Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2016

. . . que a vida continua

--- Após esse pedido público de desculpas feitas pelo meu colega médico Dr. Guilherme, que não conheço pessoalmente, dirigindo-se ao mesmo veículo onde foi feita tal denúncia (também destaquei em tópico), acho que devemos ter a humildade de aceitar suas escusas, pois afinal é um jovem médico em começo de carreira e não podemos e nem devemos execrá-lo levando tal "deslize" a marcá-lo profissionalmente, principalmente levando-se em conta a declaração pública também aqui feita pela provedora, qualificando-o como sendo um bom profissional e que nosso Hospital também sairá perdendo com sua demissão. É uma lição de vida que ele leva e que tome muito mais cuidado com suas explanações nas redes sociais para não comprometê-lo novamente com reflexos negativos em sua vida particular. Foi um rio que passou em sua vida. Bola pra frente.

17 comentários:

Anônimo disse...

Merece mesmo nossas desculpas. Infelizmente, sua conduta de jovem médico reflete o ambiente contaminado por profissionais de larga experiência mas sem ética.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Lauro, vou fazer uma observação porque comparei o perfil no Face dos dois médicos: do Guilherme e da Mônica Almeida, que reprime a conduta do colega. Ele defendeu o impeachment da Dilma, ela não. Aliás, me parece que ela quer Fora Temer. Muito coerente...

Anônimo disse...

Dúvida: Os rendimentos do Ney vem da Onde?

P.R.L. disse...

O Coren vai dar alguma penalidade a enfermeira? Caberia expulsão? Cassação do registro? Advertência? O caso não pode acabar em pizza e a pessoa que fez isso, tirando sarro do sofrimento do povo não pode cuidar da saude das pessoas. Se não denunciarem no Coren eu mesmo vou fazer.

Anônimo disse...

Este Ney alguma vez trabalhou na vida sem ser cargo arrumado?

Anônimo disse...

Do seu bolso esperto...

Anônimo disse...

E sabido que as redes sociais como o “Facebook” pode promover uma pessoa por comentários inteligentes, ponderados e justos. Sabe-se também que comentários que não sejam vistos assim podem sem duvida destruir o futuro da pessoa. Perda de amigos, perda de credibilidade, perda do convívio social o qual todos nos apreciamos. Uma pessoa pode simplesmente ser elevada a grande líder ou condenada ao ostracismo dependendo que escreve, fala ou posta imagens.
Neste caso do medico em Serra Negra que perdeu o emprego e agora tem seu futuro comprometido porque gozou do patrão (que paga seus salários, pobres de Serra Negra) dizendo que eles falam “peleumonia” ou “raoxis” ao invés de “pneumonia” ou “raio x”, evidencia claramente que devemos ter muito cuidado ao comentar nas redes sociais. Erros de português todos cometem e são perfeitamente aceitáveis na sociedade se não aparecerem como ofensa. Ninguém tem obrigação de ser professor de português para escrever o que quer que seja, contudo num veiculo de alcance mundial como o facebook pode ser desastre completo se não aparecer como o povão quer e não como a elite quer. Recentemente um petista famoso chamado Jose Abreu comentou no “facebook” que cuspiu no prato de uma opositora de Dilma e chamou o marido dela para briga. Desastre completo para um petista o qual a mão já nasceu analfabeta. Portanto cuidado, o Facebook pode destruir sua vida. Use o “Word” também e corrige seu texto antes de posta-lo. Edison.

Anônimo disse...

Uma observação, o que esta aparecendo.
NÃO E O PRIMEIRO CASO NO ERRO DA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS
Que o hospital virou um comitê político veja os nomes dos candidatos (todos relacionado com a saúde) . ( FULANO CONISCA.........HOSPITAL........AMBULÂNCIA.......ENFERMEIRO.....RAIO X.).
OBS....O DINHEIRO QUE A PREFEITURA MANDA PARA O HOSPITAL E NOSSO.EMBORA FALANDO ERRADO E NOSSO O DINHEIRO QUE PAGA OS FUNCIONÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SEP disse...

A comissão de ética do Hospital Santa Rosa de lima deveria entrar com uma representação contra a enfermeira no coren!!
E deveriam encaminhar as postagem do médico guilherme ao crm.

Anônimo disse...

Craro que o medico e' um idiota completo. Ele deveria estar sabendo que esta cidade so' tem caipira, a comecar pelo proprio prefeito e os vereadores que falam que medico tem que "aparpa" o criente. E dai douto o senhor parpa?

Anônimo disse...

Se quiser.... pode ir pra tópico Lauro.

Essa história não vai parar por ai não!.. Pode ligar no Hospital aqui e confirmar (19) 3892-1888 - As emissoras da EPTV - Record - SBT, estão vindo para a cidade para falar desse caso.... vai virar uma bola de neve... da TV para o MUNDO, porque com certeza outras emissoras ficaram sensibilizadas com o caso!. Abraços

Anônimo disse...

Acho coerente vc fazer a denuncia sim mesmo porque a recepção era nora da provedora Sra Guida Gerosa que já fez erros anteriores.

Anônimo disse...

Vale exaltar que a recepcionista era nora da Sra.Guida Gerosa a qual é provedora do hospital, todos tem que receber punições neste caso sem deixar ninguém de fora, mesmo porque tem mais enfermeiras igual ou pior que essa Renata.

Anônimo disse...

O Facebook não destrói a imagem de ninguém, caro Edson, apenas revela a verdadeira face do indivíduo. No caso, revelou uma realidade da medicina no país: médicos e profissionais da saúde que gritam pelo resgate da honestidade e da ética no país, criticam o Mais Médico e a criação de faculdades que ampliariam o número de profissionais. Na verdade, no calor da liberdade de expressão do Facebook só revelaram o que realmente fazem: não respeitam nem ligam para os pacientes. Querem mesmo é sucesso financeiro na carreira. Poderiam começar a se inspirar nos Médicos Sem Fronteiras se desejam mesmo uma medicina melhor, ao invés de ficar reclamando da falta de infra estrutura nos hospitais.

Anônimo disse...

Infelizmente Serra Negra virou notícia por esse episódio.. http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/07/medico-debocha-de-paciente-na-internet-nao-existe-peleumonia.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Adrieli disse...

Gostaria sinceramente de pedir desculpas. Quando vi a postagem do Dr Guilherme, imaginei que fossa uma brincadeira anônima, dos erros que todos nós fazemos no dia a dia. Assim como a personagem do Mauricio de Souza que troca o "r" pelo "l". Nao quis em nenhum momento ofender ninguém pois, muitas vezes falamos coisas engraçadas. Me incluo aí, pois muitas vezes eu tb falo muitas coisas erradas. Sou tão simples quanto toda população de Serra Negra e me deixei envolver na conversa e acabei por também fazer uma brincadeira que entendo agora tenha sido de muito mal gosto. Fomos todos despedidos do hospital, e isso me dói muito, pois tenho dois filhos pra criar, de 4 e 2 anos. Acabei até mesmo recebendo ameaças por telefone quanto a integridade física minha e de minha família. Recebi a lição e entendo que nunca deveria ter brincado, mesmo não o tendo feito por maldade e sem citar qualquer pessoa diretamente. Acredito que os fatos aconteçam para nos transformar em pessoas melhores e o que aconteceu certamente ficará marcado pra sempre em minha vida. Adrieli