Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de março de 2018

. . . a sessão das incoerências

--- E ontem aconteceu mais uma sessão de Câmara de SN. Começou à 19:33 hs aberta com a ausência do presidente (pra variar) e sem o Toco que novamente estavam confabulando nos bastidores como se não tivessem tempo pra isso no resto da semana... e só entraram no plenário meia hora depois. Terminou, já contadas as duas (ordinária e extraordinária) às 22:06 hs, portanto com "extensas" 2 horas e 33 minutos, de muitas incoerências e é em relação a elas que os pitacos de hoje serão dirigidos. 



* Antes disso apenas  a sequência do senta-levanta para a "jantinha" e novamente a total desatenção e falta de respeito principalmente do presidente que fica de cochichos e conchavos com os demais enquanto algum colega está falando. Isso aconteceu inúmeras vezes como mostram os flagrantes fotográficos.








* Primeira incoerência: Qual é a do Renato questionando o Leandro sobre o plantio de árvores que este blog mostrou com fotos no Dia da Água? O Roberto defendeu muito bem o questionamento confirmando a autorização verbal dada pela Prefeitura. Se fosse providência de edil da situação o mesmo questionamento teria sido levantado? Duvido! Aí entra o Marquezini aproveitando o gancho para novamente atacar o Leandro por ter feito isso. Incoerência, pois foi ele mesmo quem recriminou outro dia o mesmo Leandro que é do PV por não ter feito nada na natureza num outro dia ecológico do calendário. Lamentável!



* Segunda incoerência: O Marquezini antes de ser vereador compareceu na plateia em uma sessão e foi chamado a atenção severamente pela presidência por ter se manifestado e quase foi retirado do local pela Guarda Municipal. Ontem ficou bravinho porque uma manifestante no plenário, pacificamente com cartaz na mão, o incomodou. 

* Terceira incoerência: O presidente ter colocado em discussão e votação um requerimento do Leandro sobre inspeção da frota municipal que se encontra totalmente sucateada, quebrada e sem condições mínimas de atender as necessidades do município. Uma atitude nitidamente proposital da presidência que alterou a ordem de leitura dos requerimentos justamente num momento de ausência do Leandro que foi ao banheiro e voltou no momento da votação, requerimento esse que foi rejeitado por maioria de votos, porém não sendo aceito o voto do Leandro. Já aconteceu em outras votações que esse presidente servil se portou de maneira inversa quando a votação lhe era conveniente e foi justamente a isso que o cartaz da manifestante estava se referindo naquele instante  como mostra a foto acima. Fica a pergunta por qual razão não querem que a deficiente frota municipal seja inspecionada?

 * Quarta e pior incoerência. Essa foi demais!!! O Felipinho apresentou projeto de lei sobre a terceirização de construção e manutenção dos pontos de ônibus da cidade que foi aprovado por unanimidade, sem qualquer contestação, nem do Marquezini - o Rei da Incoerência. O tema em si é muito bom e válido, porém, ele, o Inho, se aproveitou da ideia de outros. Que coisa feia caro presidente, pois isso foi apresentado na sessão do dia 8 de maio do ano passado pelos edis Roberto, Leandro e Paulão, como bem lembrou o Roberto ontem. Vejam o vídeo daquela sessão no arquivo do site da Câmara, aos 49 minutos de sessão. E não teve ao menos a humildade de solicitar aos 3 a coautoria do mesmo. O projeto foi aprovado sem qualquer contestação, como já disse acima, nem pelo Marquezini que o refutou no ano passado. 

* O Toco reclamou da falta de programação de inverno que já deveria estar pronta e já deveria estar sendo divulgada, mas não falou absolutamente nada da CEI da Saúde. Por que nobre edil? Vai ficar tudo por isso mesmo? Afinou? Onde fica sua autonomia e autoridade depois de tanto oba-oba??? 

* O Roberto reclamou que mais uma grande verba foi perdida e aplaudiu a moção de cumprimentos ao Deputado Federal Ricardo Izar Júnior pela aprovação em tempo recorde de seu projeto sobre as noções básicas de primeiros socorros nas escolas.

--- Foi basicamente só isso.

Nenhum comentário: