Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de abril de 2014

. . . a sessão de hoje

--- 19:33 h. Já está atrasado o início da sessão. Não conseguem mesmo ser pontuais. Pelo menos a transmissão on line ainda está fora do ar. Pelo regimento interno a sessão é pra começar neste horário... Gozado, para algumas coisas tem que seguir o regimento à risca, para outras...
--- Começou às 19:45 h. e estão "rezando" o Pai Nosso... Não estão com mãozinhas dadas...
* Todos os vereadores presentes.
* Indicações, requerimentos, mensagens do Executivo...
* Excelente indicação para a Prefeitura dedetizar o Cemitério, mas ter que fazer indicação para um hotel tirar a caçamba da rua, só em cidade pequena mesmo...
* Mas duvido que o Prefeito Bimbo leia as indicações...
* Pequeno expediente: Usando a palavra o Ver. Eduardo falando sobre esportes e assuntos gerais.
* Grande Expediente: Requerimentos ao Executivo. Também duvido que o Bimbo leia algum...
* Até agora nenhuma interrupção comercial. Valeu a pena as reclamações da semana passada.
* Usando a palavra o Ver. Falcão sobre assuntos gerais, com aparte do Ver. Eduardo.
* O plural de troféu é troféus e não troféis...
* Ver. Paulo cumprimentando o Ver. Celso por ter mencionado a saudosa Profa. Haydée Padula.
* Ver. Marquezini com a palavra não se esquecendo de prestigiar e cumprimentar nominalmente o Blog-Comentando, a quem agradeço a especial deferência.
* Ver. Danilo como vice, assumiu temporariamente a presidência e assim pudemos ficar sabendo qual o vereador que está gripado e com tosse... Mas apesar da gripe lhe falta um pouco mais de prática e como o microfone fica ligado, ouve-se a Secretária Rita ficar ditando as palavras pra ele...
* Ocupando a tribuna o Ver. Marquezini mais uma vez agradecendo ao Blog-Comentando e ao programa "Cidade em Debate" da FM Onda Verde com apresentação de Paulo Scachetti, nos chamando de canais democráticos na imprensa serrana e recrimina veementemente o fato do jornal O Serrano não fazer um trabalho semelhante sobre os vereadores, apesar do repórter Valentino sempre estar presente nas sessões e disse literalmente que "o repórter fica ali sentado abrindo a boca de sono e não publica nada no seu jornal". O vereador cobra respostas de seus requerimentos e se tais respostas não vierem vai fazê-las através do Ministério Público. Quer respostas menos vazias sobre perguntas feitas ao Presidente Toco sobre o Secretário Dei Santi. Quer respostas completas por escrito, segundo foi prometido pelo presidente em sessões anteriores, o que o presidente reitera que o fará. E agora relata mais uma negligência no hospital com um paciente de idade que havia caído e não foi internado e estava com 4 fraturas de costelas, tendo ido a óbito. Chama os médicos de plantão de "robotizados contratados". Cita a morte de uma criança e diz que tem proposta de abrir uma CEI sobre o hospital e o repasse de 240.000,00 mensais que a Prefeitura manda para o hospital (pronto socorro), precisando de mais 3 assinaturas de vereadores, além da dele. Citou também a entrevista do Provedor João ao Blog-Comentando. Interessante notar que o Ver. Waguinho não fez nenhum aparte...
* Bate-boca entre o Presidente Toco e o Ver. Marquezini com os seguintes termos sendo usados: "mentiroso" e "covarde"... O que mais uma vez reforça minha tese de se acabar com a palhaçada da heresia de se obrigar a "rezar" o Pai Nosso. Parem com isso, literalmente PELO AMOR DE DEUS. Alguém ainda vai infartar numa hora dessa e vai ter que ser atendido onde? No Hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra, dando entrada por onde? Pelo Pronto Socorro...
* Ocupa agora a tribuna o Ver. Roberto (21:15 h), como não poderia deixar de ser, pois hoje é aniversário do Brasil e ele vai dar, como de costume nestas datas, sua aula de história, coisa que o Ver. Roberto o faz muito bem. Mas antes fala sobre assuntos ventilados e debatidos na sessão de hoje, como o hospital, trânsito, matéria da EPTV, faixas amarelas que realmente está um exagero na cidade tirando vagas de estacionamento perante determinados estabelecimentos comerciais. Seu tempo esgotou e os assuntos gerais devem ter impossibilitado sua aula de história sobre o descobrimento do Brasil.
* Com a palavra o Ver. Danilo dizendo que segundo pesquisa a maior reclamação é sobre o hospital e insiste em sua proposta de se ter dois médicos de prontidão. Pagando bem, que mal tem... Se tiver dinheiro sobrando dá pra por até dez médicos, mas com pagamento no mínimo decente. Sobre o trânsito fala sobre a necessidade de Zona Azul.
* Nenhuma interrupção comercial na transmissão on line de hoje. Cumprimento e agradeço o responsável por essa brilhante e necessária iniciativa.
--- 22:10 h - Ordem do Dia.
* Projetos do Executivo, sendo o segundo sobre verba de mais de 405 mil reais para reforma do Discão, a fim de a Prefeitura poder receber aquela verba do Dep. Carlos Sampaio, aqui divulgado.
* Ver. Marquezini pede a palavra e se desculpa com o Presidente Ricardo sobre sua exaltação e termos usados e confirma que tal projeto vem ao encontro da verba do referido deputado, como fruto da ida dos vereadores a Brasília em novembro.
* Ver. Roberto, com muita propriedade, recrimina o teor do projeto com apenas 3 páginas sem discriminar o que será feito no Discão, chamando de desrespeito para com o Legislativo por parte da Prefeitura. Uma coisa é certa, tem muita coisa pra se fazer, reformar e consertar no Discão e acho que 405 mil reais é pouco. 
* Mesmo sem ter sido oficialmente designado pelo prefeito, o Ver. Falcão está se portando como tal, mas cuidado vereador porque a cadeira que está usando para sentar não leva sorte..., está contaminada.
* Ver. Eduardo informando que 4 médicos (2 médicos e 2 médicas) do Programa Mais Médicos já se encontram na cidade. Passarão por treinamento e depois serão distribuídos.
* Explicações Pessoais: Com a palavra o Presidente Toco recriminando a matéria da EPTV de Campinas. Sugiro que a Câmara faça um documento oficial repudiando tal matéria e principalmente essa conduta que vem se repetindo já há tempos. Lembrando que há serranos em sua equipe, aquela apresentadora famosa, o Popo e a matéria, observem, vem assinada por Antonio Morgante (seria também serrano?). Encerrou aceitando as desculpas do Ver. Marquezini
--- 23:00 h - Sessão ordinária encerrada e iniciada a extraordinária.
* Votação dos 3 projetos do Executivo - aprovados por unanimidade.

--- 23:03 h - Sessão encerrada (3 horas e 18 minutos). Fim de papo.

24 comentários:

Anônimo disse...

A Falcão por favor né? agora a culpa da falta de educação no transito é da EPTV?

Anônimo disse...

Esse Danilo ainda fala que esta 5 anos? So esqueçeu de dizer q em 5 anos não fez NADAAAA....

Anônimo disse...

O Marquezini,cada dia pior,o que ele quer? Colocar o primo dele no hospital no lugar do João?? Ele se senti deputado na tribuna kkkkkkk,baixa a bola vereador!!

Anônimo disse...

Recado aos vereadores: Acabem com o circo, não somos palhaços. Dos 25.000 eleitores da cidade uma boa parte não e’ católico. Eu diria: tem ate mesmo católico. Contudo sua maioria e’ de Ateus, e inúmeras outras religiões. Não aprovo em nada o uso de um local do povo (de todos os contribuintes) como igreja católica. Isto ai não foi feito para se rezar, foi feito para fazer leis que beneficiem o povo. (o que não se faz como de costume) quase nada do que e’ feito ai dentro vem ao encontro do povo, mas sim deles mesmos (dos políticos). Deixem de hipocrisia, e votem leis de igualdade, pois este assunto de igualdade e’ gritante na cidade. Os senhores juraram com a mão na bíblia que iriam respeitar a constituição e lutar por ela. Porque então colocaram a mão na bíblia e depois fingem que respeitam esta mesma com demonstração barata de heresia e hipocrisia combinadas. Já temos Igrejas demais em Serra Negra não precisamos de “Câmara Igreja”. Sabemos que o Lula (em suas próprias palavras veja vídeo abaixo) se elegeu presidente com o aval da igreja. Não precisamos de mais Lulas em Serra Negra sem duvida. Edison
http://www.youtube.com/watch?v=tjzwhTVXeno

Anônimo disse...

O FALCÃO ACABA DE SE COMPORTAR COMO LIDER DO GOVERNO, JÁ COMEÇOU MAU DEFENDENDO O PREFEITO COLOCANDO A CULPA NA EPTV

Anônimo disse...

Grande anonimo do dia 22 de abril de 2014 as 22:07, que colocação pertinente eim, parabéns.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar:

"Boa noite meu amigo Lauro,será que esse presidente tem rabo preso? O vereador descontrolado faz o que quer e fala o que quer e o presidente não tem como por moral nessa casa de lei? Ah Tonháo vc não fez seu filho como vc,o menino tem medo do marquezini,pelo amor de Deus,não dá mais pra assistir a desorganizaçáo dessa casa de leis,eles não se respeitam e quer o Q. Abraço."

Anônimo disse...

Falou e disse Anonimo do dia 22 de abril de 2014 as 22:07 !!!!! sintetizou a mais pura verdade.

Anônimo disse...

Que ridiculo o vereador citar pessoas ligadas a EPTV pelo teor das matérias. Estes são apresentadores da emissora. O Oswaldo da area esportiva, a apresentadora famosa que tem nome e sobrenome e que se chama Juliana Silveira é apresentadora do jornal e para os menos desavisados inclusive está de férias pois tem seu casamento ocorrendo nesta semana. São colocações absurdas te quem não tem o minimo de conhecimento de como se faz um jornal ou uma pauta para uma reportagem. Seria o mesmo que o Rogério Correa, filho do detentor deste blog fosse escalado para fazer uma reportagem em Serra Negra falando algo de aspecto negativo, seria ele o culpado. O mesmo é a apresentadora famosa ter a pauta a sua frente e por ser de sua cidade as citações e ela não querer transmitir a mensagem. Eles são profissionais e são funcionários da empresa e não cabe a eles escolherem o que vai ao ar. Que sabe pela competência e que é muita destas pessoas eles serão os futuros diretores de jornalismo e as si possam escolher o que vai para o ar.

Lauro disse...

Caro anônimo, acho que você não entendeu a colocação. Primeiro que não foi nenhum vereador que os citou e sim eu. E o que eu quis dizer foi que poderiam usar da intermediação dos ligados a SN e que fazem parte da equipe como a Juliana Silveira (não me lembrava o nome), do Osvaldo Palomo (Popo) e do Antonio Morgante (se for de SN) para fazerem chegar aos editores o repúdio da cidade contra matérias depreciativas. Só isso. E é claro que todos sabem que apresentadores apenas apresentam, a não ser que também fossem editores, como meu filho era na Vanguarda. Ok? Grande abraço.

C.M disse...

O vereador Marquezini repete as mesmas coisas várias vezes desnecessariamente!!

Embora não simpatize com o mesmo, ele levantou duas questões importantes:

1ª Ou o João Dei Santi ocupa seu cargo ou ele é provedor do Hospital, fazer as duas coisas não dá! Ambas acabam saindo mal feitas.

2ª Pagar pra uma empresa de fora administrar o envio de médicos pro hospital é um absurdo!! E antes que venham colocá-lo como Salvador, acredito que o ex médico do Hospital Rodrigo Magaldi não tem mais lugar para atender a população!

Agora ao Sr. Vereador Marquezini (e a todos os demais vereadores) Acho correto exigir autorização por escrito, sim! Para quando alguém for ocupar determinado cargo público!

Por que vocês não questionam o presidente da câmara pelo simples fato do nosso super secretário de turismo vir trabalhar apenas 1x ou no máximo 2x por semana ??

Ele ganha bem para isso e não aparece, Serra Negra é motivo de chacota em toda região por causa disso e por ser realmente como mostrou a reportagem da EPTV, UMA TERRA SEM LEI E SEM DONOS (Aí dos donos depende né?? Os chedid mandam e desmandam por aí e o prefeito e vice falam amém...) Até quando vai ser assim?

Anônimo disse...

Parem com essa palhaçada e resolvam o problema do hospital!Tragam os medicos decentes que ja trabalharam aqui e tem comprometimento com o povo serrano, e nao dois ou tres medicos que nem examinam o paciente.Traz de volta o DR Rodrigo Magaldi, o Dr newwton, o Dr Dantes, esses trabalhavam pro povo.
Ficam de historinha! pior camara de todos os tempos, só tem pauta pra discutir e brigar entre si!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus!! tem horas que eu queria ser surdo e mudo pra não presenciar isso, uma camara de vereadores, blogueiros, jornalistas pessoas civis recriminando uma emissora de tv por vir até Serra Negra e falar a verdade? ou é tudo mentira? querem noticias boas? façam por merecer, Serra Nehra não tem nada de bom pra oferecer.RIDICULO.

Anônimo disse...

LAURO, ME PERDOE A SINCERIDADE, MAS EU ACHO MUITO ENGRAÇADAS ALGUMAS COISAS DO SEU BLOGG.ESSES VEREADORES, MAL SABEM SE EXPRESSAR, QUANTO MAIS REPRESENTAR DE MANEIRA DIGNA QUEM OS ELEGEU,SÓ FAZEM BRIGAR E DISCUTIR FRIVOLIDADES, AO INVES , AO MENOS TRABALHASSEM EM PROL DE NÓS SERRANOS.
PRECISAMOS DE GENTE DE VISÃO, VONTADE, GENTE QUE QUER REALMENTE AJUDAR...O HOSPITAL ENTÃO??
PERDER UM PROFISSIONAL COMO DR RODRIGO,QUE TIRAVA PLANTÕES QUASE TODOS OS DIAS? ALGUEM TEM QUE SER RESPONSABILIZADO. É SÓ, SINTO MUITO..ANSN

Lauro disse...

--- Ao das 12:37

Você me incluiu em seu comentário então vou responder. A presente matéria da EPTV é sim verdadeira e isso ninguém pode negar. Mas estamos nos referindo ao conjunto da obra. Há tempos estamos reparando que a EPTV só vem a Serra Negra para fazer reportagens depreciativas. É impossível que seus editores não consigam ver nossas coisas boas porque, queira você ou não, elas existem e não são poucas. Essa é a questão. Por outro lado não reparamos em matérias depreciativas com nenhuma outra estância de nossos arredores. Será que há algo de podre no reino da Dinamarca? Lembrando que a torre de retransmissão da EPTV está em nossos domínios como muito bem citou o presidente da Câmara ontem. Falei!

Anônimo disse...

Lauro, voces estão reclamando da liberdade de expressão da imprensa, é o fim do mundo. Porque não reclamam do O Serrano, este sim, esconde as notícias e só coloca o que interessa para o pessoal da situação. Todas as vezes que a EPTV esteve aqui foi sempre por absurdos que esta atual administração cometeu, como foi o corte das árvores no Refúgio. Estranhei o Toco ter a reação de revolta contra a EPTV, como se eles estivessem inventando alguma coisa. Esta reação é normal deste grupo ditatorial, sempre agiram desta maneira e sempre vão agir.

Anônimo disse...

Dr. Lauro, a imprensa sempre vai atrás do que tem de errado, e aqui para eles é um prato cheio, pois quase todas as iniciativas da nossa prefeitura são absurdas e negativas. Hoje em dia(como muitos dizem) em Serra Negra só existem três coisas:- o comércio, a água e o ar.

Anônimo disse...

Foi bom Sr. Lauro comentar sobre as aulas de História que o Vereador Roberto conhecedor do assunto tem nos passado em quase todas as sessões...mas gostaria de deixar claro que não estamos precisando disso já aprendemos na escola e os mais novos ainda vão aprender, na verdade estamos precisando de mais atitude por parte dele. Sr. Roberto não é nada pessoal mas aulas de História cansa e nos dá até calafrio quando o Sr. começa a nos dar aulas.

Anônimo disse...

VC NAO APRENDEU NADA ATE AGORA LAURO,ESTA ENTRANDO DENOVO NA CONVERSA DOS POLITICOS,VAI CHEGAR UMA HR QUE VC VAI SE FERRAR NA JUSTICA DE NOVO E OS MESMOS QUE VIRARAM AS COSTAS IRAO REPETIR,VC JA FOI JULGADO VARIAS VEZES E DEU SORTE,MAS NAO BRINGUE COM ELA NAO ,ELES PODEM DAR CORDA E VC SE ENFORCA DE NOVO......

Lauro disse...

--- Ao das 09:23

Meu caro e "bom" anônimo. O termo bom colocado entre aspas você vai entender antes de terminar sua leitura do texto. Primeiro quero lhe agradecer pelo seu interesse no que diz respeito a mim. Vê se consegue me entender. É que eu tenho um defeito (ou seria qualidade?) de continuar acreditando e confiando na bondade e pureza dos homens, como você por exemplo. Continuo acreditando que mesmo os maus, devem ter um lado bom, pois se assim não fosse não seriam amados por outras pessoas, como pais, cônjuges, filhos e netos por exemplo.Então, por pior que alguns hoje considerados maus, o são apenas em determinadas situações quando deixam transparecer sua linhagem de Caim e em outros momentos aparece sua linhagem de Abel, pois todos fomos criados a imagem e semelhança de Deus e aqueles que se portam como maus hoje, ontem se portaram como bons. Por isso continuo valorizando mais o lado bom dos homens até prova em contrário. Aqueles que ontem me processaram ou que colaboraram para isso acontecer, ontem foram meus amigos e pode ser que amanhã voltem a ser, como já me aconteceu por várias vezes, pois estes também acredito que têm consciência. O que me importa é a minha consciência nesta minha atuação na mídia e as minhas intenções em relação a minha cidade e ao meu povo e ela, pode ter certeza, continua tranquila, apesar dos processos. Entendeu ou preciso desenhar? Isso vale para todos indistintamente. E pingue-se o ponto.

Lauro disse...

--- CORRIGINDO: Ao das 19:23.

Anônimo disse...

A reportagem foi correta e eficaz pois no dia seguinte a guarda municipal estava realmente trabalhando( multando indistintamente) todo o cidadão kkkkkkkkk brilhante!!!!!

Lauro disse...

Mais uma vez vou me dirigir aqui ao anônimo das 19:30 que tenho certeza é o mesmo que acaba de enviar dois comentários seguidos sobre o mesmo assunto, que por razões óbvias e pessoais não vou liberar e como não sei AINDA quem seja, só tenho esse meio de me comunicar. Outra coisa que tenho certeza é que realmente é meu amigo e quer o meu bem. Agradeço mais uma vez, mas gostaria muito de saber de quem se trata e como não vou divulgar, gostaria muito também que você citasse nomes (só pra mim), embora saiba quem sejam alguns, principalmente em relação ao bar que você citou. Estes são chupins, pé rapados, cujas opiniões a meu respeito não me interessam e não me atingem. Não progridem na vida e estão sempre nos mesmos lugares fazendo sempre as mesmas coisas. Uma vidinha monótona e insignificante. Peço-lhe o favor de fazer você o que sugere caso não queira mesmo me citar nomes. Em relação ao empresário seria muito bom conseguir tal gravação. Quanto a só falarem mal de mim estou vacinado e sempre foi assim em toda minha vida de colaborador da imprensa serrana. Gostaria só de descobrir os falsos. Com esses o perigo é maior e mais significante. Agradeço desde já sua ajuda. Grande abraço caro amigo (oculto).

Anônimo disse...

Lauro, já correu a boca pequena que se houvesse mais investimentos publicitários de Serra Negra na emissora, talvez seria maior o empenho em produzir reportagens mais positivas sobre o município. Verdade? Talvez. Mas o fato é que, além da falta de profissionalismo na divulgação da cidade, tanto da iniciativa privada quanto do setor público que poderiam até desenvolver estratégias em parceria e melhorar a relação com a emissora e a imprensa de forma geral, o serrano e a ausência de fiscalização por parte das autoridades de trânsito facilitaram muito a produção de uma matéria depreciativa. Juntou a fome com a vontade de comer e os repórteres fizeram seu trabalho.