Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2016

. . . a palavra do Dr. Guilherme


"Dr. Guilherme Capel


Caros Serranos e demais colegas, gostaria primeiramente de explicar uma imagem que apesar de dizer muitas palavras vem gerando diversas interpretações das mais equivocadas possíveis. Peço de antemão desculpas aos que falam Peleumonia ou Raoxis, isso não é nenhum desmerecimento. É o contexto social que define as regras do Português, foi apenas uma maneira de dizer.
Não sou um playboy como disseram acima, fiz ensino médio com bolsa de estudos e estudei na Unesp, já que não podia arcar com os custos de uma faculdade de Medicina e também pelo fato de estar sempre entre as melhores da América Latina.
Em segundo lugar, o pronto socorro de Serra Negra é sim algo que merece estar em pauta na cidade de Serra Negra. Temos apenas um plantonista para atender mais de 100 pacientes em 12 horas. Isso sim deveria chamar a atenção dos políticos.
Me esforço todas as quartas-feiras para dar o máximo de mim para os pacientes desta cidade. Já salvei muitas vidas aí, em silêncio é claro, já que coisas boas não dão a devida repercussão.
Espero de verdade que o próximo médico ou o próximo político que decida fazer algo pelo hospital, que coloque mais médicos, que não falte medicações como tem sido algo bem frequente e que seja acima de tudo um cidadão, ou seja, não aponte defeitos e sim apresente soluções.
Mais uma vez, tenho um carinho enorme com os Serranos e para mim também é uma perda grande ficar longe de pacientes que já vi nas mais diversas situações e são hoje, em muitos casos, meus amigos.

Att,

Dr. Guilherme." 

27 comentários:

Anônimo disse...

Com todo o respeito a esse jovem médico, suas desculpas só confirmam a realidade da saúde no país: os profissionais da área insistem em atribuir os problemas à falta de infraestrutura. Não há como negar a precariedade dos recursos. Quem vai condená-lo é sua própria consciência, mas a falta de infraestrutura não justifica a total ausência de ética profissional. Aí sim, Lauro, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não adianta cobrar melhores condições de trabalho. Há profissional, no meio da floresta, que faz trabalho digno e humano, com muito menos condições.

Anônimo disse...

O pior é o tal NEI DO PARAGUAI DIZER Q LIGOU E MANDOU MANDAR EMBORA O MEDICO E OS FUNCIONARIOS,é o fim do mundo estamos na mao deum politico aproveitador q se aproveita da desgraça dos outros para se promover

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"Mais um "Dr Magalde da vida"

FORA SEUS PARAQEDISTAS...............

NAO PRECISAMOS DE VOCES SEUS OPORTUNISTAS !!!!!

ASS: Uma mãe que ja perdeu uma filha nas mãos desses oportunistas."

Anônimo disse...

O Dr deveria assumir simplesmente a responsabilidade pelos seus atos sem querer envolver outros assuntos que não estão em pauta. Querer se desculpar pelos seus atos invocando outros problemas e generalizando as responsabilidades é muita imaturidade pessoal e profissional. A pobre vítima estudou em escolas públicas ou patrocinadas com dinheiro dos outros. Peça desculpas por isso também.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O grande magaladi disse que ira resolver a SAUDE mlembram na ultima eleição agora vem de vice e isto ai políticos sujos que tem usado a saúde para se dar bem exemplos temos veja os slogan dos vereadores atuais e os que irão tentar chega de todos

Anônimo disse...

eu jah fui atendido por esse médico.
um deslize, algo desnecessário.
mas tem mto político q faz coisa pior e tá por aí...
e médico tbm...
serra negra vai fica o pó só!

Anônimo disse...

Seja mais claro Sr. Lauro! o que quis dizer?
Não compreendi sua frase "uma mãe que já perdeu uma filha nas mãos desses oportunistas"

Lauro disse...

--- Eu não quis dizer nada. Quem disse foi essa mãe.
Saiba interpretar certo o que lê.

Anônimo disse...

Conte mais sobre esse fato então Sr. Lauro, Comente sobre o caso. Falar que alguém perdeu a filha na mão de um médico é um pouco vago. Esses oportunistas podem não ter cupa na morte da filha de dessa senhora. Com Certeza eles tentaram ajudar no hospital.

Olha sou muito melhor de interpretação do que você. E muito mais ética também. Afinal não chamei o médico de animal.

Lauro disse...

--- Nem eu. Nunca chamei ninguém de animal. Continua interpretando mal. Quanto ao caso também não sei de que se trata.... e assunto encerrado por aqui.

Anônimo disse...

À anônima de 28 de julho de 2016 17:23 que deve ser a mesma pessoa que comentou em 28 de julho de 2016 17:45

Veja lá no comentário do Lauro de 28 de julho de 2016 16:17, logo no inicio:

--- Intervindo para publicar

Isso quer dizer que ele postou o comentário de uma pessoa que se diz uma mãe que perdeu uma filha e para poder publicar o comentário o Lauro fez uma intervenção no texto. Onde estão os pontinhos (.........) o Lauro deve ter eliminado algum termo mais agressivo. É isso.

Anônimo disse...

Foi um ato falho do Doutor e das funcionárias, brincadeira infantil nas redes sociais em horário de trabalho. Que isso não se repita mais, especialmente em se tratando de um hospital. Quanto às desculpas do Doutor... quem muito fala dá bom dia ao cavalo.
O que foi feito foi feito, tanto nas postagens nas redes, quanto nas decisões do hospital. Cada um pagou o preço pelos seus deslizes profissionais e pessoais. A vida continua e é contínua. Levantem a cabeça, vamos trabalhar e seguir adiante com amor no coração.
Um abraço fraternal a todos!

Anônimo disse...

Seguir em frente ferrando o povo. Se tiraram sarro imagina o atendimento???????

Anônimo disse...

Dr Guilherme podia parar de citar a unesp apos suas peripecias... acho que ninguem aqui concorda com esse tipo de atitude. Gratos

Anônimo disse...

Uma coisa é o sujeito ter conhecimento (para médico, enfermeira, engenheiro etc) outra é ele ter sabedoria e esta vem só de Deus, pegue essas pessoas humildes de quem eles debocharam e verá que muitas não seriam tolas o bastante para fazer uma besteira destas numa rede social, ou seja o sujeito tem o conhecimento mas não tem a sabedoria da vida.

Anônimo disse...

Guilherme.

Não o conheço e nem quero conhecer.
Pela sua atitude, infantil e de quem está pouco ligando para a cultura dos outros, você devia simplesmente ser humilde e pedir desculpas pelas besteiras que falou, ridicularizou pessoas humildes, que não tiveram a oportunidade que nem você de estudo, mas com certeza receberam muito mais educação de como tratar os irmãos.

Smplesmente DESCULPAS, e ponto final. Não ficar arrumando outras reclamações de falta de medicamentos e remédios para justificar sua falta de educação.

Aqui nóis somos do interior. falamo como aprendemo desde qui nascemo. primeiro nossos pais nos deram EDUCAÇÃO, depois fomos à colegios (alguns) para adquirir conhecimentos.
SÓ UM DESCULPEM-ME PESSOAL, ERREI. era o suficiente, e mostraria Humildade.

Anônimo disse...

Boa tarde Lauro. Na minha humilde opinião, desculpa é o mesmo que engolir vomito! Pois depois que você vomitou, não adianta mais, não vai engolir Neh! Educação e respeito vem de berço! Se com essa idade é formado em medicina ainda não aprendeu a respeitar a cultura do próximo, não aprende mais! Pois é de novo que se torce o pepino como diziam os antigos!

Anônimo disse...

Indignada com a falta de respeito com as pessoas humildes da cidade que acolheu esse "médico"!! Pois volte para a cidade de onde nunca deveria ter saído, seu moleque! Quem sabe em sua cidade às pessoas sejam menos simples! Desculpa não adianta! Depois que quebrou o vaso não dá pra colar os cacos! É pior ainda essas funcionárias que tiram sarro do seu próprio povo! Meninas sem educação! Onde estão seus país que não ensinaram que respeito ao próximo é dever e não obrigação!

Anônimo disse...

Caro doutor... educação e respeito pelas diferenças vem de berço.. não de universidades..se fosse meu filho não ia gostar que tratasse pessoas simples,humildes desta forma..Devia levantar a mão p céu e agradecer a oportunidade de ter estudado e principalmente ter uma profissão tão linda como está.A maioria de nós serranos somos assim,falamos assim é costume nosso e quer saber adoro ser caipira.O sr é jovem espero que tenha aprendido a lição e se torne realmente um médico e um homem de muito respeito e humildade.Sem dúvida a profissão mais linda que existe,honre seu jaleco,e leve sempre a vida o ser humano em primeiro lugar.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima, EDUCAÇÃO E RESPEITO vem de berço!
Não precisa de ensino superior e nem falar bonito.
Respeito é o minimo que as pessoas merecem.
Estou sem acreditar a que ponto chega a falta de educação das pessoas.
Esse DOUTOR deveria perder o CRM.

Anônimo disse...

O que adianta fazer comentários, se são selecionados?

LARA DISTANTE ...E MUITO disse...

O EXERCITO DE XENÓFOBOS .....ESTA TODO EM PÉ DE GUERRA CONTRA UM FORASTEIRO QUE ERROU E NEM PODE DEFENDER-SE ....PORQUE OS GENERAIS XENÓFOBOS NÃO ACEITAM SUAS DESCULPAS COMO FORAM POSTADAS .....AGORA SE TU FOSSE DA TERRINHA...UM SIMPLES DESCULPE ...E ESTAMOS ACERTADOS ...... QUANTA HIPOCRISIA SERRANA ....E ISTO É BEM COMUM POR AI .......

Unknown disse...

Tem medo de que? Deixe de ser um "anônimo", e assuma o que pensa e fala. Se é que você pensa...

Anônimo disse...

LARA CONTINUE POR AI !!!!!!!!

Unknown disse...

Nossa,aqui só se fala no anonimato,por que tanta covardia? "Dos que assim postam"

Doutorzinho este que achincalhou os humildes que financiaram sues estudos e ainda posta um video tentando se fazer de vitima ao se defender.

Se não fosse os impostos desses analfabetos,este medicuzinho poderia hoje ser um gari ai na cidade,um lugar que lhe caberia melhor.

Brincadeiras a parte,entre grupos fechados é uma coisa,agora ridicularizar e tornar isso publico,só mostrou a pobreza de espirito desde jovem arrogante,que se defende dizendo ter moral,etica e não sendo ele aquela pessoa (oras se não é ele é quem então?) Imoral 2 vezes,pela ricula brincadeira e pela auto defesa hipocrita.

Elidio

LARA.....MUI LONGE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.