Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

. . . que o primeiro candidato gratuito está lançado


Eu serei sim candidato a vereador nas próximas eleições.
Decidi que irei sim me candidatar à vereança nas próximas eleições.

Você eleitor serrano, contribuinte, pai de família, trabalhador, você votaria em um candidato que pedisse seu voto, mas que depois de eleito entregasse todo seu salario, 100 % de tudo que recebesse como vereador a escolas, hospitais e outras instituições de caridade?
Caso você concorde com esta candidatura, ela virá sem dúvida em 2020 e contarei com seu voto nesta ocasião. Eu não tenho necessidade de salário da Câmara, eu posso perfeitamente dispensar este salário e ainda assim comparecer nas sessões normais da Câmara, fazer verdadeira oposição ao prefeito, como deveria ser, fiscalizar, sugerir leis, fazer indicações, comentar sobre projetos sem qualquer cabresto político com quem quer que seja, especialmente cabrestos de outras cidades.  
Andando pela cidade e conversando com dezenas de pessoas pude ouvir destas que não viam a mínima necessidade da existência da Câmara Municipal nos moldes em que se encontra hoje ou que existiu no passado. Não há como acabar com a Câmara legalmente. Câmara Municipal é uma instituição arcaica sem qualquer utilidade para o povo e não justifica em hipótese alguma a fortuna que custa aos serranos a cada quatro anos.  As leis não permitem que esta seja extinta, contudo podemos adaptar ferramentas modernas para manejá-la. Uma ferramenta seria ter 11 vereadores que entregassem seus salários de volta ao povo que lhes pagou e eu estou propondo exatamente isto. Pode ser que apareçam outros candidatos dispostos a lançar este desafio na política da cidade, daí então iríamos começar a colocar ordem na casa.
Nota: legalmente não estamos postulando acabar com a Câmara, estamos apenas propondo que ela seja tratada mais de acordo com os anseios do povo, não dos anseios dos políticos profissionais.
Já disse várias vezes aqui mesmo no blog que não tinha intensão de se juntar a uma coisa que combato diariamente. Apesar de tudo, refletindo melhor, eu conclui que a única maneira de fazer da Câmara uma instituição  voltada para seus patrões “o povo”, e não para os patrões eleitos por eles mesmos com super-salários 
(que decretam a si próprios). Para concluir peço aqui seu voto e oremos para que mais candidatos sigam este exemplo. Muito obrigado,

Edison Carneiro.

Nenhum comentário: