Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

. . . mais dois comentários assinados que merecem tópico


* "O que não deixa calar. Estas verbas chegariam ao povo de Serra Negra em virtude de leis que obrigam esta chegada ou seria o caso de políticos comprando votos com esta verba nossa?
O Governo do Estado está doando gratuitamente estas verbas ou seria o caso que os pobres da cidade teriam as verbas somente se votarem em políticos ligados ao prefeito e vereadores? 
Mais transparência seria o mínimo que poderíamos esperar desta Prefeitura. Que identifiquem este dinheiro suas origens, seus caminhos e seu destino final. Nós os contribuintes eleitores estamos cansados de explicações furtivas vazias, enganadoras. Queremos saber a verdade por trás de tudo isto. Ninguém deposita na nossa conta bancária (pessoal e privada) certa quantia de dinheiro sem que haja um motivo, uma fonte uma origem, uma razão para este deposito. Explique aqui senhor prefeito todo o trâmite desta verba e por que o senhor foi a São Paulo com nosso dinheiro, hotel, comida, e gasolina (custos de viagem)? Porque estamos em 2.017 e não há mais como contornar este tipo de coisa com desculpas esfarrapadas e explicações que se daria a leigos em dinheiro e recursos públicos. Estamos aguardando esta transparência senhor prefeito. 
A.: Edison Carneiro."

* "Não se trata só de valores. Devem ser considerados também os projetos, o que será feito com as verbas. E nesse sentido, parece que Serra Negra também fica para bem atrás.

Falta também divulgar onde este dinheiro será investido, por exemplo:

1. Quais ruas receberão iluminação LED?
2. São ruas que hoje não têm iluminação pública ou são ruas que já têm iluminação pública que serão substituídas por LED?
3. Onde o cidadão pode ver o projeto e respectivos documentos que geraram esse valor?
4. Não existem outras prioridades para a cidade? Por exemplo: A questão da proteção superficial dos solos? A questão do desassoreamento das drenagens, ribeirões e lagoas? A questão de recuperação e ou proteção de nascenres e APAs. As questões esquecidas de mobilidade e acessibilidade urbana? A questão das queimadas que até hoje continua a ser um problema sério na cidade?
5. Onde o cidadão pode ver o projeto de revitalização do Parque Fonte Santo Agostinho? O quê será feito?
6. Os R$ 900 mil são para pavimentação de quais ruas e recapes de quais ruas? Quais as áreas de pavimentação prevista e quais as áreas de recapes? 
7. Os vereadores estão fiscalizando detalhadamente o uso destas verbas?
Todos estes questionamentos soam em função do estado de precariedade da cidade. Maioria das ruas não tem pavimento, não tem calçadas. No período de estiagem o ar de Serra Negra fica poluído devido às queimadas e devido à grande quantidade de poeira que os carros levantam nas ruas de terra. No período de chuvas o problema são as erosões tanto nas ruas de terra como nas obras de terraplenagem que não protegem os solos e nem instalam sistemas de captação e escoamento adequado das águas, gerando assoreamento em drenagens, ribeirões e lagoas.
Serra Negra está muito atrasada em termos de políticas públicas de urbanização, arborização, limpeza, tráfego, mobilidade, acessibilidade, zoneamento, código de obras, plano diretor, etc.
A gente vê muita festa, aliás, só vê festas e, nada de progresso organizado e sustentável.
A.: Marcelo de Souza."

Nenhum comentário: