Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de agosto de 2014

. . . e complementando a sessão de ontem

--- Segundo informações colhidas (sic):


* Começando pelo esquisito caso da cantora Adriana cuja apresentação no Festival de Inverno constava do programa e ela mesma não sabia de nada. Quem intermediou o caso foi o Ver. Nei que ontem bateu boca com o Ver. Falcão devido ao fato do primeiro ter dito que o pagamento da cantora foi feito com cheque de terceiro em nome da Prefeitura, cujo cheque estava sem fundos e o segundo o acusou de estar fazendo uma denúncia vazia. O vereador da situação não sabia que o seu colega da oposição e seu partido já haviam feito representação no MP com todas as provas e documentos a respeito. Como eu já disse ontem aqui no blog, bagunça total na organização do festival. Coisas de bastidores que ninguém fica sabendo. E nada foi explicado sobre a não apresentação do grupo Negritude Júnior que estava na programação. Ressalve-se que as apresentações que aconteceram atraíram bom público, foram do agrado geral e arrancaram aplausos e elogios de todos.

* Outro assunto que foi ventilado, debatido e discutido já depois que a transmissão havia saído do ar foi a questão do hospital, ainda sobre aquela sabatina que os vereadores da oposição fizeram com o novo administrador Flávio considerando-o fraco por não ter respondido perguntas básicas a eles naquele dia. O Presidente Toco abriu espaço para que o administrador compareça na Câmara para responder o que for necessário. Interessante ressaltar que o Ver. Nei contou que o administrador disse estar dando satisfações de seu trabalho ao Demétrius o que foi contestado pelo vereador, dizendo que "o Demétrius é um vereador cassado e hoje apenas é filho do prefeito e portanto não tem nada a ver com isso".

* Caso ambulância: até a líder do prefeito Ver. Rita concordou que a ambulância, que já chegou, foi conquista do Dep. Vanderlei Macris. Portanto, assim deve ser exposta em praça pública (caso aconteça) e não como coisa do Dep. Edmir, como querem alguns.

* Caso mais importante da noite: Plano de Carreira dos funcionários da Educação. Foram feitas duas emendas pelo Ver. Roberto. Por questão de ordem solicitada pelo Ver. Nei, houve interrupção da sessão para que estes dois vereadores junto com representantes das professoras presentes, se reunissem à parte, para discutirem as emendas, sendo que foi retirada a emenda proibindo falta abonada antes e depois de feriados e foi mantida a que só podem tirar uma falta abonada por mês e sempre com intervalo de 15 dias. Foi acrescida a emenda que concede 6 faltas abonadas ao invés de 4 , igualando-se aos funcionários estatutários. O Ver. Eduardo caiu do cavalo ao dizer de antemão que votaria contra as emendas, uma vez que não participou da reunião e portanto não sabia dos acordos feitos. Quis aparecer perante as professoras presentes, mas não se saiu bem e quis fazer política enquanto o Ver. Roberto contra argumentou dizendo-lhe que estava ali para garantir o direito dos funcionários, mas que precisava também representar os direitos da população que o elegeu pra isso.

* Basicamente foi isso o que aconteceu ontem incluindo aí o que a transmissão interrompida não mostrou aos "web expectadores", fatos que podem acarretar reunião hoje na mansão da casa da Rua Brasil em face da atuação fraca dos vereadores da situação, que foram nitidamente superados pelos da oposição.

* O Ver. Marquezini cobrou fortemente do Presidente Toco as deficiências na qualidade de transmissão, mas continuou comedido em suas manifestações. Já o Ver. Nei, como disse eu aqui ontem, embora na suplência do Ver. Nestor, não é de entrar quieto e sair calado.

Um comentário:

Anônimo disse...

De novo lano a EDUCAÇÃO e nos funcionários publicos como ficamos e ai sr Vereador Eduardo Serralheiro estamos aqui na garagem so vendo ok