Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

. . . os pitacos de ontem

--- Uma sessão de Câmara, a penúltima do ano,  em que os edis resolveram mostrar um pouco mais de trabalho. Começou às 19:35 hs e  a abertura desta vez, acreditem se quiserem, foi feita pelo próprio presidente, coisa rara neste ano. Aliás, como vamos ter que aguentá-lo por mais 1 ano e já que gastaram tanto com a compra de um carro novo de luxo, poderiam comprar também uma poltrona nova para a presidência, pois com certeza esta está cheia de espinhos, pois o atual presidente não consegue ficar sentado nela por mais de 15 minutos seguidos, no máximo... Que horas terminou? Sei lá, pois antes da Ordem do Dia, por volta das 23:10 hs o presidente interrompeu a sessão por 10 MINUTOS apenas e já eram 23:40 hs e eles ainda estavam nos bastidores... na "jantinha". Não deu pra esperar tanta falta de respeito. Então dissesse que o intervalo iria ser de meia hora ou 40 minutos ou 1 hora... Eles já estão com a vida ganha e eu não. Assim meus pitacos serão até essa altura da sessão, mas se aprovaram algo depois disso, que fuja dos interesses coletivos, então foi literalmente na calada da noite. Tomara que não...

* PITACOS: Casa cheia ocupada principalmente pelas mães contra o fechamento da CPT: vejam fotos do protesto e acessem o link anexo. 

 https://m.facebook.com/photo.php?fbid=1907175506265681&id=100009197519733&set=a.1670500293266538.1073741830.100009197519733&source=57&__tn__=EH-R

 * O presidente começou logo no Pequeno Expediente e da tribuna anunciou que foi absolvido em 2ª instância no processo das "notas rasuradas", explicando que ele quando era vice-prefeito foi responsabilizado por não ter percebido alterações em notas fiscais da Prefeitura, qualquer coisa assim e jogou toda a responsabilidade do fato para seus subordinados funcionários municipais e até citou algum nome. 1º) Não disse se a sentença já é definitiva ou cabe recurso. 2º) Jogou nas costas de outros o que era obrigação sua e portanto, mais uma vez, a corda está arrebentando no lado mais fraco. 3º) Esperamos que realmente tenha ficado satisfeito, como disse, com essa sentença, mas satisfeito principalmente com sua consciência ou se vai carregar consigo essa culpa interna para o resto da vida. A mim não convenceu!

* Após essa "lavagem de alma", como se diz, o Felipe de sua cadeira presidencial sentiu-se ainda mais à vontade para criticar veementemente a atual administração chamando várias vezes a atenção do Prefeito Sidney para que assuma a cidade de verdade, para que tome as rédeas da cidade pois até agora não está fazendo nada depois de 1 ano de mandato.  Ninguém defendeu o prefeito. Apenas o Marquezini tentou mas não conseguiu a ponto do Toco da tribuna até ter feito gozação com ele aos risos dizendo que "está difícil pra ele tirar leite de pedra" ao querer defender o Sidney depois que mudou de lado. O Marquezini até colocou as mãos na cabeça. Em relação a Secretaria da Saúde o Felipe disse e deu murro na mesa acusando que está havendo perseguição a funcionários dentro da Secretaria e disse com todas as letras "Gente que cai aqui e persegue funcionárias", numa nítida menção à secretária e seu marido vice-prefeito. Voltou depois a pedir aparte para novamente em quase altos brados, mandar o Sidney acordar pois sua administração está "uma lambança" e perguntou "até quando vamos ter que aguentar?"

* O Marquezini não perdeu a oportunidade de dar sua já costumeira e enfadonha cutucada no Leandro, que deve voltar na próxima e última sessão do ano. É interessante observar que ele faz esse tipo de coisa e em seguida olha pra plateia presente para ver se encontra algum apoio. Duvido que encontre. Ou então para dizer para alguém especial que está assistindo de casa: "Viu só? Estou cumprindo o combinado e exigido". Fica muito evidente isso.

* Definitivamente o prefeito não atende a contento os pedidos dos vereadores a ponto de até jocosamente os edis proporem uma MOÇÃO DE APELO PEDINDO PELO AMOR DE DEUS ao prefeito para que sejam atendidos e isso até pelos vereadores da própria situação. Até hoje, 1 ano depois, o prefeito ainda não tem seu líder dentro da Câmara.

* Esse presidente realmente não para quieto em sua cadeira mesmo, pois até quando está lá fica confabulando com quem está perto e raras vezes é observado prestando atenção em alguma coisa. Confirmem nessas fotos até o desrespeito para com todos virando as costas para o plenário, batendo papo.

 * O Regimento Interno tem que ser obedecido em qualquer ocasião seja o assunto em questão de suma importância ou não. O "inho" quis remendar depois mas permitiu por várias vezes que fosse quebrado, permitindo a manifestação da plateia como mostra a foto, inclusive com a mãe-líder se manifestando até com microfone na mão. A causa é justa, é nobre, conta com o apoio de todos, mas que o R.I. foi rasgado e desprezado isso ninguém pode negar. Queiram ou não o precedente foi aberto!

* Aproveitando para parabenizar todas as mães e familiares dos alunos que estão prestes a serem prejudicados, pela união de forças, a garra na luta em proteção aos seus filhos. Aqui o espaço está, como sempre esteve, totalmente aberto a vocês, desde que se identifiquem como fizeram ontem.

* Vereador-destaque de ontem mais uma vez foi o oposicionista Toco que realmente está fazendo uma oposição ferrenha a atual administração e sempre documentado em tudo o que denuncia e critica da tribuna. Teceu enérgicas críticas sobre a decoração natalina dizendo que a árvore da praça é a mesma armação e apenas trocou de cor, que a decoração da Laudo Natel é fraca e ridicularizou, como blog também já o fez, os ridículos sininhos pregados nos postes da cidade. Pontuou o depósito de lixo na represa Santa Lídia aqui também mostrado no blog com várias fotos, voltou a falar da transferência do rodeio, mas o seu assunto principal foi o assalto na Secretaria de Saúde da Prefeitura com interessantes observações sobre o tipo de roubo que foi feito sem qualquer interesse para "meliantes". Os eletrônicos roubados foram jogados no mato nas imediações da Fonte Santo Agostinho já devidamente formatados e outros instrumentos de valor não foram levados, além de pastas com processos licitatórios, lista de funcionários, etc. Ficou nítido, claro e notório, pela forma jocosa com que tratou o assunto que se tratou de "coisa mandada" por gente lá de dentro, queima de arquivo ou qualquer coisa do tipo e apoiou a rigorosa investigação a ser feita inclusive pelo MP.

* O Eduardo ocupou a tribuna e com todo o cuidado, respeito e educação ao se referir ao blog disse que o comentário aqui feito sobre sua residência e local de trabalho não se justifica e deu suas explicações. Também se referiu aos pontos de ônibus sem manutenção.

* Roberto explicou, ou tentou explicar com termos técnicos sobre a verba dos 80 mil reais da Câmara. Realmente Roberto é difícil de explicar e mais difícil ainda de entender, pois, de uma maneira ou de outra, se trata de dinheiro gasto ou a ser gasto, mesmo já tendo sido orçado anteriormente. Disse que não teria cabimento pedir suplementação de 80 mil se a Câmara vai devolver ao prefeito 250 mil. Perguntinha: o carro de quase 100 mil também já estava previsto no orçamento? Ah... durante a manifestação do Toco sobre o assalto o Roberto com muita propriedade lembrou do arrombamento da gaveta na Prefeitura no ano passado. 

--- Foi isso até o momento do descabido e longo intervalo já quase à meia-noite. 

Um comentário:

Anônimo disse...

O que ficou claro nesta sessão e que dois vereadores só querem mesmo a destruição total do Leandro Pinheiro, nada a ver com a câmara, o povo da cidade, os assuntos políticos envolvendo os membros do poder publico, mas sim a sua vida privada. Puro “assassínio de caráter” contra um vereador que recusa associação com grupos que visam somente poder, controle e manipulação do povo. Edison...