Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de setembro de 2020

. . . apenas alguns pitaquinhos

 --- Sobre o P. I. de ontem, que começou exatamente às 19 horas e 36 minutos com apenas 5 edis não dando quorum regimental e a sessão foi interrompida antes de começar por mais 10 minutos para aguardar a presença de suas excelências os retardatários de sempre, com exceção apenas para os que estavam em convenção partidária, embora também não justifique, no que o próprio presidente do Legislativo concorda comigo, mas também não faz nada contra isso, pois tal lamentável fato se repete em todas as sessões e fica sempre tudo por isso mesmo...

* A convenção que foi mencionada foi a que confirmou a candidatura do ex-prefeito Elmir Chedid, mas nada se falou sobre quem será seu vice. Suspense...

* O secretário vigente teve que ler (engolindo em seco) o requerimento do Ver. Marquezini, de Congratulações e Aplausos ao meu filho, o serrano Rogério Corrêa, pelo programa Globo Repórter da última sexta sobre a Serra da Bocaina em edição nacional. Agradeço em nome dele ao edil autor.

* A tribuna foi ocupada pela primeira vez por tão "humilde" (ontem pelo menos) cidadão que de maneira programada e deve ter até ensaiado bem para tentar mostrar que é uma pessoa simpática e cordial (me engana que eu gosto), declarou seu apoio (ou seria desapoio?) ao nome do pré-candidato Vitale (coitado...). Só que sua parca cultura novamente fez com que continuasse ferindo o idioma pátrio com expressões como "seje", "esteje" e empregando muito mal a concordância ao dizer de cara que "Diante de conversas em andamento que houveram durante anos...". Ai... doeu no ouvido!!! Enfim, falou, falou, falou... e não disse e não justificou nada. Ficou pior a emenda do que o soneto. Apenas confirmou a música da Nora Ney.

* Vereador Marquezini novamente rasgou a seda em elogios ao Elmir e disse que o vice sairá em no máximo 2 dias.

* Usaram da palavra ainda os edis Eduardo Vamp e o Léo da ambulância. Os demais entraram quietos e saíram calados e faturaram integralmente mais uma sessão ($$$), novamente improdutiva, desnecessária e inoperante.

* Terminou exatamente às 21 horas, portanto ainda menor que as duas sessões anteriores.

Nenhum comentário: