Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de agosto de 2014

. . . um e-mail de quem entende

--- Recebi e-mail do Kiko Oliveira dando a solução da questão de transmissão ao vivo das sessões de Câmara, solução que o Ver. Nei há meses já posicionou o Presidente Toco sobre isso. Diz o Toco que já enviou consulta a quem de direito e que está aguardando a resposta, muito demorada por sinal. O Kiko também menciona isso. Se o Toco aumentar sua boa vontade para resolver a questão, é coisa para no máximo uma semana. Eis o e-mail :

"Olá Lauro, como vai?
Espero que tudo bem!
Escrevo este para manifestar minha opinião/indignação com relação às transmissões ao vivo das sessões da câmara de vereadores de Serra Negra.
Em minha opinião falta vontade. E como você, eu,  e muitos estamos decepcionados com a qualidade da transmissão.
Fazendo  das suas palavras as minhas: lamentável, uma falta de respeito só.

Só não transmite com qualidade porque não quer.
Então segue aqui algumas sugestões para resolver o problema.
Vale lembrar que fazíamos transmissões ao vivo quando a Infinte Tv estava no ar. Tínhamos inclusive interatividade em tempo real através de chat e telefone.
Para tanto contratamos um servidor “streaming” que não custava mais do que R$ 239,00 por mês, para até 500 telespectadores simultâneos. Acho que é mais que suficiente. 
Enviávamos nosso sinal de captação de imagens para a empresa, não importando a qualidade dos equipamentos, e os servidores distribuíam.
Para entender um pouco mais acesse  www.netpoint.com.br
Não há necessidade de internet rápida, como alegam, pois basta apenas uma conexão vivo (antigo speedy) de até um mega. A câmara com certeza possui muito mais que isso de conexão, pois inferior a vivo/telefônica nem comercializa mais.
Lembro  que a câmara hoje utilizada um servidor gratuito para transmissão do vídeo, e a empresa que o faz necessita colocar comerciais para sobreviver.  O que não é permitido, pois nenhum órgão publico pode inserir, nem que seja de forma sutil propagandas em seu conteúdo. Sem contar as vezes que a conexão cai. 
Outro fato alegado sempre é que o tribunal de contas não aprova tal contratação, ou mesmo não manda parecer, o que acho desnecessário, pois se a câmara contrata a hospedagem do seu portal, sob qualquer modalidade, direta, convite, pregão, tomada de preços, etc., também pode contratar este serviço. O que na pior das hipóteses também é plenamente justificável, pois que tribunal iria contra a transparência.
Então está aí, só não faz se não quiser. E plagiando você. Pingue se o ponto...

Forte abraço,
Kiko Oliveira".

Nenhum comentário: