém perdeu um avião. Ninguém ficou engarrafado mais do que o normal. Ninguém morreu de um croquete ou pastel. Os que subiram os morros, em busca de uma feijoada na laje ou de algo mais letal, voltaram de lá ilesos.

As instalações foram entregues a tempo. Nenhum equipamento deu xabu, nenhuma prova atrasou, nenhum atleta espetou o pé em um prego. Os tapumes que nos cercaram durante anos caíram e surgiu uma cidade nova até para os nativos — cidade esta que, filmada de todo jeito, deu um show para bilhões. E as TVs, ocupadas com o que se passava nas arenas, só mostraram uma fração da festa nas ruas.

Entre os números impossíveis de contabilizar, há o de beijos entre locais e visitantes que se conheceram na praia ou no botequim — não admira que 87, 7% dos visitantes estrangeiros e 94, 2% dos brasileiros tenham dito que pretendem voltar. De selfies que tiveram como cenário algumas das vistas mais espetaculares do mundo. E do dinheiro de negócios fechados nas festas que incendiaram as coberturas da avenida Vieira Souto todas as noites.

Os piores vexames vieram dos americanos. A começar pela goleira Hope Solo, que, ainda nos EUA, posou fantasiada para se proteger do vírus da zika que fatalmente contrairia aqui. Mas só contraiu um frango numa partida de seu time e voltou para casa mais cedo. Depois, um repórter travestido de gourmet tachou o biscoito Globo de sem graça — talvez por não tê-lo asfixiado com ketchup, como se faz com tudo que se come nos EUA. E terminou com o papelão de Ryan Lochte, o nadador mijão.

Vendo todo o seu pessimismo contrariado, só resta aos profetas da derrota lamber sabão

Anônimo disse...

Este ai acima não passa de um masoquista idiota, será que ele não sabe que a agua da piscina ficou verde, que o cabo de aço que segurava a câmera caiu que faltou comida no primeiro dia que o contribuinte teve que pagar o dobro por tudo que fizeram desde o começo 8 anos. O que estava estimado em um bilhão ficou em dez bilhões. Claro que ele não pagou nada, somente recebeu. E o povão continua com salário mínimo, SUS e salsicha nas escolas. Edison...