Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

. . . e pedindo explicações

 --- O povo serrano finalmente começa a acordar e se levantar e assim documentos diariamente estão surgindo, o que automaticamente provoca dúvidas na população. Tudo está sendo checado e algumas destas dúvidas são aqui e agora colocadas para que sejam elucidadas. Supõe-se a princípio que  não haja nada irregular uma vez que os fiscalizadores do Executivo que são os vereadores do Legislativo NUNCA se ativeram a isso. Os documentos aqui publicados são todos eles extraídos do Portal da Transparência da Prefeitura e portanto são documentos oficiais. Aqui estão colocadas algumas dúvidas pedindo a quem de direito que responda e explique. Vamos lá então. Os 3 primeiros quadros mostram a publicação oficial dos cargos e respectivos salários e descontos e portanto o que teoricamente deveria ser rigorosamente obedecido.  Por motivos óbvios a primeira coluna de cada uma das folhas onde estão os nomes dos funcionários concursados e comissionados foram subtraídos (por enquanto).


* Agora peguem alguns cargos desta lista e comparem com as demais listas abaixo e vejam que não batem os números entre o que deveria ser obedecido e o que está sendo pago na realidade, sabe-se lá desde quando.

Salários por cargos Assessor de Secretaria e Secretaria:
 Assistente social :
 Psicólogo :
 Contador :
 Procurador Judicial / Jurídico :
 Professor :



* Agora as perguntas:

1) Quem e quando foram criadas e colocadas em prática as demais tabelas que são as que estão sendo aplicadas e não a oficial?

2) Por que há nomes acumulando cargos como concursados E comissionados e recebem os 2 salários exercendo apenas uma das funções? Legalmente isso é permitido?

3) Comenta-se que pelas determinações do Serprev quem se aposenta por ele não pode exercer qualquer outro cargo e observa-se nos respectivos quadros haver quem esteja recebendo da Prefeitura como comissionado, além de sua aposentadoria pelo Serprev. É verdade isso tudo?

* Deve haver explicações dentro da lei e da moral e isso está sendo perguntado para que haja honestidade, transparência e justiça no trato com o dinheiro público e para com todos os funcionários municipais.

Nenhum comentário: