Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

. . . um desabafo e uma cobrança que devem ser lidos


--- A esposa de um bombeiro se revolta no face:


  • Rita Cassia Rosa Desculpe a insistência em dizer que meu marido foi para Lindóia, mas estou deixando isto bem claro pois ontem ao ir no banco à tarde fomos interpelados por um senhor dentro da agência que veio cobrar dele a falta de atendimento e descaso com a população como se a culpa fosse dele dos bombeiros não atenderem as ocorrências quando são solicitados! Ele inclusive está fora do posto daqui de Serra Negra porque bateu de frente com esta falta de consideração, pessoas que estão lá dentro e não querem sujar a farda ou cumprir com o juramento que foi feito quando da entrada para este trabalho tão digno que é o de ser um protetor do meio ambiente e da coletividade ! Dou Graças a DEUS por ele estar lá em Lindóia, lá os problemas são os mesmos, mas nunca em momento algum eles atendem as ligações e pedem para as pessoas REZAR PARA DEUS APAGAR O FOGO! Achei isto um descaso muito grande conforme denuncia aqui no grupo, e muitas outras que tem sido feitas. É assim que tem que ser denunciar, quem sabe alguém tome vergonha na cara e tome providência, o alguém que eu cito aqui não somos nós a população que denunciamos e em alguns casos arregaçamos as mangas e apagamos, a VERGONHA NA CARA, são para as pessoas que podem e DEVEM ter a OBRIGAÇÃO DE NOS AJUDAR e ajudar nossa cidade, foram eleitos para isto, e o comando dos bombeiros tem que estar ciente da falta da infraestrutura no posto e dos que estão lá e não querem trabalhar. Acredite se quiser, aqui no posto não existe nenhum recurso de gravação para o fone 193, então fica o dito pelo não dito! Lastimável! Muito lastimável, adoraria que o Paulo Sergio OstiLauro Corrêa, Edson Marquezini, Roberto Sebastião Almeida e tantos outros que nos ajudam aqui no grupo pudessem fazer alguma coisa, eu já me coloquei a disposição mas até agora ninguém ligou aqui para mim, aqui em casa para podermos, sei lá , fazer um abaixo-assinado ou até mesmo nos unirmos em prol de um projeto de fiscalização. Os donos dos terrenos que não estão nem ai com seus bens, têm que ser multados ! 
  • Rita Cassia Rosa Sinto que vai acabar como o caso do Gurupiá, que tanto se falou, tanto denunciou e acabou sendo feita a vontade do dinheiro e jogo de interesses pessoais de uma minoria que enriquece as custas do desmatamento e do assassinato de 6 nascentes na época. Uma coisa horrível e irreversível ! Mas eu tenho minha consciência tranquila e faço por onde que é denunciar e tentar fazer algo como cidadã que paga impostos e quer viver em um lugar melhor !

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso de não sujar a farda é verdade mesmo, eu já vi. Acho que não tem uma máquina de lavar roupas na corporação. Lamentável também não ter uns 2 caminhões pipas com motor funcionando e possante para pulverizar água a longa distancia.
Acho que
"Vidas alheias e riquezas salvar"

quer dizer também;

"É mato? Deixa queimar!"

Anônimo disse...

Sra Rita a população nao esta indignada com os bombeiros e sim com os setores responsaveis que nao tomam atitude em aumentar o efetivo do corpo de bombeiro de serra negra , pois da maneira que esta ainda escutara muito falar da falta de socorro principalmente na epoca de seca
realemnte cuidar dos terrenos é uma medida correta mais no momento estamos falando de salvar,
vidas , casas , temos que ter segurança se aconteçer uma queimada, eu pedi socorro e ao inves de me ajudarem a pessoa que atendeu so falava que tinha que limpar o terreno do vizinho eu nao queria uma lição de moral no momento queria salvar minha familia , meu terreno eminha casa estavam limpos , depois de duas horas o corpo de bombeiro me ligou eu atendi ele falou a senhora esta ofegante , como poderia nao estar se guase queimou nossas casas sem socorro , que graças a bons vizinhos conseguimos depois de 02 horas apagar pelo menos a maior parte do fogo

Anônimo disse...

Só tem noticia ruim nessa cidade ou é o blog que só divulga as coisas ruins?
O que aconteceu domingo no Mercado Cultural?
O que está acontecendo no Mercado Cultural?
Porque esse blog não faz uma espaço aí ao lado divulgando os cursos do SENAI?

Obrigada! Depois eu falo mais.

LARA disse...

Politico só se intimida quando o povo vai as ruas,
Peguemos um megafone e vamos em praça publica denunciar o que acontece.para o povo ouvir ao vivo ......


Ai você vai preso por pregar a desordem .......
isto e´uma ditadura disfarçada......

Lauro disse...

--- Ao das 18:59
Divulgo o que me chega de informações e abro espaço a todos os lados para divulgação do que quiserem. Acontece que não recebo NADA por parte da Prefeitura, apesar de sempre estar abrindo este espaço gratuito. O problema é exclusivamente dela se não quer aproveitar este espaço. Então, parece mesmo, para quem só lê este blog, que só acontecem coisas ruins. O problema é dela, não meu. Quando estou em SN e eu mesmo vejo coisas boas, eu as divulgo, senão dependo de informações. Entendeu agora? Acrescentando que uma administração municipal fazer coisas boas não é fazer nada além de sua obrigação. Para isso foi eleita pelo povo local e ganha pra isso. Ou não?
Pra terminar, por que a senhora mesma não me manda as notícias boas. O espaço continua aberto...