Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de abril de 2017

. . . e esclarecendo

--- Recebi ligação via celular de um vereador muito bravo dizendo que eu estava entrando na vida particular dos vereadores comentando sobre empréstimos particulares. Resolvi deletar o referido tópico para dizer agora que não se trata disso e sim achar uma explicação da razão pela qual os salários líquidos se divergem tanto entre si. Disse-me ele que se trata de empréstimos consignados cuja prestação cada um paga como quer e no caso deles abate-se de seus vencimentos.  Só isso. E que a Câmara não tem nada a ver com isso além dos respectivos descontos de direito.  Não há nada de mordomia ou regalia nisso.
Pronto. Esclarecida a questão ficam aqui minhas escusas se causei algum transtorno. Todos os números divulgados estão no Portal da Transparência no site da Câmara.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que entendi os vereadores usam os cofres da prefeitura para empréstimos consignados e recebem adiantados seus salários sem pagar quaisquer juros. Nos mortais temos que se submeter ao arbítrio dos bancos privados e pagar juros enormes por qualquer empréstimo. Era só o que faltava, a prefeitura sendo transformada em instituição de credito com juros zero. Pode isto Arnaldo? Ei MP veja isto urgente. Edison...

Lauro disse...

--- Caro Edison acho que a coisa não é bem assim. Não é a Prefeitura ou a Câmara quem empresta e sim o banco mesmo. Apenas as prestações são pagas pelo vereador através do respectivo desconto em seu vencimento. Quem quiser e puder pode confirmar isso ou explicar melhor como funciona.

Anônimo disse...

Da separação entre direito publico e privado. Nunca em hipótese alguma uma entidade privada pode usar outra entidade pública para administrar, contabilizar seus atos, lucros e ações. Duas coisas totalmente distintas. No setor privado, o meu empregador não paga minhas contas, mas somente eu mesmo. E se não pagar o credor leva a pau e o meu nome fica sujo. No reino de Serra Negra parece que a coisas são um pouco diferentes, bancos e prefeitura juntos para manter uma corda no pescoço do pobre serrano. “Transparência”, explica aqui senhor vereador esta jogada porque o povo da cidade quer saber mais. Edison...