Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

. . . ainda o bairro Estância Suíça

--- Chegou ontem mesmo esse comentário no referido tópico e o pseudônimo que o assina está devidamente credenciado comigo. A pedido do autor está aqui destacado em tópico:


"O programa "vizinhança solidária" é um grande projeto de nossa Polícia Militar do Estado de São Paulo. Parece que no bairro em questão estamos diante de outro projeto - o "vigilância solidária", criado com inspiração no projeto da PM, coisa diversa, portanto. Naquele a PM participa de várias maneiras, mas nenhuma delas inclui o uso de brasões, próprios da corporação e de uso regrado. Eles são de uso privativo da PM e dos seus agentes, por isso gostaríamos de saber quem em nome da corporação autorizou o uso do 'logo' da PM (que depois foi desmentido que houvesse essa autorização, de sorte que nem sei se houve mesmo essa autorização) e qual foi a razão apresentada para permitir o uso em postes, mas não nas residências. É preciso que se dê os nomes para que os fatos sejam apurados e o código disciplinar imposto. Aliás, houve a vistoria no Bairro pela PM e qual foi a sua conclusão?
Sobre a atuação da Guarda Municipal nada posso comentar, porque não é da minha alçada, mas igualmente me estranha o fato de que tenha autorizado o uso do seu brasão, e mais ainda o fato de que o assunto tenha sido tratado ao telefone. 
Que ações efetivas estão sendo adotadas para promover essas ações (que por vezes parece se esgotar em placas e whatsApps)? E que se diga que não cabe à Guarda Municipal o policiamento ostensivo, próprio da PM. Age em colaboração valorosa, mas sempre dentro dos rigores da lei, e por isso estranho quando indica o uso de placas em postes, mas não esclarece que isso deve ser autorizado. Poste tem dono, não se pode usá-lo sem autorização. 

Porque gosto da cidade, que visito com certa frequência e da Colônia que tão bem recebe a todos, e onde tenho muitos amigos, e mais ainda da corporação, é que compareço ao debate. Muito obrigado e uma boa noite a todos os queridos serranos. Cícero." 

* A título de informação, extraoficialmente, participantes da dita cuja reunião disseram que ela aconteceu no recinto da Câmara Municipal com os moradores do referido bairro, vereadores, além das autoridades já mencionadas.

Nenhum comentário: