Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de abril de 2017

. . . a sessãozinha meia-boca de ontem


--- Começou às 19:40 (atrasada) e terminou pontualmente às 21:10 hs, sem a presença do presidente que só entrou 15 minutos depois. Portanto, foi uma sessão apenas e tão somente de 1 hora e meia, com quorum de 100%, quase totalmente improdutiva, infrutífera, sem projetos, indicações e requerimentos de realce. Como se Serra Negra não tivesse problemas de nenhuma espécie. Uma papagaiada irritante. Um edil, nem vou citar o nome, ocupou seu tempo regimental de 30 minutos para ficar mais da metade dele elogiando e puxando o saco (puxando a sardinha como diz ele) do vice-prefeito Dr. Rodrigo Magaldi que se achava presente na plateia. A outra metade usou para badalar outras pessoas presentes no plenário. Isso o presidente não observa, não rebate e não recrimina só porque é edil da situação... Vereador não está lá pra isso. Os dois novatos da situação precisam fazer um curso para aprenderem o que é ser vereador. Não os conheço pessoalmente, só os vi no dia da diplomação no Fórum e mesmo lá esse mesmo vereador "puxou a sardinha" do chefe do clã o coronel presente e o outro nem lá tirou o chapéu, como também não o tira durante as sessões (total falta de respeito) e ontem foi o único que entrou quieto e saiu calado. O que usou a palavra teve a infelicidade de dizer a seguinte frase em sua saudação ao Magaldi (confirmem na gravação): "A saúde está deixando a desejar, mas estamos no caminho certo"... Se está deixando a desejar, como pode então estar no caminho certo???  Tenho certeza absoluta que são pessoas excelentes, bons profissionais, ótimos cidadãos, mas não sabem direito o que estão fazendo lá... ainda. Com o tempo aprenderão.

* Usei o termo quase aí atrás sublinhado pra dizer que a única coisa que se salvou na sessão meia-boca de ontem foram as homenagens póstumas ao descobridor das águas minerais Sr. Luiz Rielli, quando foi até sugerida a ereção de um busto e ao jovem Gabriel Augusto Pegorari que tão precocemente nos deixou, com seu nome perpetuado no Centro de Fisioterapia.

* Uma coisa não deixou de acontecer, infelizmente. O momento "orgástico ejaculatório" (desculpem os termos) do Mag... ops... do Presidente Felipe em cima do Leandro, mais uma vez chamando sua atenção com sua costumeira insensatez e prepotência. Aí dou os parabéns ao Roberto que em seu momento de fala recriminou energicamente a desnecessária, constante, ridícula e repetitiva postura arrogante do presidente nestes momentos em que se extasia tentando desestimular, humilhar e diminuir (talvez obedecendo ordens superiores) o mais atuante vereador deste início de legislatura. CALA A BOCA MAGDA!!! Que moral tem você, cassado, para tal, se nomeia amiguinho seu, igualmente cassado, para cargo comissionado muito bem remunerado? O Roberto também cobrou do prefeito para que diga quem é seu líder na Câmara, dizendo que o presidente não pode ser justamente por já ser presidente e ter prerrogativas que os demais vereadores não têm. Estes poucos momentos salvaram a sessão de ontem, pois o resto, realmente foi resto. Publiquei os detalhes numéricos dos subsídios no tópico anterior também para mencionar aqui que, pelo menos no que diz respeito a essa sessãozinha, foram jogados no lixo cerca de R$15.000,00 do dinheiro público correspondente ao gasto desta sessão.

* Como mais uma vez não tivemos nenhum vereador com aquilo roxo, como dizia o Collor de Mello, para tocar no assunto dos apadrinhados e nem nos seus próprios salários, continua no ar aquele mau cheiro ilustrado ao lado.

* Ontem a transmissão ao vivo esteve muito boa e o agradecimento pela citação do blog aos edis Leandro e Paulão.

* Foi SÓ isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns vereador Roberto, você detonou, destruiu, desmoralizou, acabou com o menino mimado, arrogante, mal educado e cassado presidente da Câmara Felipe do Tó, e fez tudo isso com educação e sem agressividade, justamente o que o Tózinho não sabe fazer.
Mais uma vez, parabéns.
F.M.

Iza Bordotti disse...

É nisso que dá, essas leis fajutas dar moral aos cassados. Política suja. Continuo dizendo que cassado deveria esperar o desenrolar dos processos em casa.