Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de maio de 2017

. . . um recado ao Marquezini

--- Ainda antes do resumo da sessão de ontem, quero enviar um recado sobre a minha impressão do que aconteceu ontem, ao meu amigo Vereador Edson Marquezini: Pelo que tudo indica e pelo que se pôde observar e concluir, você foi vítima de uma engenhosa e maquiavélica armação, um plano previamente elaborado pra fazer você cair na teia e você caiu direitinho. Como se diz na gíria, você caiu que nem pato. Caiu sim senhor, de certa forma, no canto da sereia. Está sendo usado e manipulado ao bel prazer da situação, já que, como dizem, em política vale tudo. Inclusive substituindo um pseudo-oposicionista e continuando você como oposição atacando outro do mesmo lado, como se fosse da situação.

Senão vejamos:
1) Todos que te conhecem, e a situação te conhece muito bem, sabe da sua tristeza, decepção e frustração por não ter conseguido se reeleger. Sabe também de sua gana, de sua garra, de sua vontade em ser ou estar vereador.

2) Usaram para isso o volúvel vereador Eduardo, que era situação, passou para a oposição e por ela se reelegeu e voltou para a situação em troca de cargo na Câmara para seu amigo. Mesmo que tenha sido realmente por necessidade particular o seu afastamento, o que não acredito, não seria necessária, rigorosamente falando, sua convocação como primeiro suplente para tão poucas sessões. E aí entra a mente aproveitadora do macaco velho. "Vamos insuflar o ego do Marquezini chamando-o para ocupar a cadeira do Eduardo (que já é nosso de novo) e ele, empolgado pela volta, com certeza vai querer mostrar presença aproveitando essa polêmica do congresso, já que não estamos conseguindo somente através do Felipe, desestabilizar, desanimar, achincalhar e minar esse novato que está se sobressaindo muito neste início de mandato e pode se tornar perigoso para nós no futuro". Sabendo de seu ímpeto, de seu entusiasmo na tribuna e com poder de fogo para se empolgar e atacar quem está a sua frente, você agiu exatamente como fora previsto, lamentavelmente. Caiu no papo do Eduardo achando que ele foi muito bonzinho em "prestigiá-lo"... Doce ilusão passageira. 

* Marquezini, a ânsia de poder e de estar novamente ocupando uma cadeira no Legislativo te deixaram cego e te impossibilitaram de ver a artimanha, a armação da qual você está sendo vítima. Acorde caro amigo impetuoso. Pra mim, ontem ficou clara essa armadilha. Foi a nítida impressão que foi dada no desenrolar de tudo ontem, uma peça se encaixando perfeitamente na outra.

Um comentário:

Lauro disse...


--- Este chegou via zap para esse tópico :

"O Homem pelos dissabores da vida pode perder tudo, menos sua dignidade, pois esta é de seu caráter e não depende de terceiros. HAVENGAR"