Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

. . . a força das redes sociais

--- Como já comentei aqui, tenho postado em minha página no facebook vídeos antigos de meu arquivo aos quais dei o nome VIAJANDO NO TEMPO e tem sido do agrado geral, pois lá há o registro da quantidade de gente que curte e comenta, além de compartilhar em suas páginas com seus amigos, aquilo que aprecia. Registra também o número de visualizações. A repercussão do que lá se publica é imediata, quase instantânea. Anteontem,  editei um vídeo que gravei no Parque Fonte São Luiz em fevereiro de 1.987, recém inaugurado, na gestão do Prefeito Sinésio. Um primor de local, um brinco. Em apenas 2 dias o vídeo teve mais de 3.000 visualizações. Hoje o local está um lixo, abandonado, destruído. Nos quase 8 anos da gestão Bimbo/Felipe não houve um mínimo de atenção e manutenção. Descaso, incompetência, revanchismo barato e imperdoável em detrimento da estância. E vão sair às ruas desfilando pela cidade pedindo votos novamente neste ano... Vou postar lá (aqui não dá devido ao atual limite de tempo para vídeos) alguma coisa sobre carnavais passados, mostrando principalmente a decoração momística de nossas ruas, que nesta altura já estavam sendo colocadas . Vamos comparar com a deste ano. Cuidado com as redes sociais senhores políticos. Elas têm muita força popular. O Lula e sua turma fajuta que o digam

12 comentários:

Anônimo disse...

Nao seja injusto Lauro, nos 8 anos de Paulinho tambem nada fez para esse lindo parque, incluisive ele se deteriorou nessa gestão do ex prefeito.

Anônimo disse...

Me lembro a tão pouco tempo o Lauro se recusando a entrar na onde das redes sociais. até mesmo depois que o mateus implantou o chat ele ainda comentou algo a respeito. Agora vc sentiu a força que o face tem né?

Anônimo disse...

Elias enterrou, Sinesio depois largou, paulinho só fez pois foi chamado pelo MP e o Bimbo reformou 3 vezes, e quebraram tudo. Acorda e fala a verdade!

Anônimo disse...

Parque Fonte São Luiz Lauro???
Vamos deixar de bairrismo e dramalhões à moda mexicana.
Não desejemos parecer ingênuos com esse assunto.
Portanto, digamos as verdades:
O loteamento São Luiz é muito antigo. Data da década de 50.
A duras, muito duras penas, conseguiu receber infraestrutura minimamente básica, depois de quase 60 de sua criação, pago com o dinheiro do povo e não de deputado que se diz dono de todas as verbas e dinheiro que parcamente aparecem por aqui.
Os moradores, em sua grande maioria, são verdadeiros trabalhadores-lutadores da vida diária.
O Prefeito Sinésio, tomado pela melhor das intenções, acredito, tentou fazer uma praça com ares de parque no local.
Depois, os prefeitos que o sucederam, arrumavam ali, reformavam aqui, cutucavam lá, e, ficou como se vê hoje.
A grande verdade, é tratou-se de obra ELEITOREIRA, que esta dando “leite” e votos de última hora, até os dias de hoje, se é que me entende.

Ora Lauro, qual turista desejaria visitar o lugar, sendo que se formos falar de Parque, temos da Tijuca/RJ, de Foz Iguaçu/PR, Nacional de Brasília/DF, de São Joaquim/SC, da Serra dos Orgãos/RJ, de Itatiaia/RJ, de Ubajara/CE, dos Guimarães/MT, do Aparados da Serra/RS e SC...........
Não dá para comparar.
Será que não está mais para Jardim público?
Então os turistas optariam pelo “Parque Fonte São Luiz” ou Jardim Botânico do Rio de Janeiro, de Curitiba, Adolfo Duck de Manaus, de Belo Horizonte.......
Para finalizar. A maioria esmagadora dos nossos turistas vem de São Paulo, Santos e região de Campinas.
Eles optariam então pelo “Parque Fonte São Luiz” ou, em São Paulo o Parque Burle Max na Av. Dona Helena Pereira de Moraes; em Santos o maior jardim frontal de praia do mundo, com 5.335 metros de extensão e 218.800 metros quadrados de área; em Campinas o Bosque dos Jequitibás com seus 100.000 metros quadrados.
É a minha opinião.
E que não me apareçam politiqueiros de ocasião à tomar falsas dores para, de novo, usar do orgulho daquele povo do São Luiz, tentando maquiar a mais pura verdade que citei acima.

Lauro disse...

--- RESPONDENDO: Em relação a redes sociais, facebook, realmente no começo não me entusiasmei, mas ainda estou descobrindo o valor desta forma de mídia o que mais me impressiona é a repercussão imediata daquilo que se posta.
Em relação ao Parque Fonte São Luiz, na verdade todos os prefeitos que sucederam o Sinésio não foram eficientes na preservação, policiamento, fiscalização e manutenção do local, mas isso não justifica o atual governo que dura 8 anos, mesmo tendo tentado, não justifica, repito, a desistência de continuar insistindo neste trabalho. Falar dos passados não adianta nada. Temos que pegar no pé do presente que ainda está aí. Ou então que acabe de vez com o local. A omissão dos anteriores não pode servir de desculpa dos puxas do atual governo.É isso aí.

Anônimo disse...

A cidade toda esta abandonada ruas esburacads eventos de Natal Carnaval ferias um a bosta saude horrivel pessimos secretarios vereadores fracos serra negra esta na uti e ainda a chamam de cidade da saude so 2 coisas vao muito bem o transporte publico ja q o dinheiro vao pro bolso dos chedidis e a BIMBOLANDIA para valorizar o sitio do prefeito depois é o lula a dilma e o eduardo cunha q nao prestam ..............

Anônimo disse...

Aproveita então a onda do Facebook, porque os 90% dos seguidores do seu blog continua seguidores, mas desacreditados, por o blog ser anti-petista como se isso fosse torcidade de futebol, e escondendo a verdade quando se trata de divulgar, noticias sobre o pessimo governo e a roubalheira do PSDB.

Lauro disse...

--- Façamos então um trato. Manda tudo o que você tiver contra o PSDB, com base e com provas, que eu publico na íntegra. Estou aguardando.

Lauro disse...

--- Lembrando que no facebook não existem anônimos. Vai daí...

Anônimo disse...

Caro Lauro,
Não se iluda. Ainda mais com o tal de facebook.
Não passa de mais um abismo de falsidade (porque tem que por o nome), de onde vertem mentiras deslavadas hipocrisia e falso-amor.
Acredite no Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, menos no que postam no tal de facebook.

Anônimo disse...

E tudo que vc ver na tv, no facebook sobre o PT e republica aqui é verdade? com base e com provas? então vc afirma que o PSDB não administra mau e nem rouba? Como vc explica um Estado como SP, o maior e mais rico se o mais pobre de saude, segurança e educação? São 20 anos de PSDB

Lauro disse...

--- Pra seu governo eu quero mais que o PSDB se exploda e até antes do PT. Pessoal e profissionalmente falando o PSDB me prejudicou até hoje muito mais do que o PT. Você sabia disso caro anônimo?