Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de agosto de 2014

. . . a sessão de ontem

--- Mais uma vez a transmissão on line da sessão de Câmara de ontem deixou muito a desejar. Foi uma lástima!!! Revoltante e enervante! Impossível assistir passivamente sem praguejar contra a má qualidade da transmissão, repleta de comerciais repetitivos seguidos, demora para retorno, congelamento às vezes de imagem e outras tantas de som, quando não dos dois juntos, interrompendo importantes debates e participação dos vereadores, desrespeitando quem quer prestigiar a sessão de casa. Presidente Toco retira do ar, pois como está só está prejudicando sua atuação como presidente, pois a responsabilidade é toda sua. 
* Sei que o presidente tem que se resguardar junto ao Tribunal de Contas, mas já está demais esta demora e como você mesmo disse ontem, sua gestão está quase terminando, apenas 4 meses, e se seu sucessor conseguir resolver logo a questão, a incompetência terá sido sua mesmo.
* Mas vamos fazer alguns destaques do que a péssima transmissão nos permitiu observar à distância.
* Começando pelo início (é claro). O regimento manda começar a sessão às 19:30 horas. Começou atrasada mais uma vez. Começou às 19:45 h. Muito bem... Os vereadores se reúnem apenas uma vez por semana. Então, a exceção do Ver. Celso que está com problema de saúde, absolutamente NADA justifica outros vereadores se atrasarem numa sessão que já começou atrasada. Pois não é que ela, a sessão começou com a ausência de 4 vereadores (sem contar o Celso)??? E mesmo assim começaram a chegar um a um,  o que acarretou na irritante repetição de chamada dos presentes por 3 vezes. Lamentável e imperdoável senhores edis! Podemos falar sim senhores, pois são os munícipes que pagam seus subsídios e portanto têm esse direito... ESSES ATRASOS TAMBÉM SÃO UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM TODOS. Vereadores que chegaram atrasados: Roberto, Waguinho, Eduardo e Falcão, nesta ordem. O último a por a bunda em sua cadeira o fez quase às 8 da noite, um absurdo (desculpem-me o desabafo).
* Entre uma interrupção e outra, o que deu para se observar foi que houve um intervalo logo no início para que os vereadores da situação analisassem os requerimentos da oposição e como votar neles e parece que não houve consenso. O Ver. Waguinho e o secretário João, que também é provedor do hospital, pediram nos bastidores para que o Ver. Nei retirasse o requerimento pedindo informações sobre a formação profissional do administrador demissionário do hospital e não foram atendidos, pois na discussão do referido requerimento o Ver. Nei deixou claro e foi categórico dizendo que quer saber isso sim porque parece que o dito cujo não estava qualificado para exercer sua função e se assim for, a coisa ainda terá consequências mais sérias, mesmo o administrador não estando mais no hospital. Teria talvez havido negligência na análise de seu currículo antes da contratação???
* Destaque-se as atuações dos Vereadores Nei e Marquezini na questão do hospital, sendo que desta vez o Ver. Marquezini não mediu palavras para exigir uma CEI no hospital, dizendo isso aos brados, esquecendo-se de suas recomendações para ser mais comedido... Quem sabe desta vez ele consiga os 4 votos necessários.
* Outra coisa que merece realçar, enquanto a transmissão permitiu, foi o extenso requerimento pedindo informações detalhadas sobre a máquina Patrol que pegou fogo outro dia no Bairro dos Mosquitos, com defesa por parte da Ver. Rita (líder do prefeito), querendo justificar o injustificável. É impressionante e notória a passividade dos chamados "vereadores da situação". Embora sendo do lado do prefeito, eles também foram eleitos para cobrar e fiscalizar o Executivo e não para continuarem a ser do Bloco do Carneirinho, do Bloco do Amém, aceitando tudo que se faz de bom e de ruim na atual administração municipal. Chega disso pessoal, pois as evidências estão por aí pra todo mundo ver. Saiam dessa!
* Também foram mencionadas as questões dos incêndios nesta época e as limitações do Corpo de Bombeiros, que está com pouco efetivo, segundo o Ver. Ricardo e com equipamento obsoleto, segundo o Ver. Paulão. E novamente também a má qualidade das transmissões ao vivo das sessões, com o Ver. Marquezini citando o "boicote" aqui do blog em conjunto com o chat do face "Uma Serra Negra Melhor", pedindo medidas urgentes para se resolver a questão pois qualificou como  muito importante a divulgação dos trabalhos da Câmara nestes dois veículos.
* Plenário novamente cheio com a presença dos professores aguardando a segunda votação do Plano de Carreira dos funcionários da Educação, que não fiquei sabendo no que deu até agora, 09:30 horas da manhã desta terça-feira, porque a transmissão ontem não permitiu.
* É isso aí por enquanto. Qualquer outra informação, voltarei ao assunto. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Para Dona Rita vereadora das professoras como fica agora votem nela na proxima???? bem feito eu avisei que não iria nos ajudar????

Anônimo disse...

Manda um recado a todos não e só a EDUCAÇÂO que vota então plano de carreira para TODOS

Anônimo disse...

é uma VERGONHA essa histórinha de faltas abonadas..... e ainda as professoras não estão contentes com as 4 FALTAS ABONADAS.... oras bolas.... onde estamos????
Todo mundo tem que trabalhar sem faltas abonadas e as bonitonas querem sempre mais do que os pobres trabalhadores.
VERGONHA!!!
E quando se fala em abrir as creches aos sabados, domingos e feriados (por Serra Negra ser uma cidade Turística e por isso o comércio abre todos esses dias), elas se revoltam!!!!!
FIM DO PREVILÉGIO OU PREVILÉGIO PARA TODOS OS TRABALHADORES!!!!

Anônimo disse...

E o secretário da cultura apareceu ou fugiu da raia?

Anônimo disse...

secretário do turismo (e não da cultura) retificando comentário acima.

Anônimo disse...

Acho q.abonadas,plano de carreira é fundamental mas é preciso q. todos os funcionários sejam tratados igualmente, ou seja, q.haja também um plano de carreira aos funcionários estatutários,pois a nobre vereadora só pensou nos funcionários celetistas.Então Prefeito Plano de carreira já para os funcionários estatutários.