Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

. . . direto e reto aos vereadores serranos dos dois lados

--- Realmente ao final da sessão de Câmara da última segunda-feira houve uma reunião dos vereadores com uma senhora que estava na plateia, que foi exatamente essa da carta do tópico anterior, quando ela fez a leitura da mesma. Senhores edis, o povo mais necessitado não aguenta mais o sofrimento de seus doentes. Enquanto isso os senhores gastam e apoiam o gasto de quase 100 mil reais com um carro de luxo para fazer transporte de vereadores sadios, saudáveis até em excesso e fortes, de casa até a Câmara e para viagens em visitas a políticos de outras cidades no maior conforto e segurança, com ar condicionado para os comandados do presidente mimado não chegarem "suados e amarrotados" (palavras do próprio mimado) em suas visitas. Ora senhores, tá na hora de colocarem a mão na consciência e deixarem de ser hipócritas e falsos quando só se lembram dos coitados na época de eleição. Chega de só "venha a nós" e o "vosso reino" nada... 

* Aproveitando o gancho, começa no dia 1º a suspensão de 90 dias que a tal Comissão de Ética da Câmara (vejam quem são seus 3 componentes e analisem friamente os seus perfis) impôs injustamente e perseguidamente ao mais jovem oposicionista Leandro Pinheiro. A maioria da população está revoltada contra tamanha injustiça e isso depois da notória perseguição, agressões verbais e violência em subsequentes sessões do Legislativo contra o punido por parte do Ver. Marquezini, ajudado e incentivado por esse presidente cuja função só está sendo exercida graças a uma liminar de sua cassação como condenado por rasuras de notas quando era vice-prefeito. Aí o Marquezini, no auge de seu sentimento de vitória, depois que mudou de lado, publicou reiteradas vezes a punição do Leandro em sua página no facebook. Até aí é um direito dele extravasar desta maneira sua alegria e satisfação. Mas ficam agora as perguntas ao Marquezini: Por que você não manteve tal divulgação? Seria por causa da repercussão negativa pro seu lado que você retirou do ar a notícia? Por que não foi autêntico de mantê-la em sua página? Quis tirar o seu da reta?

 * Mais um gancho: O presidente mimado me chamou de mentiroso na última sessão. Perguntinha que não quer calar: Se você, do alto de sua pureza e honestidade, é tão contra a mentira, por que mantém e protege seu apaniguado secretário comissionado com alto salário, mas que também foi cassado por dizer mentiras ao Judiciário e por ter induzido e obrigado munícipes a agir de maneira igual, o que lhe acarretou até o apelido de Pinóquio?

* Último gancho: O pândego edil fanfarrão que gosta de fazer discurso mas que para isso tinha que estudar os conceitos básicos do idioma pátrio (que deveria ter aprendido no primário), antes de falar em público para evitar tantos erros de concordância, acentuação e pontuação (diz-se "odontÓlogo" e não "odontolÓgo, só pra citar um exemplo) com enorme satisfação pessoal me ofendeu, agrediu, pisou e massacrou na tribuna na última sessão de Câmara. Depois em sua página no face escreveu (sim, ele "sabe" escrever): "Devagar chegamos lá, sem pisar em ninguém, pois tudo que vai um dia pode voltar." Fariseu hipócrita!!! 

2 comentários:

Iza Bordotti disse...

Comissão de ética com.joio misturado ao trigo. Tiro no.proprio pé.

Lauro disse...


--- Essa Câmara está tão desacreditada, desmoralizada e mal vista pela população em geral, que até suas punições provocam risos e as transformam em elogios, aplausos e prêmios aos punidos. Acontece comigo e agora com o Leandro. Levanta a mão quem mais quer ter a honra e o prazer de ser punido por eles.