Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

. . . de volta

--- Depois de quase um dia sem internet volto a postar com algumas novidades, como o Passarinho Colorido que voou novamente no próximo tópico e como este comentário de leitor que deixo a cargo de cada um analisar e concluir :


"Lauro, quero externar minha indignação quanto à exposição ridícula da cidade... acabo de ler a notícia no portal G1 a respeito do carnaval da cidade.
A matéria destaca: 'O município com pouco mais de 27 mil habitantes espera receber 500 mil visitantes - volume 1.850% maior que a população local.' 
+1.850% pessoas! Como vamos fazer? Vamos ter que deixar nossas casas? Nem a olimpíada trouxe um aumento tão significativo. 'Rio recebeu 1,17 milhão de turistas na Olimpíada'. Considerando que o RJ tem uma população estimada de 6,32 milhões de hab, guardadas as proporções, a cidade maravilhosa tá no chinelo perto de Serra Negra: trouxe apenas 18,5% de turistas a mais que sua população. Serra negra traz 1.850%!!!! Esses caras do RJ tão esperando oq pra virem aprender conosco que, pelos números, somos potência (mundial) do turismo?!?
Chega a beirar o ridículo uma notícia dessas.
Se fizerem muito de conseguir manter os turistas que (ainda) vêm ao município, já fazem muito, porque com a estrutura da secretaria de turismo, principalmente a profissional, temos que agradecer ao comércio da cidade que é o único responsável em manter o fluxo turístico espontâneo por aqui. 
Abraços." 

Um comentário:

Anônimo disse...

Piada isso!! A matéria traz até um tom irônico pela colocação. Daí se vê o preparo da cidade para o turismo. Sou comerciante e é verdade que temos o que temos no turismo por causa do nosso comércio que atrai os turistas sem precisar de mais nada, além dos bons hotéis que a cidade possui. Aliás, os hotéis são os maiores responsáveis pela divulgação da cidade, coisa que a prefeitura nunca faz... e não me venham dizer que dar entrevista na globo é divulgação, porque isso parte de interesse da emissora, não de investimento da prefeitura.
Parabéns pelo blog e temas abordados.