Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2016

. . . a sessão de hoje

--- Começou com atraso como sempre (19:45 hs).
* Quorum total, porém, começou com menos 4 edis. Entraram atrasados no plenário Eduardo (6'), Marquezini (15'), Demétrius (35') e Toco (46').

* Entrou quieto e saiu calado o Bertevello e o Nestor só fez suas leituras obrigatórias.

* Na plateia o Sr. Wilson distribuiu impressos e mostrou algo para a câmera, que nunca dá pra se ver direito.

* De fato depois que passou para a oposição o Eduardo transformou-se totalmente e hoje expõe seus pensamentos e defende suas convicções com mais eloquência e entusiasmo. No Pequeno Expediente deixou claro sua revolta e indignação contra a falta de iluminação em certos pontos da cidade.

* Waguinho defendeu suas indicações, Marquezini e Roberto discorreram sobre a falta adequada de atendimento da população sempre que necessita os serviços de ambulância.

* No Grande Expediente o Marquezini bateu forte novamente na deficiência da iluminação pública e anunciou a presença do ex-prefeito Paulo Scachetti no programa "Cidade em Debate" da Onda Verde FM amanhã às 09:30 hs.

* Ordem do Dia com vários projetos, dois do Executivo e dos edis Roberto (beneficiando o meio ambiente) e do Toco sobre a separação de lixo, todos aprovados por unanimidade, bem como todos os requerimentos.

* Terminada a sessão ordinária por volta das 21:20 hs, começou a extraordinária e logo no começo o Presidente Danilo suspendeu a sessão, suspensão essa que durou cerca de 50', para nova redação do polêmico e discutido projeto do Roberto sobre as queimadas atendendo a emendas feitas, principalmente pelo Toco. A apresentação deste projeto das queimadas atraíram a presença de ambientalistas da cidade na plateia. A questão é que vamos entrar no tempo de estiagem favorecendo as queimadas e a coisa precisa ser regulamentada. Entrou em votação a emenda do Toco e houve empate. O voto de minerva do Danilo foi favorável à emenda e assim o projeto das queimadas  foi aprovado com emenda. Nessa votação de hoje neste projeto houve mescla entre situação e oposição. Votaram a favor da emenda: Toco, Rita, Demétrius, Eduardo e Nestor. Contra a emenda: Roberto, Bertevello, Waguinho, Marquezini e Paulão. Realmente uma mescla histórica!

* Paulão usou da palavra pra discorrer sobre um projeto seu que está sendo elaborado no que diz respeito a que quando houver a inauguração de um novo loteamento, ele já esteja regularizado também em relação a telefonia fixa e móvel, correio, etc.

* Toco falou sobre as operadoras de celular e suas deficiências.

* Rita comunicou sobre as novas luminárias da Av. Juca Preto.

* Roberto ressaltou a aula de democracia acontecida hoje. Houve votação consciente de cada vereador, sem o famigerado fechamento de questão de um lado ou de outro. Um recadinho ao nobre edil: essa atual Câmara precisaria piorar muito para se igualar à legislatura anterior em seu segundo biênio, que foi a pior de todos os tempos.

* Se a sessão anterior foi muito fraca, essa foi proveitosa.

* Agradecimentos do blog aos que o mencionaram Eduardo, Marquezini, Roberto e Paulão.

* A sessão terminou exatamente às 22:57 hs.

--- Foi isso.

12 comentários:

Iza Bordotti disse...

Tinha prego na cadeira do Demetrius hoje??? E na do Toco??? Mal paravam sentados nos devidos lugares, ora saiam e voltavam na hora da chamada. Não gostei do Toco chegar e querer emendar a lei visando interesses próprios. Ali, tirando o Roberto e o Paulão, o resto está pouco se importando que Serra Negra pegue fogo. Cada um deles deixou explicito a defesa de seus interesses próprios quando não aceitaram a lei como se aplica em Socorro e funciona muito bem. A cara de deboche do Demetrius quando o Roberto discursava sobre o meio ambiente, deixou claro o que ele pensa sobre o assunto. Comportamento que vários reprovaram. Se a lei abre uma brecha para que se queime restos de poda, ela perde todo o sentido. Lei que proíbe queimadas não deve ter emenda favoráveis a uns e outros. Os sitiantes precisam inovar e aplicar novas técnicas a agricultura que essa arcaica que eles conhecem. São uns atrasados e não aceitam mudança. Pronto, Falei. e pingue-se o ponto.

Anônimo disse...

O Paulinho responde como você conseguiu ter 7 contas rejeitadas pelo tribunal de contas qual é o segredo? Onde está o dinheiro que faltou para fechar todas as contas? ABC

Lauro disse...

--- Espaço aberto ao ex-prefeito Paulo que pode até responder em seu programa de rádio nesta terça-feira, se quiser, é claro.

Iza Bordotti disse...

Uma correção....ao inves de os sitiantes Leia-se alguns..aqui na cidade ja tem quem inovou.

Anônimo disse...

Por favor, publica o projeto aprovado na íntegra.

Anônimo disse...

Pinóquio é um nada,qd ele passa pela cidade não um que não deboche dele,coitado.Carreira pública acabou.Toco tb acabou,me da nojo ouvir falar dessa câmara,uma vergonha.Espero que o povo tenha acordado e não reeleja ninguém.Lauro e qt aos funcionários públicos como ficou?

Anônimo disse...

so oce acha que que o pulinho vai responder sobre as contas kkkk lauro. ABC

Anônimo disse...

Lauro como ficou assituação do processo da tesouraria do mandado anterior do Paulinho, que constar na denuncia feita na época que houve desvio de numerarios e o caixa não fechava e a atual administração mandou fazer um auditoria , mais ninguém fico sabe o real valor de tal desvio se houve

Anônimo disse...

Gostaria muito de ver o vr Waguinho na oposição junto com.o Paulo Marquezin,Roberto,e outros ai sim o bicho ia pegar.

Anônimo disse...

E como ficou os funcionários públicos? O projeto do prefeito de dar 10,36% como abono ? Vai dair6? Qdo?

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"A PIOR CÂMARA DOS ÚLTIMOS TEMPOS ! ONZE I......... ! ACORDA MEU POVO!QUE PREGUIÇA! O QUE IMPORTA É SÓ O SALÁRIO! CANSEI!"

Anônimo disse...

Não foi só nessa sessão que o Pinóquio não para sentado na cadeira, alias ele nem disfarça o medo de encarar os funcionários que andam frequentando as sessões e se querem saber estão certinhos. Acho até que tem pouco funcionário indo quanto mais melhor.
"Enquanto não houver justiça aos cidadãos que não haja sossego aos governantes"
Quem não deve não teme Demétrius, vamos dê as caras e fique sentado em sua cadeira, trabalhe, faça por merecer seu pequeno salário, o sr° não foi eleito pra comer amendoim e ficar escondido dentro da anti sala da câmara, seu dever é participar da sessão e que isso sirva para todos os excelentíssimos vereadores.