Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de março de 2018

. . . indignação contra truculência

--- Consequência da sessão de ontem nas redes sociais :

"Desabafo de indignação
Hoje acordei muito triste... que vontade de chorar... não pelo que aconteceu ontem na Câmara Municipal de Serra Negra, mas por perceber o quanto estamos impotente diante da imunidade de Parlamentares no Brasil inteiro e aqui. Precisamos aderir a grupos que lutam para acabar com o foro privilegiado e imunidade parlamentar.
Porque eles podem nos ofender, desrespeitar, falar o que querem e se não tomarmos cuidado ao falar, iremos presos porque são autoridades que podem nos dar voz de prisão.
Mas nós não podemos exigir isso quando nos desrespeitam.
É preciso que os direitos sejam iguais.
Estou triste por ter que escrever nas entrelinhas... de ter que abafar minha liberdade de Ser e estar a favor de um mundo melhor onde todos possam ser respeitados.
Sou Alma... Sou coração... só sei falar com a Alma e não quero jamais perder isso... é o que tenho de melhor, diante de tantos defeitos que possuo (mas trabalhando para eliminá-los).
Não consigo me calar diante de injustiças, da corrupção, do massacre a alguém mesmo que seja com palavras, sobre a fome, sobre imunidade parlamentar, sobre o desrespeito, sobre políticos que pensam somente em si mesmos e atacam os poucos que se colocam para falar do que não está bem. Que querem esconder o que há na Cidade alegando afastar os turistas - mas os turistas estão vendo. Se não quiserem afastar os turistas ou que passemos estas informações não boas, então dê atenção a elas... mudem isso, mas não nos forcem a  escondê-las. Querem tirar dos seus caminhos aqueles que falam sobre isso e usam de meios mesquinhos. Tentam penalizar pessoas por um mero engano, mas não penalizam coisas mais graves, inclusive de desrespeito. Como é que se analisa a situação referente ao 'Decoro Parlamentar'? Qual é o nível avaliado como gravidade?
Como posso exigir solução de uma oposição, quando uma maioria da situação a impede de seguir. Será que o intuito em não aprovar determinados requerimentos é para a pessoa não ter votos depois? Quantos conseguem enxergar o que está por trás das atitudes.
Por tudo que venho acompanhando na Câmara Municipal de Serra Negra, resolvi ficar do lado de somente dois vereadores da oposição. E por tudo isso, entendo a posição do Sr. Paulo Augusto, Sr. Lauro Corrêa e Sra. Carla Munhoz, chamados por muitos de radicais - porque ninguém aguenta o que está acontecendo. E neste momento, me decido a apoiá-los.
E mais, convido à todos que assinem o abaixo-assinado para diminuir o salário dos Vereadores, pois eles não estão merecendo o que recebem, por conta das suas atitudes.
Respeito aqueles que não concordam, e que são parentes e amigos destes vereadores, mas analisem com senso moral, imparcialidade e lógica.
Ontem fomos desrespeitados pelo plantio de árvores, onde todos foram convidados antes e nada falaram e não participaram. Mas recriminaram com total desrespeito depois.
Inclusive dizendo de uma forma como se tivéssemos compactuado para meios políticos e para alguém aparecer. Como se os demais não vivem saindo em fotos nos eventos. Para mim, são dois pesos e duas medidas. O que era um papel de cidadã virou um inferno. Quase pedi para irem arrancar todas as árvores e acabar com isso. Eu sempre participei de tudo que me chamam, chás beneficentes, audiências públicas, Conselhos, elogio, critico, e iria em qualquer mutirão de qualquer político - e não aceito o desrespeito e a acusação ou gozação a este respeito.
Assistam a Sessão de ontem no site da Câmara Municipal e avaliem o que estou dizendo. Mas vou reproduzir um pouco o que aconteceu em outro texto para não ficar extenso demais.
Posso falhar, posso me precipitar, posso exagerar às vezes, muitas vezes falho por não conhecer o regulamento da Câmara, mas me vejo no direito de me colocar por escrito na lousa, já que não posso falar - e errei porque não sabia que não podia colocar nomes, mas nem por isso merecia ser tratada como fui na fala de um Vereador.
Jamais deixarei de falar com a Alma, jamais sufocarei a minha Liberdade de não ter medo, jamais irei compactuar com a injustiça, com a corrupção, com a opressão.
Agora de Alma lavada - agradeço a paciência.
Um abraço carinhoso e minhas desculpas se estou ofendendo alguém, minha intenção não é essa, mas apenas que conheçam o fato.
Neide Guimarães."

Nenhum comentário: