Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

. . . a rápida sessão de hoje

--- A sessão começou bem atrasada e a transmissão ao vivo um pouco mais.

* Quorum de 100%.

* Entraram quietos e saíram calados: Rita e Waguinho.

* Requerimentos aprovados por unanimidade.

* Sessão começou tarde e assim mesmo Roberto, Marquezini, Rita e Demétrius entraram no plenário mais tarde ainda porque estavam em reunião discutindo um projeto de lei da Ordem do Dia e pelo jeito não chegaram a uma conclusão porque o Marquezini pediu vistas... Não consigo entender por qual razão eles não usam todas as outras horas da semana inteira para essas reuniões...

* Ponto mais interessante desta sessão foi o pronunciamento do Toco no Grande Expediente. Disse que muitos cobram dele o fato de seu tio ex-vereador da situação ter 2 privilégios. Um é ter a permissão de ter um ponto de Jardineira no Rádio Hotel enquanto os outros trenzinhos só na Praça Sesqui e o outro é ter uma loja no mesmo local sem possuir sanitários, o que é obrigatório aos demais proprietários de lojas. Diz ele que o local é de seu tio e que ele não tem nada a ver com isso. Mas as observações são muito válidas e merecem explicações do Paulinho e/ou da Prefeitura. Nada de privilégios pra ninguém.

* Outros dois pontos a serem destacados, um foi a intervenção do Demétrius no projeto de lei do Paulão sobre a regulamentação das linhas telefônicas em loteamentos novos e outro foi do Roberto augurando que todos os candidatos mantenham suas já iniciadas campanhas eleitorais em alto nível, com comportamento limpo, sem ataques de ordem pessoal a quem quer que seja.

* Agradecimento ao Toco e ao Roberto pelas referências ao blog.

* A sessão terminou exatamente às 21:10 horas. Considerando-se o grande atraso, durou pouco mais de 1 hora.

--- Foi isso.

13 comentários:

Anônimo disse...

A começar por vc né Roberto

Anônimo disse...

Na outra gestão, Lauro, dos MANDÕES, foi construído um predinho de 3 andares sem GARAGEM, na esquina do Dilermando ( nove de julho ), aí virou um bar, e já existia a lei da obrigariedade das garagens.
Isso vem de longe, tudo pros amiguinhos, tudo isso tem que ser revisto.

Anônimo disse...

Mas o dinheirão tá garantido... não reeleja ninguém povo...

Unknown disse...

Ai vai vendo como pode menos de 1 hora de serviço pra não fazer nada vergonha como seria bom se todo serrano lê-se Se blog Lauro ia ficar sabendo oq um vereador faz de verdade nada!!!

Anônimo disse...

Queria saber porque Toco não pediu as explicações ao tio nos últimos quatro anos? Só percebeu os benefícios em época de campanha eleitoral. É por essas e outras que fica difícil entender porque algumas famílias fazem questão de se perpetuar na atuação política. As explicações certamente serão pedidas e podem ter certeza ou a resposta só virá depois das eleições, quando não haverá mais pressão dos eleitores, ou as explicações serão suficientemente convincentes. Difícil mesmo é mudar o comportamento e a cultura política deste país em que cargos políticos são o caminho mais fácil para obter poder, influencia e obter privilégios. E ainda assim querem nos fazer acreditar que a corrupção acabou e que estamos passando o país a limpo. Piada.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"o anonimo tem razão esse............ só fala besteiras não fez nada como vereador e so atacou a situaçâo por isso ele tem que parar de criticar até parece que foi o melhor de todos."

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lauro disse...

--- Intervindo para publicar e também avisando que este comentário só está sendo liberado para dar oportunidade a quem de direito de se manifestar e explicar o que de fato aconteceu :

"E o ultimo andar do shelton feito as pressas no final do mandato do Paulinho ninguem fala nada? TODOS OS POLITICOS DE SERRA NEGRA SO QUEREM ADMINISTRAR PARA O BEM PROPRIO E OS....................."

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

fui ver la o que falo o anônimo 22:38... é verdade tem tres garagem que virou bar, colocando mais veiculos na rua.
o 8:22 ..não tem razão...são duas ruas e assim pode construir mais andares, e nao atrapalhou nada.

Anônimo disse...

Saúde é o tema preferido de todos os candidatos à Prefeitura e também à Câmara de Serra Negra. O tema dá votos. Prometem melhorar o atendimento no hospital, nos postos de saúde, garantem que não vão faltar medicamentos, entre outras promessas. Nenhum, no entanto, até agora demonstrou a menor preocupação com a aprovação pelo governo interino da PEC 241 que atrela aumentos de gastos com saúde e educação à evolução da inflação. Considerando que nos últimos anos mesmo corrigindo os investimentos com saúde e educação muito acima da inflação, a situação da saúde continua precária, como pretendem futuros prefeitos e vereadores melhorar a qualidade dos serviços nessa duas áreas, principalmente na saúde? Será que algum deles tem resposta para essa equação? É muito provável que a maioria nem saiba do que se trata esta PEC 241, uma vez que por aqui o apoio ao governo interino parece incondicional. Faça Temer o que for melhor para si e seus pares. Com relação à saúde? Vão continuar prometendo e empurrando com a barriga, como alguns têm feito há anos, principalmente Dr. Magaldi.

CUSTODIO disse...

Sabe Lauro, triste é ouvir comentários que ainda tem candidato se beneficiando financeiramente para manter a candidatura. Triste e inadmissível.