Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de maio de 2017

. . . uma interessante associação

--- Foi feita pelo leitor Edison morador nas Três Barras. A sutileza da comparação justifica o destaque. Prestem atenção :

Durante meu tempo nos EUA estive vivendo em Nova York por mais de dez anos. Neste período havia um prefeito judio com o nome Ed Koch. Numa reunião com moradores de uma determinada rua na cidade perguntaram a ele: Senhor prefeito, houve um crime na nossa rua, porque o senhor não coloca mais polícia, viaturas e câmeras nesta rua?  Ao que o prefeito respondeu: Controle do crime nesta cidade é feito por estatística, numa rua houve um crime vai haver uma investigação sem dúvida, mas não necessariamente uma viatura patrulhando a rua o dia todo. Numa rua onde dezenas de crimes foram cometidos sem dúvida mais recursos e equipamentos policiais serão investidos.

Quando estive na sessão da Câmara na semana passada pude notar quase todo o efetivo da polícia da cidade na Câmara, sendo que tinha pelo menos uns 10 policiais e o comandante diretamente em frente dos vereadores. Faz-se o mesmo nas favelas brasileiras, muito crime muito policiamento. Isto deixa realmente muito a imaginar, quanto policiamento existe em outras Câmaras do primeiro mundo. Por que todo este efetivo e não somente um ou dois policiais?  Edison.

Nenhum comentário: