Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2016

. . . mais uma grave denúncia




--- Chegou via "messenger" devidamente assinada, transcrita na íntegra, inclusive constatada tal postagem na referida página do facebook, totalmente fora de propósito e inadmissível sob todos os aspectos  :



"Olá Lauro! Tenho um caso para relatar e gostaria que você desse um minuto de atenção. 
Acabei de ir no Hospital Santa Rosa de Lima, onde fui atendida pelo Dr. Guilherme Capel Pasqua. Logo quando fiz a ficha na recepção a recepcionista me informou que o médico estava atendendo um paciente de emergência. Esperei e depois de um tempo outra pessoa que estava esperando ficou sensibilizada com a situação de um menino que estava se contorcendo de dor, também foi a recepção se informar e na mesma hora a recepcionista ligou para o médico e avisou que tinham fichas para ele. Depois de uns 10 minutos o médico apareceu e atendeu seus pacientes. Quando fui procurar seu nome no Google, achei seu facebook e me deparei com a foto dele segurando um receituário do hospital zoando do modo simples e humilde que o povo serrano fala. Achei um absurdo e uma falta de ética sem igual. 
Indignada fui ler os comentários e me deparo com a recepcionista e a enfermeira do Santa Rosa debochando da situação e da cara do povo serrano. 
Obs: a hora da postagem dele é a mesma em que eu e vários pacientes, incluindo uma senhora idosa de cadeira de rodas, estávamos esperando ele 'acabar' de atender a suposta emergência. 
Estou indignada e revoltada. O povo serrano não tem culpa se não sabe falar direito. Ele é médico e não professor de português!
Vou mandar o print da postagem dele :







Renata Rodrigues é enfermeira do Santa Rosa e Dri Conti é a recepcionista que nos informou que ele estava na emergência, ou seja, no facebook em horário de serviço.

Desculpa meu desabafo, mas fiquei revoltada com a situação e gostaria que todos ficassem sabendo pelo seu blog."

45 comentários:

Anônimo disse...

Voltam médicos cubanos! Venham ensinar aos médicos brasileiros o que é humanidade. Medicina no Brasil é feita pela elite e para elite. Quando o governo tentou mudar essa situação recebeu uma chuva de críticas porque sabiam que a abertura do mercado para outros profissionais iria acabar com esse cartel da profissão e seria o primeiro passo para introduzir um outro conceito na Medicina brasileira. Saúde é para salvar vidas e não enriquecer ambiciosos e filhinhos de papai. É profissão, assim como qualquer outra, para ser exercida por quem tem vocação, não por quem quer enriquecer as custas da população doente. O país precisa sim de mais faculdades de Medicina, maior oferta de mão de obra porque só assim daremos o primeiro passo para mudar a mentalidade mercantilista da saúde e colocar o atendimento médico ao acesso de todos. E há quem quer um médico na vice-prefeitura de Serra Negra....uma lástima.

Anônimo disse...

Muitos jovens são assim mesmo, arrogantes, irreverentes, desafiadores, despudorados, sem vergonha, sem caráter, julgando-se "os conquistadores" do mundo, coisa de cinema, uma vida irreal, comportamento infeliz de uma cultura que campeia em todos os lugares.

DEVEM SER DEMITIDOS POR JUSTA CAUSA, DESÍDIA, FALTA DE DECORO E PEDIR DESCULPAS PÚBLICAS.

Faço minhas também as palavras da Sra. Monica Almeida. Parabéns pelo comentário revelador de uma pessoa humilde e honesta.

Anônimo disse...

Isso aí deve ser um doutor e uma funcionária criados nesses 13 anos de PT. Vai levar uns 20 anos para reconstruir um Brasil decente. Pior foram os professores que vestem camisa com fotos dos assassinos Fidel Castro, Che Guevara, Hugo Chaves, Nicolas Maduro, foice e martelo e outras porcarias. São os formadores dessa gente que fez essas postagens homofóbicas.

Anônimo disse...

Esse o ps administrado pelo Dr. Magaldi há 8 anos.

Anônimo disse...

Infelizmente, salvo exceções, esse é o perfil do profissional da Medicina no Brasil e Serra Negra, como dizem por aí, está no sertão da medicina. As perspectivas são pouco animadoras com a previsão de corte de gastos no SUS como uma das medidas de ajuste fiscal do governo Michel Temer. Medicina no Brasil é uma carreira procurada por quem quer ganhar dinheiro. É a profissão melhor remunerada, sempre no topo do ranking, mesmo em comparação com as funções ocupadas por doutores de fato, ou seja profissionais que cursaram doutorado, em outras áreas, como professores e cientistas. Doutor na Medicina não precisa ser doutor ou seja chegar ao doutorado, basta concluir a graduação e a especialização, pronto virou doutor. Por falta de vocação a maioria desses profissionais se nega a ir para as áreas da saúde e regiões do país menos promissoras financeiramente. Isso explica a falta de pediatra, por exemplo, e a ausência de médicos em regiões mais pobres. Argumentam que nessas regiões não há infraestrutura nos hospitais e se dizem impotentes por não poder atender bem os pacientes, mas a verdade é que nessas regiões não há boas escolas para os filhos, os serviços em geral são de menor qualidade com menos variedade, além disso oferecem menos opções de lazer uma vez que algumas cidades não têm shopping para passear. Os médicos preferem ganhar dinheiro no Sul e Sudeste e debochar dos pacientes. Quando em cidades pequenas como Serra Negra com hospital com mesmo ou pior padrão do que o das regiões mais pobres do Nordeste, pegam a sua remuneração e debocham da população. Mais uma vez, salvo algumas poucas exceções, essa é a nossa triste realidade.

Anônimo disse...

A Medicina está uma vergonha. Como mostra o post não só médico, mas funcionários que deveriam acolher os pacientes num momento de dor, angústia, tratam-os com deboches. E essa sequer tem ensino superior. É lamentável. Deveriam ser demitidos por justa causa.

Anônimo disse...

FALA AI MAGALDI E DA SUA TURMINHA VAI MELHORAR A SAÚDE EM QUE COM ISTO NÃO VOTO MAIS NO SENHOR CHEGA

Anônimo disse...

Bom dia Lauro tem vereador desesperado usando até a mãe pra tentar ganhar uns votinhos, e vergonhoso ver essa pessoa a decadência que se tornou. Esse vereador fica tirando foto com pessoas na rua e postando em seu Facebook. Ridículo e triste. Quanto ao medico ele tem que pagar perante a lei pelo infeliz comentário.

Anônimo disse...

Isso é a amostra do que é o nosso Hospital !!!!!!!
O povo de Serra Negra colaborando com a Ong de todo modo possível e sendo gozado por um play boy ( que se diz médico ) e funcionários. Parabéns Monica Almeida . Você me alertou a nunca mais eu dar um real pra essa Ong inclusive nem comprarei mais rifa em beneficio do hospital.
Se a Ong for a favor do povo que dispensa por justa causa esses funcionários ( Médicos e etc....) .
Quem quiser saber quem é o play boy entra no face do Guilherme Capel Pasqua.

Anônimo disse...

Posso estar equivocado, mas é muito provável que este médico tenha criticado o Mais Médicos e a criação de novas faculdades de medicina anunciada pela presidente afastada.

Anônimo disse...

O povo de Serra Negra tem que exigir que sejam mandados embora os 3,a administração do hospital deve isso ao povo,até por uma questão de respeito,aí quero ver se vai rir até perder o fôlego.

rosana disse...

deveria mandar esse medico embora junto com essas funcionarias

GUIDA GEROSA DE BARROS disse...

Bom dia Lauro, muito nos entristece essas atitudes. Tomamos ciência e tomaremos as providencias, inclusive com o desligamento de nosso quadro desses profissionais que denigrem a imagem de nosso hospital. Queremos que nosso hospital seja o melhor para todos.... Abraço Guida Gerosa

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Se esse doutorzinho quer cuidar de gente fina devia ir p Albert Einstein, lá sim,nao aqui nesse ps de quinta categoria, já vcs mocinhas tb são pobres e caipiras como TDs esses cidadãos que vcs caçoam aí..outra coisa somos nós caipiras que pagamos seus salários...Cabe ao povo enchergar e não votar p ninguém que aí está, principalmente esses v......................................................"

Anônimo disse...

Não generalizar e nem misture as coisas o Dr. Magaldi é humano o suficiente para nunca fazer ou deixar a davam uma coisa dessas.

Edson disse...

Guida. Um grande abraço para você.

Concordo com tudo que disse, exceto numa coisa

PROFISSIONAIS COISA NENHUMA....... NENHUM DOS TRÊS.

ISSO NÃO É COISA DE GENTE. É ATITUDE DE ANIMAL QUE SE ACHA SUPERIOR À TODOS.
TOTALMENTE CONTRÁRIO À HISTÓRIA DO NOSSO HOSPITAL.

SE JÁ ESTÁ RUIM CONTROLAR A LINGUA DO POVO CONTRA O HOSPITAL, AGORA FICOU PIOR.

Vocês que se dedicam a arrumação e levantamento da moral dele, não merecem isso.

Anônimo disse...

Não foi jantar com o nei paraguai um dia destes aiaiaiaiai sera que vai voltar a politica no hospital e ai promotoria e dr magaldi e seu contratado não e ?????

Anônimo disse...

Se o hospital não DEMITIR os 3 meliantes por JUSTA CAUSA e o
Exmo Sr.Promotor De Justiça não processá-los por DANOS MORAIS ao Hospital a ONG não receberá mais nenhuma ajuda da minha parte.

GUIDA GEROSA DE BARROS disse...

Lauro, tenho que apenas afirmar que: lendo os comentários, devo informar que o PS não é administrado pelo Dr Magaldi. O fornecimento dos médicos é feito pela mesma empresa do Ana Cintra. Apesar da atitude errada, devo informar que o Dr Guilherme é um excelente médico e que será uma perda para o hospital. Guida Gerosa

Anônimo disse...

Fiquei sabendo pelo face que a Recepcionista Drii Conti é nora da provedora do hospital Santa Rosa de Lima GUIDA GEROSA DE BARROS .
Gostariamos que começasse a exclusão da funcionaria por ai.

Anônimo disse...

Po Lauro você não publicou que a Drii Conti é nora da GUIDA GEROSA DE BARROS ?????? Porque ???? ta com medo ?????? de quem ????

Anônimo disse...

QUE POVO HEIN LAURO!??
FALAR MAL DO MAGALDI QUE É O EXEMPLO OPOSTO DISSO...TRATA TODOS COM AMOR E NUNCA TEVE UMA QUEIXA!!
JÁ FALEI AQUI...SOU CONTRA A ESCOLHA POLITICA DELE MAS ESSES FATOS SÓ PROVAM QUE ELE É O CARA!
QUANTO ÁS DEMISSÕES JUSTISSIMAS!!

Anônimo disse...

Que nível é esse?

Vocês julgam a atitude tomada pelo médico e ao mesmo tempo fazem difamação sobre o mesmo. Comecem a se auto avaliar antes de falar do outro, onde já se viu chamar o rapaz de animal!
Se querem respeito se respeitem!
Interpretação é fundamental na vida. No meu ponto de vista não foi nada ofensivo os dizeres do rapaz.
E em relação ao que eu li a cima, não concordo com muita, é bem fácil chamar um medico de play boy sem saber o tanto que eles estudam pra chegar onde estão, o mesmo medico que hoje vocês estão julgando é o medico que já salvou inúmeras vidas. Não os vejo como play boys não os vejo como homens e mulheres dispostos a passar noites estudando para salvar vidas.
Falar que o rapaz esta usando o celular em horário de trabalho? O que é isso gente! médico também é humano usa celular, se alimenta, vai ao banheiro, tem família. Que falta de noção isso.
Não falem tantas bobagens, ele é um humano, assim como qualquer um de nós!

Lauro disse...

--- Pô cara, além de anônimo você ainda é cego??? Veja aí atrás às 13:59 hs...

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Precisa pedir para os vereadores abrirem uma sindicância no hospital para apurar o excesso de funcionarios e os autos salarios, Rx antes tinha só o Waguinho com R$..........mil reais de salario hoje foi dividido e são 3 ou 4 pessoas trabalham menos e gasta muito la."

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"E o Dr Magaldi só vai ajudar o hospital se ganhar???? Certeza que sua candidatura foi forçada, ou perderia a boquinha de .....mil/mês para atender.Depois ainda ganha mais b................................................!Realmente agora vai estar na profissão certa,............... combina com você.
Quero que o Sr vá na minha porta pedir votos, será recebido como me recebeu, como trata os que mais precisam."

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12h56, se ele era contra o mais Médicos não sei, mas defendia no Face o impeachment da presidentekkk País da piada pronta.

Unknown disse...

Dr. Guilherme Capel

Caros Serranos e demais colegas, gostaria primeiramente de explicar uma imagem que apesar de dizer muitas palavras vem gerando diversas interpretações das mais equivocadas possíveis. Peço de antemão desculpas aos que falam Peleumonia ou Raoxis, isso não é nenhum desmerecimento. É o contexto social que define as regras do Português, foi apenas uma maneira
Não sou um playboy como disseram acima, fiz ensino médio com bolsa de estudos e estudei na Unesp, já que não podia arcar com os custos de uma faculdade de Medicina e também pelo fato de estar sempre entre as melhores da América Latina.
Em segundo lugar, o pronto socorro de Serra Negra é sim algo que merece estar em pauta na cidade de Serra Negra. Temos apenas um plantonista para atender mais de 100 pacientes em 12 horas. Isso sim deveria chamar a atenção dos políticos.
Me esforço todas as quartas-feiras para dar o máximo de mim para os pacientes desta cidade. Já salvei muitas vidas aí, em silêncio é claro, já que coisas boas não dão a devida repercussão.
Espero de verdade que o próximo médico ou o próximo político que decida fazer algo pelo hospital, que coloque mais médicos, que não falte medicações como tem sido algo bem frequente e que seja acima de tudo um cidadão, ou seja, não aponte defeitos e sim apresente soluções.
Mais uma vez, tenho um carinho enorme com os Serranos e para mim também é uma perda grande ficar longe de pacientes que já vi nas mais diversas situações e são hoje, em muitos casos, meus amigos.

Att,

Dr. Guilherme.

Anônimo disse...

Magaldi bom medico mas misturou com os turcos então e um deles já mentiu que iria ser o secretario da saúde pela boquinha e agora de novo chegou dr;

Anônimo disse...

Dri Conti debochando do português errado das pessoas humildes, mas escreve "simplismente" em postagem do Facebook. Muito certa!

Anônimo disse...

É claro que ia sobrar para o Dr.Magaldi que não tem nada com isso!!! Eita politica podre!!

Anônimo disse...

Caro das 8h56, falou besteira, esse médico diz no seu Face que torcia pelo impeachment da Dilma. De petista não tinha nada. Ao contrário, provavelmente criticava o Mais Médicos.

Anônimo disse...

Caro Dr, só esclarecendo também não existe "e" nem. É não existe pneumonia nem Raio X

Anônimo disse...

Tudo farinha do mesmo saco, só enxergam o vil metal

Anonimo disse...

Que triste a nossa saúde pública eu também sou funcionária na área da saúde e procuro dentro das condições que a gestão nos dá fazer um bom trabalho com carinho e humanidade pra todos,mas principalmente pra aqueles que tem como única opção o nosso atendimento pela extrema carência então me sinto muito triste com essa notícia porque isso só prova,o que eu sempre percebo e que a maioria dos maus funcionários,sao de raiz política e familiar então são sempre beneficiados e acabam ganhando mais do que quem trabalha com carinho e profissionalismo e que quando ha reclamação pelos poucos corajosos que procuram as secretárias e chefes daquela área no final não é feito nada nem averiguado e muito menos punido os maus funcionários.Com isso muitas vezes o que denuciou a irregularidade fiquem como "bandidos" e até constrangidos a usarem aquele setor novamente.Então com tudo isso acontecendo pessoas sem critérios e exemplos coordenando pastas por puro critério político e familiar nada disso me surpreende.E como disse a outra pessoa os Cubanos sim deram exemplo de profissionalismo e amor a profissão pena que o Brasil é as prefeituras quizeram só uma mão escrava,que trabalha-se muito e ganha-se pouco

Anônimo disse...

E ainda vem aqui tentar se explicar? Parabéns doutor, tem muita coragem, pena que esta sua imagem NÃO TENHA EXPLICAÇÃO e nada tem haver com ou onde tenha estudado, mas sim com caráter pessoal ou ética adquirida no decorrer de seus estudos e sua vida profissional.
#Ridiculos nós serranos não somos "analfabetos" somos regionalistas!

Anônimo disse...

Nossa como um médico tem coragem de desfazer das pessoas assim cade o amor a sua profissão seu juramento foi em vão qdo pegou o diploma. Seus comentários e sua foto já dizem quem vc é não bprecisa se explicar aqui ou melhor tentar.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"O magaldi esta andando até de motinha jog pra mostrar para o povo que é umilde.....paraaaaaa é outro pley boy vomos abrir os zolhos povo serrano..ele ja nos enganou uma vez virando secretario da saude nao vai nos enganar de novo.................................."

Anônimo disse...

Anônimo das 8:43, o dr Rodrigo sempre andou de jog, se ele é play boy ou não não vem ao caso! Ele pode ser oque quiser, pois o mais importante ele tem, respeito pelo povo Serrano que o acolheu a muitos anos!

Anônimo disse...

Pergunte ao povo se o Dr Magaldi não tem respeito...carinho...amor!!
Vc anonimo falando assim...vai gente aí na tua casa...
Falar mal do Dr Magaldi é tiro no pé!!

Anônimo disse...

Kkkk O MAGALDI PLAYBOY!!!!!!!
ANDA DE FUSCA E JOGUINHA DESDE QUE CHEGOU E TOMA PINGA COM OS MAIS HUMILDES!!!
EXEMPLO PARA ESSE MEDIQUINHO..DEVIA SE INSPIRAR NO DR MAGALDI!!!

Anônimo disse...

Magaldi pleyboy só faltava essa!
Só dão ibope para o moço!
Esse dr guilherme deveria era seguir o exemplo do Dr Magaldi

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Esse MOLEQUINHO filhinho de papai N......... é um COITADO , SEM NOÇÃO , é mais um exemplo desses playboys de família rica que não tiveram que sofrer nem um pouquinho para conseguir algo na vida e tem ZERO de caráter e uma personalidade totalmente P....... As faculdades públicas já são bem conhecidas por terem essas pérolas; cursando Medicina.Vai aprender a ser gente primeiro, queridinho do papai e da mamãe!!!!!!!!!!!!

Cláudia Elisabeth Jung"

Anônimo disse...

Caro Guilherme você só está se desculpando porque a sua piada publicada numa rede social perdeu completamente a graça caso contrário dúvido que viria à qualquer mídia se pronunciar. Sabemos que não são estudantes que estudam em escolas publicas que entram em universidades federais ou estaduais, são somente aqueles que podem estudar nas particulares e fazer bons cursinhos, senão padecerão em faculdades particulares. O fato de você se esforçar todas as quartas feiras não quer dizer nada afinal você é remunerado pra isso, se não está satisfeito procure outra profissão está em tempo. Salvar vidas, você fez um juramento quando concluiu seu curso. E não sejamos hipócritas o contexto da saúde e administração do hospital não se encaixa na sua piada.
Não tente camuflar a sua falta de ética, apenas assuma e ficará um pouco menos feio que já está.

fabiano disse...

e a culpa agora é do médico que fala da população que escreve errado. ninguem vai contra politico que não dá escola, e deixa hospital com filas gigantescas... engraçado que os mesmos q printaram a página do médico não printam paginas dos vereadores, deputados e prefeitos e nem criticam atendimento do hospital... tudo um bando de gados que abaixam a cabeça e só sabem criticar os que não tem medo... o secretario de saude nunca perde cargo. prefeito tbm nao...