Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de março de 2017

. . . como acreditar e respeitar?

--- Manda a boa norma que teoricamente todos devem ter respeito pelos poderes constituídos, ou seja, pelo Executivo, Legislativo e Judiciário. Manda o bom senso e a justiça que a recíproca seja verdadeira, isto é, que seus componentes também devam ter respeito pelos demais cidadãos que compõem a comunidade sob seus comandos e diretrizes. Porém, nem sempre isso acontece, infelizmente. A começar pela grande parte dos que hoje estão no Executivo e Legislativo da nação em Brasília, onde imperam a corrupção, os desmandos, a incompetência e muitas vezes a prepotência e a truculência, além da ignorância. O mesmo pode ser extrapolado para boa parte das esferas estaduais. No Judiciário vamos nos ater, à princípio, em seu posto máximo. Não dá pra acreditar e respeitar plenamente num STF enquanto seus elementos forem apenas indicados por políticos cujas reputações não são ilibadas. Vai daí...

    Agora especificamente em nível municipal, no caso Serra Negra, que é para onde este blog se dirige em sua maior parte. 
* Como acreditar e respeitar plenamente de maneira incondicional e irrestrita como deveria ser, num Executivo, mesmo tendo sido eleito pela irrisória diferença de apenas 247 votos, formado por prefeito e vice sub judice (cassados temporariamente) e que ainda estão esperando, após quase 3 meses da posse, a decisão judicial de seus casos para poderem começar a agir em prol da cidade com total certeza que não terão que deixar seus cargos a qualquer momento, deixando a cidade quase parada à espera de providências? Além disso, como acreditar e respeitá-los se, a exemplo do governo anterior, continuam atrelados a um chefe prefeito de outra cidade, seguindo e obedecendo suas orientações à distância?
* Como acreditar e respeitar num Legislativo cujo presidente foi eleito à custa de votos de pares que só o fizeram  por vingança de um e promessa de colocação de apaniguado, de outro? Um presidente igualmente sub judice, cassado, que nomeia seu apadrinhado igualmente cassado e até já condenado em segunda instância, portanto ambos não tendo reputações ilibadas, recebendo salários exorbitantes, sem que o presidente tome qualquer providência contra isso, embora legal, mas não moral, não compatível numa cidade pequena como a nossa? Como acreditar e respeitar num Legislativo local onde há edis que pulam de lado pra lá e pra cá de acordo com suas conveniências e que também, a exemplo do Executivo, fecham questões sempre de acordo com o prefeito de outra cidade? 

--- Pra encerrar quero me redimir de algo que aqui prenunciei outro dia. Parece que ainda não foi dessa vez que o "Efeito Sérgio Moro" se fez sentir em SN... Pra bom entendedor que conhece os fatos, meia palavra basta.

E pingue-se o ponto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente seu comentário Lauro, parabéns.
F.M.