Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

. . . um fim de sessão melancólico

--- Como anunciei, hoje o blog não estaria acompanhando a transmissão da sessão de Câmara de SN devido a 1ª rodada do Torneio de Fim de Ano de meu grupo de futebol em São José, terminando mais tarde que de costume. Durante meu futebol recebi mensagem dizendo que uma turma do PT estava no recinto da Câmara para "intimidar" o Ver. Marquezini, mas confesso não saber por qual razão. Cheguei em casa e liguei o computador e acessei o site da Câmara na certeza que a sessão já havia terminado, mas ainda deu pra assistir sua última meia hora, exatamente ao término das palavras do Ver. Marquezini da tribuna quando dizia que nunca tinha ofendido ninguém e que poderiam confirmar isso através das gravações das sessões anteriores e que não compartilhava como pessoas sem coragem. Encerradas suas palavras, observei mesmo que algumas pessoas (aquelas que a câmera alcança) vestidas de vermelho, se retiraram do recinto, com tchauzinho do Ver. Paulão. Aí foi encerrada a sessão ordinária e teve início a extraordinária e nas Explicações Pessoais a palavra foi dada ao Ver. Roberto que, com toda sua ponderação, falou sobre a recente eleição presidencial e lamentou as divisões que aconteceram no país após ela e que não queria ver o Brasil dividido, separando irmãos e amigos. Pensei comigo que ele, embora seu comentário tivesse conotação genérica, tinha como real intenção, tentar uma reaproximação entre seus pares Paulão e Marquezini, que pelo jeito continuam com relações estremecidas, lamentavelmente. Mas aí, caso acertei na minha interpretação, o próprio Ver. Marquezini estragou tudo ao pedir a palavra e dizer que era a favor da divisão do Brasil e que coisas ruins estão prestes a acontecer. Acho que o Marquezini perdeu uma excelente oportunidade de ficar quieto, pois antes de terminar suas infelizes palavras o Paulão levantou e saiu meio revoltado, num nítido gesto de protesto, seguido do Waguinho. Depois dessa, a sessão só poderia ser encerrada mesmo, num clima nada agradável, com o Ver. Marquezini isolado em seu canto. 

13 comentários:

Anônimo disse...

http://sociedademilitar.com.br/index.php/forcas-armadas/1480-projeto-de-lei-tenta-impedir-doutrinacao-politica-em-escolas-publicas-muito-bom.html


Projeto de lei tenta impedir doutrinação política em escolas públicas.

Segundo a CITIZENGO, uma das marcas do governo do PT e de seus militantes foi (e continua sendo) o uso da estrutura educacional para doutrinar os jovens, seja nas escolas ou nas universidades. Para responder a essa política perversa, a entidade estabeleceu uma parceria com a iniciativa Escola sem Partido a fim de apoiar a aprovação de um projeto de lei que proíbe a doutrinação ideológica nas escolas. Esse projeto será apresentado em diversas Câmaras Municipais e Assembléias Legislativas do Brasil. O primeiro passo será dado na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. Assine a petição para pedir aos vereadores locais que aprovem o PL 019/2014, que tem como objetivo assegurar o respeito ao direito do estudante de não ser doutrinado por seus professores:

http://citizengo.org/pt-pt/12803-aprovacao-do-pl-0192014-autoria-do-vereador-gilzete-moreira

Ele Mesmo disse...

HAHAHAHA.....o "jênio" Marquezini está em sua página do face convidando seus amigos a aderirem o Movimento Sao Paulo Independente....pelo visto ele seguiu os conselhos de seu Mestre Lauro em boicote aos estados nordestinos.....ora caro Lauro, entao vamos pensar de outra forma.....imagine se os dilmistas fizessem campanha para nao visitar mais Serra Negra porque aqui o Aécio ganhou de lavada ou todos eleitoras dilmistas se recusarem a fazer exames de mamografia assinados pelo Dr. Lauro ou mesmo se todas os eleitores dilmistas nao contratarem os serviços da Serralheria Marquezini pra instalar seus portoes eletronicos.....Acordem enquanto é tempo.....a Democracia é isso ai....respeitar e entender a opiniao alheia mesmo que não seja a sua.....valeu!!

Lauro disse...

--- Tá bom "Ele mesmo"... Você venceu... Já pedi desculpas aos nordestinos que por ventura tenham se sentidos ofendidos, embora como já disse, citei apenas lugares e não pessoas. Mas mesmo assim me redimo pelo escrevi motivado por um momento de revolta. Fui impulsivo. O nordeste é lindo: São Luiz com suas fachadas em azulejos azuis, Fortaleza e suas praias de Iracema, principalmente a de Cumbuco, Natal e suas dunas, Recife e Olinda, Maceio e suas praias do sul e do norte (Sonho Verde), João Pessoa e seu hotel no mar (Tambau), Salvador e seu folclore, etc. Tá bom assim? E não se toca mais no assunto. Só falta agora vocês quererem que eu grite "Viva a Dilma"...

SEP disse...

Agora não adianta chorar o leite derramado. Aécio errou muito na sua campanha em Minas e no Rio de Janeiro!!

Anônimo disse...

Eu acho que o Marquezini pode falar o que quiser . Defender as ideias que entender necessário. Se ofendeu, maculou , injuriou, difamou , que responda na justiça ! Vejam bem , na Justiça, poder constituído de nosso país, livre e democrático.
Mas não responder a meia duzia de "vermelhos" que pensam que estão onde para querer intimidar um cidadão ?

Essa meia duzia de vermelhos sairam com meia duzia de veículos buzinando e comemorando a vitória da Dilma ( vitoria no nordeste , alguns estados do Norte, Rio de Janeiro e Minas, mas não em SP e principalmente em Serra Negra) e nem por isso foram hostilizados !

Marquezini pode ter razão sobre preocupação com o futuro proximo, não por conta dos governantes, penso eu , mas por conta de meia duzia de "radicais petistas" que acham que as coisas tem que ser como acham que tem que ser.

Lauro disse...

--- Mas foi exatamente o que ele disse da tribuna da Câmara ontem. Foi neste exato momento que liguei e comecei a acompanhar, quando dizia do caminho da Justiça para quem se sentiu ofendido por algo que ele poderia ter dito em algum lugar.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar:

"Lauro, eu tenho acompanhado os trabalhos do Marquezini e confesso que estava curtindo a coragem dele,mas como dizem, ele só abre a boca pra falar m......., e acompanhando tudo que ele andou falando nos últimos dias infelizmente ele jogou meu conceito na lama. Espero que ninguém se manisfeste juridicamente apesar de ele merecer um belo processo por falar o que falou dos nordestinos e no geral.

DEMOCRATA NO ULTIMO disse...

ESSES COMENTÁRIOS AMENOS A FAVOR DA DEMOCRACIA ..QUE É PRECISO ENTENDER A ELEIÇÃO....... QUE É PRECISO RESPEITAR A VONTADE DO OUTRO ...ESSAS AMENIDADES ESCRITAS COM UM CERTO AR PENALIZADO DOS PERDEDORES DA ELEIÇÃO ......
SABEM O QUE É ?? E COISA DE MELANÇIAS DEMOCRATAS QUINTA COLUNA QUE AQUI VEM POSAREM DE ADORADORES DA LIBERDADES

MAS QUEREM MESMO É O BRASIL COMUNISTA ..........NÃO PASSSARÃO

Anônimo disse...

Me lembro quando quiseram formar o sindicato dos servidores públicos em Serra negra, veio uma tropa de choque dos cochonilhas e impediu a reunião com violência. Depois ficam chorando nas redes sociais que há uma onda de ódio contra eles.
Me admirei muito da presença desses caras na câmara. Estão construindo contra eles mesmos a revolta da população.

Anônimo disse...

Paulão Osti !
Você é da cidade ! Sabe que aqui em Serra Negra, somos pacatos !!
Pare de querer arrumar confusão com esse pessoal " de torcida organizada".

Saiba que aqui as pessoas que votaram , votaram em voce não nesse seu partido corrupto !

Essas pessoas que querem ameaçar pessoas de nossa cidade não merecem nosso respeito !

Aproveitando esse canal, onde fica o QG dos petista em Serra Negra ? É naquela casa da rua da Fonte Santo Agostinho ? cheia de bandeiras vermelhas ?

registrador disse...

o paulo osti não é serrano é itapirense........


não é serrano.........

Anônimo disse...

A pronto. O Lauro apanha e não aprende. Só falta essa mesmo, querer responsabilizar o Paulão por comentários ANÔNIMOS.Falar é fácil, dificil é ouvir né?

Abner Di Siqueira Cavalcante - "O Forasteiro". disse...

Eu quase não tenho parentes aqui no sudeste. Todos estão em Recife. Nem por isso vou negar o que é óbvio e mais do que claro. Esse negócio de unidade democrática é pura demagogia usada pelos incautos em se tratando de um povo dividido pela miséria de muitos e o reverso com relação a outros. A Alemanha foi dividida em três (03) pedações - França, URSS e EEUU. A Coreia ainda permanece dividida. A Itália tem divisões internas amplamente visíveis. A Espanha também é dividida. Nos EEUU os Estados são praticamente divididos, cada uma com sua legislação própria. Quais as razões para tanta hipocrisia! Se a divisão fosse uma certeza e os nascidos no nordeste tivessem de retornar as sua origens, EU IRIA DE VOLTA A PERNAMBUCO OU CEARÁ ONDE TENHO PARENTES E AMIGOS. QUAL O PROBLEMA? Nasci no planeta Terra!