Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de abril de 2018

. . . a superação do Inho

--- Assisti sim a sessão inteira do Legislativo de ontem, com uma transmissão ao vivo muito boa em som e imagem. Começou atrasada em 20 minutos, às 19:50 hs e terminou quando faltavam 10 minutos para a 1 hora do dia seguinte, com um intervalo que deveria durar 5 minutos conforme anunciado, mas que demorou 35 minutos. Portanto teve a duração de 4 horas e 25 minutos. 

* Foi a sessão da superação... Quando a gente pensa que é impossível alguém ser pior do que é naquilo que faz, esse alguém consegue se superar. Ontem o Inho se superou. Como? Digo já. Antes quero dizer que foi mais uma sessão como as demais, ou seja, inoperante, improdutiva, com aprovação por unanimidade da tal da "reposição salarial" de 3% para todos como foi previsto e eles que se auto-legislaram provaram mais uma vez que não merecem nem 0,5%. Bate-boca entre os dois únicos com curso superior em pleno exercício de suas atividades profissionais, Renato e Roberto. Ataques verbais rotineiros contra o oposicionista Leandro, a absoluta "ausência" (alienação) de quem nem sabe o que está fazendo lá, a atual duvidosa oposição do Paulão, também caindo no canto da sereia? Lamentável e triste fim de carreira política, etc. A única exceção fica para a boa participação do Toco em seu pronunciamento da tribuna. O Inho, com sua falinha de picolé de chuchu, conseguiu ocupar a tribuna sem cometer (milagre) nenhuma ofensa ao idioma pátrio. No mais essa sessão não merece nem mais pitacos..., o que comprova mesmo ser a pior legislatura dentre as piores de todos os tempos.

* A sessão sofreu o atraso em seu início e depois o intervalo, para os vereadores da situação, orientados e comandados pelo seu incompetente presidentinho que jamais será presidentão, se reunirem pra tomarem a estapafúrdia, coronelista (o Leandro não está conseguindo acabar com o coronelismo conforme disse logo na sessão de posse no Fórum), antidemocrática, unilateral, autoritária e covarde decisão de "fechar questão" não aprovando de antemão, daqui pra frente, TODOS os requerimentos da oposição. É o caso de se perguntar o que vão continuar fazendo lá então?...  Esse mocINHO está precisando urgentemente de uma orientação profissional especializada em política, pois acha que sabe tudo, tem o rei na barriga, acha-se o bom da boca e só faz burrice uma atrás da outra. Poderia estar construindo um currículo excelente em sua trajetória política, no entanto só faz asneira como essa, por exemplo. Ontem se superou com essa tomada de posição dos vereadores da situação totalmente absurda e incoerente, a ponto de ontem mesmo já se verem obrigados a quebrar o trato. Idiotice política sem tamanho. Estranha muito um edil do nível e com a experiência de um Renato, entrar numa dessa tão descabida e antipática conduta perante a população. Face a isso, não compensa comentar mais nada sobre mais uma desastrosa sessão de Câmara de SN. Fui.

Um comentário:

Herivelto Vieira disse...

O que poderia se esperar,algo diferente? Enquanto os eleitores não se conscientizarem de que eleição não é uma "ação entre amigos", não votarem a troco de lombadas em locais inapropriados, asfalto de péssima qualidade e/ou vagas especiais em frente a seus estabelecimentos - entre outros - a situação sómente tende a piorar. Será que nunca aprenderemos que eleger amigos políticos profissionais sómente irá deteriorar ainda mais a cidade que deixaremos para nossos filhos? A vereança deve ser uma missão, nunca uma profissão! Nada pessoal contra os atuais vereadores (tem até parente meu, mais afastado... ), mas está na hora de entendermos que agem sómente pelos próprios interesses, apenas para aumentar ainda mais seus "domínios" na cidade, como um feudo dominado pelas famílias tradicionais. Vale lembrar que não são a maioria e que se todos eleitores que não fazem parte da "corte serrana" (estes sim, a grande maioria !) votarem pensando no bem-estar de todos, renovando seus representantes, elegendo apenas aqueles que não tem "rabo preso" com a "corte serrana", nossa querida cidade poderá voltar a ser a que sempre sonhamos.
Afinal de contas, como definiu o grande Einstein: "Loucura é fazer tudo sempre igual e esperar resultados diferentes !" Que tal deixarmos de ser "loucos"?
Herivelto